Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
Não viva se
ostentando o seu falso perfeito, porque não a do que se vangloriar da sua
vida cheia de mentiras
Mentiras lhe direi, amor falso lhe darei, sentiras frio nas madrugadas a me esperar, e amando outros amores estarei, não serei seu, mem muito menos seras minha, o amor que em mim um dia nasceu, este mesmo amor pra eternidade morreu, não serei fútil muito menos frio, meu corpo terás, seus desejos irei saciar, mais amor só da carne porque o amor do coração, me perdoe a um algum outro amor enterrou, escrito por Armando Nascimento
Manter as aparências é falso e desgastante. Seja você mesmo, e irá atrair exatamente as pessoas certas.
Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.
Ao estranho que me parece, tenho muito medo da implosão do falso Brasil distante do real sem os institutos do suborno, das negociatas e da corrupção.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
PERFIL
Você brinca, fala, gargalha, e cantarola um falso contentamento, mas o ar triste não te abandona, e o teu perfil lacônico se eperde no infinito, em contraste com o horizonte, a divisar o inatingível dos astros; você é um vulto, você é quase uma miragem que eu envolvo e apesar de tudo eu consigo entender a tua abstração; a tua incompreensão; só não posso crer, que você queira se furtar aos sentimentos que eu não te nego. Eu reconheço os meus defeitos e aceito os teus, mas a indiferença é uma imposição, e se compõe na tua tentativa de de uma integração; isso passa a ser fingimento e isso eu não suporto. Compreendo a inconstância e a estupidez de tudo, mas aceito e sofro essas mesmas vicissitudes, só não entendo que você não perceba que temos algo, que nem a vicissitude das coisa consegue mudar, e, é isso que me faz ansiar a tua espera, é isso que me faz ter esperança e desesperar o teu desespero, é isso que consola a minha angústia e me faz sofrer a tua aflição, é isso que me liberta demim mesmo e me faz ser escravo de você; é isso que me faz existir na tua vida, e não viver a minha existência, é isso que me liberta de mim mesmo e me faz ser escravo de você, não, eu não sou o ideal que você idealizou, sou um cara cheio de defeitos, de ambições e limitações; mas é esse cara cheio de defeitos, que chora a tua tristeza e que tem como objetivo o teu ideal; sim eu sou o reflexo de você, mas você não se olha e eu perco a minha imagem, olhe pra mim, sim eu te amo, mas o que há de errado nisso? O que há de absurdo, se para cada pecado teu eu tenho um perdão, se para cada olhar eu tenho uma promessa, o que há de absurdo? Eu te amo, e, isso nem a inconstância das coisas, nem a instabilidade da vida vai mudar, porque eu não te idealizei, mas se você não existisse eu teria que te inventar...
Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.
No fundo da alma, quando a satisfação é individualizada ela provoca a vivência do engano, do falso prazer, do momento e de atos de paixão. Paixão, esse conteúdo que se manifesta, precisa ser compreendido como escravizar-se por vontade própria.
Quem é do bem saberá diferenciar o certo do errado, o falso do verdadeiro e a mentira da verdade. Só quem tem olhos internos saberá. Os olhos são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.
Qualquer mudança puramente exterior,
na realidade, é um falso paradigma,
um dogma ou descabido veredicto nos
transformando em míseras versões de uma
massa absorta, preguiçosa - dificultando,
lesando nosso livre pensar e viver!
Considere que tão só uma custosa e
aguerrida mudança interior,
verdadeiramente nos legitima; nos
permite únicos e imunes às maracutaias e
altivez doentia de pseudos religiosismos
e ideologias vãs!
- Relacionados
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre falsidade curtas, afiadas e certeiras
- Frases com indiretas para pessoas mentirosas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Falso Amigo
