Falsa Moral
Há em cada um de nós algo intrínseco, o código moral de leis, que nos impulsiona a sermos pessoas cada vez melhores, mais éticas, amorosas. Quandonão atendemos a esse impulso natural surgem os conflitos conscienciais, que, com o tempo, caso não sejam resolvidos, tornam-se doenças emocionais.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
A ética é essencial para que a peculiaridade moral não venha a ser parâmetro preestabelecido para o convívio universal, pois caso a mesma não existisse, a razão em todos os sentidos seria sobrepujada pela emoção, cedendo um infindável espaço para o desenvolvimento caótico ditatorial, onde os mais aptos assumiriam o complexo de deus. Nesse sentido, a ética é pragmática, sagrada, e a moral é subjetiva, profana.
Se o homem se dedicasse a sua evolução moral como se dedica a sua evolução intelectual certamente ele eliminaria a maioria das vicissitudes em sua vida.
“Somos catapultados à superfície da moral cada vez que nos posicionamos acerca de assuntos espinhosos; dessa maneira, a moralidade não é um fim em si mesma, senão uma lente de aumento nos comportamentos humanos.”
Demonstrem, na moral, isso não vai te custar nada, mas a falta disso, aí sim vai te custar caro, pode custar todo um amor.
“Não… A religião, per si, não tem o monopólio da moral. Esta, quando menos, está dentro de cada um de nós, a despeito de crer ou não em algo.”
Debaixo desse verniz de uma consciência moral conservadora há um claro sentido de superioridade medrosa.
Quão imenso é a capacidade humana, porém sem a disciplina da moral, a capacidade é negligenciada, até mesmo a inteligência que não é sinônimo de sabedoria.
714-Versos é Vida
"O bom combate quando é travado dentro da ética e do moral, a verdade vem e libertar e leva ao combatente a luz divina, dando a ele toda a proteção necessária nas suas batalhas do dia a dia, e o brinda de uma forma eficaz, divina, e assim se eterniza entre àqueles que o cercam, retornando gloriosamente ao seio daqueles que o amam"
A natureza tem suas leis, o homem é que tem moral. O homem, com sua moral, vai afastando o homem do próprio homem.
Eu procuro um lugar fictício
Onde não existe moral
Bons costumes
Eu procuro um lugar para sentar e tomar uma cerveja
Um lugar em que não sou julgado
Sabe onde a gente senta e dá risada
E acha que a vida é boa
Onde o importante é saber que se é amado
Que só o amor basta
Eu procuro um lugar meu
Mas não é meu por minha propriedade
É meu pois ali só está quem quer
Quero um lugar quieto
Um lugar longe dos problemas
Perto das pessoas
Eu procuro um lugar para fugir de mim
Mas comigo nele
Tenho me achado um problema
Incorrigível
Não porque me acho errado
Mas porque as pessoas que comigo andam
Insistem em padrões
Liberdade
Paz
Sossego
Acho que não terei
Eu só queria um lugar para me encaixar
É duro querer se encaixar
Querer se adequar
Pagode: Seu olhar diz tudo
Eu tô de boa
Tô na moral tirando onda
Tô sossegado curtindo a vida
Tô dando risada sem parar
Eu com você é você comigo
Nós estamos juntos o momento todo
Quando estamos amando
Ficamos com cara de bobo
Quando ama cometi loucuras
Tudo por causa do amor
Sem sombras de dúvida me sinto bem
Com você perto de mim
Não procuro mais ninguém
Meu coração é todo seu meu amor
Você me faz sentir tão bem
Quando você estar perto de mim
Agora sei o que é amor verdadeiro
Quando amamos entregamos o jogo
No amor fazemos coisas de loucos
Entregamos a alma é o coração
Só quem ama ou amou
Sabe o que é amor verdadeiro
Compositor : Eri Gomes
A liberdade sentimental e do pensamento, são a sanidade da moral!
Que precisamente fazem abrir as nuvens turbulentas;
O QUE ALIMENTAMOS
Tudo o que alimentamos, tende a crescer. Devoremos, pois, amor, paz, moral, verdade, respeito à dignidade humana, generosidade, lealdade dentre outros princípios similares, para que tenhamos um lugar melhor para viver.