Falsidade
Só conheço a mim mesmo, só eu conheço meus limites. O resto das pessoas ou é falso ou é mistério. E o pior é que nem essas pessoas têm consciência disso.
Segura a mão mais um pouco,
Você não precisa mais dar nenhum passo em falso,
Já sabe que tudo é o contrário do que deveria ser,
Ninguém mais tem o velho e bom caráter que costumavam ter.
Pelo menos agora nada mais te impressiona,
Ser pego de surpresa virou brincadeira de criança,
Que de tão previsível que ficou,
Nem te corrompe, nem mata,
Não te tira do sério, não te faz absolutamente
Nada...
Segura a mão aí,
Só mais um pouco,
Você não precisa dar mais um passo em falso,
Nem sair correndo feito louco.
Só segura a mão aí mais um pouco...
O falso é um ser covarde, por interesse e ganância ele humilha, magoa e engana friamente qualquer um sem sentir o mínimo de remorso. É um ser doente de espírito que precisa de atenção. Ele se disfarça e invade os mais belos sonhos quando de repente mostra suas garras da forma mais cruel possível!
O falso é repugnante e nojento, ele aproveita a boa fé das pessoas para enganar e iludir e assim obter vantagens pessoais e profissionais.
Queria sentir a brisa e o cheiro de areia,
caminhar em falso sobre o mar em lua cheia,
sentir o amor de novo palpitando nas veias...
Levantei a cabeça, engoli o choro e sorri. Foi um sorriso falso, mas pelo menos consegui esconder minha dor atrás dele. Eu sentia vontade de ir para minha casa, me trancar, deitar e chorar até não lembrar do motivo de tanta tristeza e decepção, mas eu continuei andando, a vida é assim, a gente caí, levanta e anda como se nada tivesse acontecido. Eu sei que estou enganando a mim mesmo dizendo “está tudo bem” quando na verdade tudo está desabando em cima da minha cabeça. Não está tudo bem, eu sei, mas tento me convencer do contrário ou de que um dia tudo ficará bem, mas eu não tenho certeza disso. Talvez, se ao menos alguém ligasse para mim, essa dor seria menor .
Melhor ser grosso e mal educado ao te falar a verdade, do que mentiroso e falso para te fazer sentir melhor.
“Para se diferenciar o certo do errado e o verdadeiro do falso é preciso que as pessoas tenham uma postura de abertura da razão, e não de fechamento dela, pois senão ocorrerá o uso reduzido da razão e dificilmente uma pessoa conseguirá ter êxito no processo de diferenciação das concepções da vida. Muitas pessoas pensam que têm essa postura de abertura, mas no fundo elas são extremamente fechadas com medo do cérebro cair da cabeça.”
O encanto talvez seja falso e a lindeza talvez seja vã; mas a mulher que teme a Jeová é a que procura louvor para si.
Nota: Adaptação de Provérbios 31:30 Link