Falsidade
"Não importa o quanto limpe o óculos ou use colírio, uma mente suja verá sujeira até mesmo no mais límpido cristal".
Ninguém respeita mais a irmandade, que tiração, só vejo traição.
E depois se diz irmão, bate no ombros se diz amigão.
Consideração já nem se existe mais, aonde mulher e dinheiro compra a vida de um bom rapaz.
Triste ver isso, me incomodo com isso, poderia não estar presenciando isso, porém por isso tiro como experiência tudo aquilo de ruim sobre isso.
E conclu-o que sim vivenciando isso, só quero distância por isso.
A verdade é algorítmica.
Não relativa, é absoluta.
Pode ser objeto de narrativas alegóricas, mas não se perde. É o desafio dos mentirosos, pois ela continua sendo verdade.
Assim, em sua literalidade, a verdade nega o esquecimento no momento que a realidade simultaneamente caminha até sua maior extensão.
Revelará à razão humana, seja pela intervenção sobrenatural de Deus ou pela intenção da razão incansavelmente ensaiada que é único caminho para que livre de paixões, sem pretensões, simulações, falsidades nem enganos, se desnude em pureza.
A verdade tal como ensinada por Cristo, é a execução de propósitos que se opõem igualmente às superstições, invenções e opiniões de preceitos do que ou quem é falso. É ou não é. É simples!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32
“A realidade se faz fictícia se não estabelecemos conveniência com as nossas experiências sofridas e expectativas de vida, deixa de ser verossímil e admissível a nossa existência. Só queremos acreditar o que se faz sentido e, esquecemos que na maioria das vezes, nem sempre tudo são flores, infelizmente”.
Verossímil é tudo aquele que parece ser verdadeiro, possível ou provável para não contrariar a verdade. Criamos enredos e contamos acontecimentos do dia a dia que tenhamos presenciados, narramos ou escrevemos, ou até recontamos histórias ouvidas e vivenciadas por outro. Todo ouvinte ou leitor espera que essas histórias tenham um início, meio e fim, mas nem tudo que acontece, já teve sua finalização, muitas delas esperamos ansiosos para que terminem, e que sejam ao nosso favor. Mas nessas minhas andanças vi tantas narrativas e muitas não correspondiam a verdade, mas até tinham lógica e coerência que acabei relevando, já que faziam sentido e representavam uma lição para minha vida, satisfaziam minhas expectativas. Tudo que é hipotético, mas possível de ser compreendido e compartilhado, absorvemos suas ideias por estabelecer um vínculo emocional e se torna vivo e presente por ser plausível. Verdadeiro ou falso, o que é importa é que sua essência seja aceptivo, generoso, acolhedor, um tanto cortês e em conformidade com os nossos fatos e com a nossa realidade. Mais um dia nasceu e eu respiro e vivo, essa é a minha verdade agora, agradeço porque novamente amanheceu!
Não abra a porta da sua vida. Abra o olho, e olhe quem quer entrar e principalmente, pra quem já está lá dentro!
A árvore seca que um dia o raio atingiu e que não consegue mais produzir seus frutos...Perdeu sua beleza,perdeu seu viço.
A árvore que mesmo seca,com sua beleza destruída e que a alguns aterroriza,de alguma forma simboliza a vida,afinal é uma árvore.
Uma árvore que apesar de toda sua aparência de fragilidade e inutilidade,a raiz está firme,lembrando que um dia foi bela e que deu bons frutos.
A árvore...eu. O raio...todos que um dia me feriu.
Passa vento,Passa tempo e passa tempestades...ali ela está,na luta da sobrevivência e certamente um dia há de brotar novas folhas,flores e frutos!
não sei por quanto tempo fui capaz de fingir que eu estava bem. atuava pra ver se funcionava. me mascarava até que um dia me tomasse a alma.
mas não adiantava. no final do dia ainda era eu. euzinha da silva. cheia de vontades e sonhos reprimidos. cheia de mágoas e culpas mal curadas.
Não é difícil reconhecer um ingrato, a medida em que você vai deixando de ser útil a ele o interesse na sua presença desaparece proporcionalmente.
►Malévola
Pois é, meu querido caderno
Magoei-me de novo, como sempre
Fui enganado por um rostinho meigo e esperto
Mas, estou bem, nada mudará entre a gente
Estou escrevendo sem lágrimas, feliz?
Acho até que, desta vez, fui até sagaz.
Eu não quis acreditar no início
Pensei que deveria ser uma brincadeira, "Ah, era isso"
Mas, não, a realidade me magoou novamente
Caderno, ainda procuro a sinceridade, pacientemente
Não sei, talvez eu sofra tanto por tentar ser diferente
Talvez eu devesse ser mais recluso, antissocial
Qualquer coisa para me afastar deste mal.
Tem se tornado difícil escrever, meu amigo
Se eu te usar como sempre usei, irei lhe tatuar
"O quanto estou me sentindo sozinho"
Não sei o que fazer, todos estão me machucando
As mentiras me envolveram e me sufocaram, como uma sucuri
Tenho medo que elas consigam me engolir
Minha mente está frágil, caderno, muito frágil
Mesmo com o clima natalino, me sinto para baixo
Cabisbaixo, desorientado, desanimado, opaco
Preciso da luz, caderno, preciso tanto dela
Desta vez o vilão se tornara as belas Cinderelas
Talvez eu devesse me apaixonar pelo dragão, pela Malévola
Talvez assim, eu não sofra mais pelas quedas.
Tenho ódio de gente falsa e mentirosa. Que finge e prega ser o que não é, pois as obras e atitudes a revela, expondo quem é na verdade.
"Muitos preferem viver com uma máscara, largam mão da sinceridade e da verdade, para viver como, hipócritas e mentirosos".
Confiar
Integrante a relatividade de um sorrir,
Mentindo pra quem diz que nos ama,
Maldita seja essa droga para nossa alma,
Esta habilidosa capacidade de fingir,
O caminho que escolhemos ardendo,
Quando nossa mente está cedendo;
Minha nova maneira de se proteger,
Esconder a fragilidade de como estamos,
As paredes forçando-me a conviver,
E é sorrindo que evitamos,
Não temos vontade para responder,
Perguntas daqueles que fingem entender.
Não conte com ajuda de "amigos",
evitando que mais "amigos", não entre na lista dos "amigos", que te dirão: Desculpe, não ta ruim para todo mundo, não posso te ajudar!
"Mantenho a mesma conduta que sempre tive, Não preciso de me mascarar para ser boa pessoa. Apenas é preciso ter humildade e caráter. Caráter não se compra. Cria-se. Não me dou com pessoas falsas. A falsidade é a pior dor que uma pessoa verdadeira pode sentir. O respeito não se perde, Só se perde se você quiser fazê-la a desaparecer"