Falsidade
Estou cansado de tantos "eu te amo" da boca pra fora
Sentimentos falsos
Alma que não aflora
Queria novamente aquele amor puro de outrora
Que extasia o coração
E o corpo revigora
Mas nos perdemos em um caminho sem volta
Feridas abertas
Mágoas expostas
Fico pensando se vou encontrar outro amor assim qualquer hora
Ou se vou viver pra sempre a dor da lembrança
E nunca sossegar esse coração que chora.
Cresci vendo o errado, em meio aos falsos, e hoje sou imune, mas ainda tentam me ludibriar, e ainda enchem o ego pensando estar enganando só porque de mim só acham o silêncio, é que gosto de ouvir mentiras quando já sei a verdade, gosto dos que fingem amizade com aquela simpatia mas do que forçada, gosto de retribuir sorrindo, só não sabem que minha experiência me deixa ver quem são os verdadeiros claramente, e de longe, bando de coitados.
"Ah, a demagogia!
Falsos poetas, pensadores e idealistas.
Crianças em casca de grandes homens.
Muitos, não passam apenas de homens grandes (metricamente falando...).
Pobreza de alma, tentando ser compensada na riqueza de palavras.
OREMOS!".
Para tudo na Vida existe um meio termo; Entre os falsos, existem os verdadeiros. Entre os fracos, existem os fortes. Cabe a você decidir de que lado que estar.
Cuidado com os falsos profetas, ore e peça a Deus sabedoria para entender as revelações recebidas pelos vasos.
Os falsos padrões
Os padrões...
Sento para pensar; poderia fazê-lo deitada...
De joelhos, seria uma boa sugestão para não repetir os mesmos erros.
Poderia pensar durante o banho, ou penteando os cabelos, quem irá dizer qual o modo ideal para pensar?
Fecho os olhos para beijar... Quem disse que se tivesse de olhos abertos, não beijaria igual? Posso beijar com os olhos piscando, fazendo caretas... Beijar debaixo d'água, lavaria os pecados... Beijar no meio da rua, em cima do telhado... Poderia estar mais perto do céu...
Posso ir a uma festa descalça... Por que não? Livraria os pés dos sapatos granfinos e desconfortáveis, dançaria a noite toda e praticaria a humildade... Poderia ir descalça à igreja, ao dentista; ao meu casamento; em minha audiência... Quem poderia dizer que não posso? Que não devo? Quem?
Poderia usar chapéu, blusa verde abacate; unhas púrpuras, saia roxa e óculos amarelos... Quem poderia impedir? O bom senso? A ditadura da moda? A sociedade hipócrita? A Constituição Federal? O Presidente da República? Quem poderia impedir?
Poderia tomar sorvete com calda de morango acompanhado com trufas de chocolate e churros de doce de leite - vou engordar? Vou desagradar? Vou ser infeliz? Quem poderia dizer que isso me torna feia? Quem? A televisão? A tecnologia de ponta? Os críticos severos de si mesmos? Quem?
Onde está o padrão? Na bíblia? Na novela? Na mentira?
O que é um padrão? O paradigma? O chato a ser perseguido por uma multidão sem criatividade?
Quem sou hoje?
O que quero ser, ou o que obrigam a ser?
Busco aceitação? Aprovação? Busco companhia?
Ah! Prefiro me acomodar na falta de limites de minha imaginação, a entregar-me para os rótulos tão bem bolados, feitos especialmente para quem desistiu de viver.
Carta de Abril...
Não acredito em falsos profetas...
Nem... Em falsos poetas...
Nas mãos destes...
As palavras são meras palavras...
Uma aglutinação sem fundamento e sem rima...
Belas palavras, nascem no coração e na alma...
Somente as pessoas de bom coração conseguem sentir... A diferença...
De palavras aglutinadas sem fundamento...
Das palavras... Unidas pelo amor e a alma poética...
Poesia é muito mais que juntar palavras...
É a mistura fina de amor, alma e emoção...
Sem esta fina mistura...
São somente palavras aglutinadas...
Com a função de seduzir pessoas carentes de afeto...
Poesia é verdade... Vem do coração... Nasce na alma...
Se não vem destas três fontes sagradas...
São palavras mentirosas... Mera aglutinação de letrinhas...
É triste como percebemos falsos amigos, e acabamos nos afastando deles. Eles se perguntam pq? Pq é através de pequenas atitudes q percebemos a falsidade. Agora perto de mim somente pessoas ESPECIAIS. As coisas boas q em algum momento esse pseudo amigo me fez viver, guardarei as lembranças. Não com raiva, mas com alegria de saber q em algum momento essa pessoa despertou o que de melhor tem em mim.
O amor se torna lindo quando recíproco, iludir-se com falsos sonhos é esquecer que a vida está passando.
Quem precisa de calendário Maia, Azteca, Inca e falsos profetas ou qualquer outra porcaria destas que diz prever o futuro, meu futuro quem manda sou eu, ninguém mais. Não lamento pelas escolhas que fiz, lamento por aquelas que deixei, e das que fiz vou tirar alguma coisa delas e o resto, lixo. Traço minhas metas e meus objetivos, transponho qualquer barreira. Nós, ao nascer já levamos porrada do médico, quem acha que nunca mais levará?Passei por muitos problemas e cai, mas levantei, sou outro homem. Tenho as pessoas certas na minha vida e que acreditam, e que me fazem ter mais impulso, e nada e nem ninguém me fará mudar o curso que eu e somente eu tracejei, posso ter alguns problemas no caminho, serão insignificantes. Se não ajuda, também não atrapalha. Se esta junto, corre comigo, senão continua andando. Mais um ano esta finalizando, e particulamente pra mim foi o pior ano da minha vida e não vejo a hora de acabar...acredito no homem lá em cima, mas não vou deixar tudo nas mãos dele, preciso fazer aqui em baixo algumas mudanças.
'E que sua frustração, fruto de outros momentos, outras vidas, outras pessoas, outros falsos e de sua própria vontade, não seja a razão das coisas que você fez, do abandono que acometeu, da atenção que não deu, do amor que hipocritamente sentiu, e não sofreu. Como um ladrão me roubou, sentimentos, paciência e dedicação. Covardia, estive só e estive feliz, estive com você e me vi ... (não me via mais - só te via;Me roubastes de mim; Como um golpe me deixou sem explicação)