Falsidade
Há pessoas que vivem passando o cartão de crédito da maldade na vida dos outros, aí depois reclamam quando a vida traz a fatura.
Um amor quando é sincero percebe-se fácil, não parece ser um peso, nem carece ser cobrado, então, merece bastante apreço, sendo continuamente cativado, pois o desprezo é inadmissível diante de algo tão bom e raro.
Já o amor que é falso, pode muito bem passar despercebido, não por ser esperto, mas por ser muitas vezes ignorado por um coração aflito que não quer admitir que não está sendo amado numa relação que não faz sentido.
Quanto mais vivo for o amor por Deus e por si mesmo, menor será o risco de ignorar uma falsidade danosa e também de amar falsamente, considerando que quem se ama de verdade, é capaz de amar de volta verdadeiramente.
“INAUTENTICIDADE
Pessoas falsas são aquelas que apresentam ser
Angelicais, Solícitas e Caridosas
Mas que mediante a
Menor Contrariedade
Se transformam em pessoas Vis, que Incitam Desdém; Desprezíveis e Agressivas.”
Aqueles que diante de provações dificultosas não perseveram e nem mantém sua fé cristã inabalável diante das circunstâncias críticas e adversas, mas, pelo contrário, abandonam a fé em Cristo e não enxergam a beleza, a majestade, a soberania e a glória de Deus em todas as dificuldades da vida, dão mostra de um fé falsificada.
"É frustrante como pessoas que cometem erros contra mim acabam colocando a culpa em mim, deixando-me incapaz de encontrar paz."
"Não consigo me sentir bem quando pessoas erram comigo e, no final, ainda acreditam que fui eu quem errou."
Conservador? Conservar o que?
Não se conserva aquilo que nunca se foi criado. Família? Que família?
Pregar uma falsa ideia de valores e crenças, que no dia a dia, não são validados pelas práticas e ações, demonstra uma cultura fraca e carregada de muita hipocrisia !
Se eu te disser que você nunca me enganou! Você apenas provou que a mentira faz parte do seu caráter e o frio sentimento pelo seu prazer de vida.
Enquanto lá fora, águas prenunciam a chegada de um novo ciclo
Cá dentro, verão perdido sem brilho e sem viço!
Por vezes a cambalear, mas sempre esperançoso de, mentes pacíficas, no caminho encontrar.
Agora que uma nova temporada à porta se anuncia
Espero que, estejamos, pois, capazes de uma maior união entre gentes
Pessoas que sejam apenas sinceras com elas mesmas...
Assim não teremos uma farsa, vestida de gente, e a frequentar nossas vidas.
Quem cai na cantiga de bajuladores, são os que não percebem que eles nunca estão na hora do trabalho duro!