Falo sem Pensar
Ler é como pensar, como orar, como falar com um amigo, como expressar suas ideias, como ouvir as ideias de outras pessoas, como ouvir música, como olhar a paisagem, como dar um passeio na praia.
A política é um jogo perigoso, onde a estratégia da 'falsa mágica' é frequentemente utilizada como uma ferramenta de manipulação que pode seduzir tanto os mais inteligentes quanto os menos esclarecidos. Essa tática pode resultar em uma relação de simbiose, onde tanto os políticos quanto as pessoas são mestres e vítimas da arte de enganar e ser enganado, um ciclo de poder que perpetua a corrupção e o cinismo no cenário político.
"As pessoas falam, agem e tomam decisões sem prudência e depois não suportam as duras dores das consequências"
Muitos são os que escutam, o que falo no externo.
Poucos são os que falam, pro meu interno.
Mas interno e externo, eu transformo em diálogo físico.
Se Deus me livrou de um 'amor', foi porque havia falsidade entre nós. Portanto, não ignore isso e siga em frente, focando em seu crescimento pessoal.
Muitas vezes quando o cliente fala que vai pensar, é apenas um sinal de que o vendedor ainda não mostrou todas as vantagens e benefícios.
"Hoje nos proíbem de agir, amanhã de falar, e chegará um dia, ouso dizer, que nos proibirão de pensar"
"A maior expressão de liberdade é poder pensar, falar, agir e assumir a responsabilidade pelas consequências do que foi pensado, do que foi dito e do que foi feito"
Eu vi, antes de olhar, eu disse, antes de falar, eu descobri antes de revelar, eu sonhei, antes de realizar…
Digo o que penso com vontade. Pensar e falar ainda é de graça. Para minha alegria, escrever também.
A falsidade se encontrou com a verdade e disse: Não gosto de você;
A verdade perguntou: por qual motivo?A falsidade lhe respondeu: Sou obrigada a ser verdadeira, não gosto de você. Moral da história; Só a verdade para mostrar o falso. Diga a verdade somente a verdade;
Agir mais... falar menos; porém, pensar antes de agir e, se possível, anotar; e comemorar os frutos de cada ação!
Algumas pessoas atingem um grau de maturidade e independência para ser, pensar, falar, fazer e crer no que quiserem, o que é absolutamente louvável. Pernicioso é quando essa mesma pessoa acredita ter o direito de impor limite no outro, justamente no seu modo de ser, pensar, falar, fazer ou crer.
Enquanto caminho sozinho, por uma estrada sinuosa e sem iluminação, ouço pessoas que falam, sem dizer o que sentem ou o que querem e escutam, sem ouvir. Falam com eloquência, como orações a um ser imaginário e inexistente. E todas essas vozes apenas perturbam o silêncio.