Falo o que Sinto
A Ditadura é uma mulher tão ciumenta que ate quando falo da outra (Democracia) me responde com ameaças de morte.------Angola
A angústia que falo
que o amor às vezes
faz sofrer demais
ausência de alguém
aquela que por ti
sofre na solidão
angústia tão grande
deixa-me tão vazia
faz parar no tempo
tira-me a alegria
faz-me ter medo
lindo segredo
jamais esquecerei
jamais o terei
sei que nada sei
sinto o que falei
a dominar o olhar
que descobriu não ouviu
poderá me tirar
A angústia de que falo
que sinto, que vejo.!
11-2013
Eu não gosto de rotina. O vejo duas vezes por semana, mas quase não falo com ele. Isso se tornou uma rotina semanal, e que deveria ser boa pra mim, mas já não é. Não que eu não goste mais de vê-lo, é só que tá tudo tão sem sentido. A gente nem se fala mais tanto como antes, como quando me apaixonei por ele. A rotina me cansa, mas eu bem sei que daqui á pouco, quando ele estiver longe, eu desejarei voltar a essa rotina.
São os melhores e por isso reclamam!
Agora uns sujeitos vem dizer que eu não falo com os amigos?
Eles que se enfiaram na soberba do primeiro parágrafo.
Desculpe-me ser estúpida com o que falo,
Desculpe-me por me mostrar instável, vacilante
Desculpe-me fazer você ter a sensação de insegurança
Desculpe-me ser assim, toda errada pra você.
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.
Você pode até não acreditar nas palavras que falo sobre meus sentimentos, mas só te peço uma coisa, não brinque com eles.
Agir com demagogia nunca foi o meu forte , se eu amo, se falo, ou é ou não é , mas isso é pra mim que sou meio maluco
Agora eu falo da força do silêncio,
da beleza das palavras não ditas,
do olhar não desviado,
que se faz todo falado...
Alguns são assim,
falam com os olhos,
sorriem com o olhar...
olham e enxergam todo você...
são esses que são fáceis de amar...
Há alguns que nunca precisam falar,
transmitem tudo o que querem com um único olhar.
Eu queria um mundo de silêncio...
"Agora é a hora que eu te falo, Zé: Eu avisei! Achou que eu tava de brincadeira, e tudo que aconteceu foi exatamente o que te alertei. Olha só como você tá! Revigorado. Com um semblante maravilhoso. Feliz! É isso aí Zé, é assim que se vive, com a cabeça erguida, com alma limpa e livre de problemas e dúvidas. Mas, calma, Zé. Isso também passa. Não se acomode! Continue lutando, buscando o que quer, sei muito bem que você ainda quer muito. Se ligue bem nessas pedrinhas pequenas, elas também podem te desequilibrar. Bora, Zé? Que agora a gente tá no mesmo barco, e não tô afim de vê-lo afundando."
Imagino-me diferente do que sou, acredito mais do que pratico, penso mais do que falo, e falo coisas que nem penso. Sou quem não quero ser, não gosto de mim, mas não desejo ser mais ninguém. Estou confuso de qual é o meu objectivo, e sinceramente nunca o encontrei. Procuro o que não quero, desejo o que não posso ter, tenho melhores sonhos do que vivências. Falo sozinho, tímido acompanhado. Odeio festas, detesto estar sozinho. Confunde-me ser quem sou...