Falsa Moral
A vida sempre nos desafia a sermos cada vez melhor, neste processo nos deparamos com grandes obstáculos e dores, porém após superarmos esta fase, conseguimos enxergar tudo com nitidez e só nos resta agradecer ao universo pelo direcionamento e amparo que nunca falha.
Roupa não define caráter de ninguém. No entanto, uma pessoa de caráter sabe muito bem como se vestir.
Não responder as ofensas que recebemos de desconhecidos, ou de pessoas que não fazem parte da nossa vida, também é um ato de caridade. Não alimentar o ódio de quem não suporta a sua vida - e já é infeliz por isso - é um ato de caridade moral.
Se houver revoluções salvíficas em nosso futuro, elas devem ser morais – isto é, um certo fenômeno novo, que ainda temos que descobrir, discernir e trazer à vida.
Há pessoas que correrão de você ao demonstrar para elas um mínimo indício de sua condição de imperfeição. Sobre isso, alegre-se!
Mesmo quando está sozinho, você não deve dizer ou fazer nada de mal. Aprenda a ter mais vergonha de si do que os outros.
"Não fale de feiúra antes de se refletir no espelho pois o interior pode estar cauterizado de feiúras irreparáveis"
"Em um mundo de oportunidades, é triste ver como algumas pessoas desprezam os empreendedores, ignorando a coragem e dedicação que eles investem em seus projetos. É hora de reconhecer e respeitar o próximo, abrindo os olhos para as possibilidades que surgem diante de nós. Não sejamos aqueles que menosprezam, mas sim aqueles que encorajam e apoiam, pois o verdadeiro crescimento coletivo depende da valorização dos empreendimentos alheios."
"Em um mundo onde o empreendedorismo floresce, é lamentável que algumas pessoas desprezem os esforços corajosos daqueles que buscam construir algo novo. Devemos respeitar mais nossos próximos empreendedores e abrir nossos corações e mentes para as oportunidades que eles nos oferecem. Desprezar os empreendedores é negar o potencial transformador que eles trazem para nossas vidas. Vamos abandonar esse hábito de desprezo e celebrar a coragem e a inovação que eles representam, pois assim, juntos, podemos construir um futuro mais próspero e inclusivo."
O comunismo considera a moralidade relativa, uma questão de classe. Dependendo das circunstâncias e da situação política, qualquer ato, incluindo assassinato, mesmo a morte de centenas de milhares, pode ser bom ou ruim. Tudo depende da ideologia de classe. E quem define essa ideologia?
Jesus não nos chamou para sermos simples repetidores de regras morais e éticas, mas nos transforma diariamente para mostrarmos ao mundo a vontade de Deus.
A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.
O egoismo da juventude hoje é determinante e nocivamente contagiante. Tudo para agora, de qualquer jeito, a qualquer preço e não satisfaz nunca.
"A ética é a forca abstrata por trás de toda boa ação. O bom senso e a prudência são suas mais explícitas manifestações dentro de um contexto em que se faz necessária uma intervenção moral."
Na era pós-moderna, o uso de analgésicos como "escudos emocionais" cresce, em resposta à crescente negligência moral que a sociedade acarreta.
Era uma vez o ser humano, eram seres que não se entendiam, uns queriam uma coisa, outros outra coisa e no final acabava em guerra. Acabaram também com o planeta que habitavam, sem ter onde ficar entraram todos em um foguete e partiram para o espaço, dentro daquele pequeno foguete tiveram que se entender. Quando chegaram no novo planeta, pensava-se que agora sim tudo seria organizado, que não acabariam com a nova terra... mas isso não aconteceu, mesmo depois de destruir a Terra, continuou a destruir todo o resto. Moral da história: o homem é um destruidor
Creio que o mundo esteja a beira de um colapso. Esta realidade é ressentida pelo próprio homem que a produz. Produzimos nossos monstros e depois de dar-lhes vida sentimos náusea do que demos a vida. O mundo está pronto para enfrentar seus próprios demônios o homem em si mesmo. O problema moral do ser humano é a questão de caráter.