Falo a Verdade

Cerca de 41949 frases e pensamentos: Falo a Verdade

"⁠A verdade é como a poesia.
E a maioria das pessoas
odeiam poesia"

Inserida por alexsandrobraga

⁠O ambiente te influencia mas não te define

Inserida por Mih2521

⁠A mentira é uma jogada na qual ganha-se tempo e perde-se vida.

Inserida por ofrancopensador

⁠Em um diálogo franco e pacífico, qualquer omissão é uma declaração de guerra.

Inserida por f_fidelis

Quem vive na mentira, em algum momento tropeçará na verdade.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠⁠Eu acredito piamente que és provida de uma natureza revestida fartamente de intensidade por trás da cortina da tua personalidade introvertida, entretanto, é revelada no momento certo e de uma maneira espontânea, penso que não aparece se fores pressionada e sim ao seres cativada continuamente, o que resulta em uma rica recompensa, um apreço recíproco bastante evidente mesmo vindo de uma postura discreta.

Partindo desta minha perspectiva, é seguro dizer que a tua veemência é um sol ardente entre as nuvens, rara e encantadora tal como o encontro de vênus e saturno, um lindo evento contemplado por poucos, um fragmento muito significante de um mundo intenso, naturalmente, atraente, a beleza contida em um dia nublado, que chega a passar despercebida por olhares infelizmente despreparados.

Por isso que há tamanha verdade na tua entrega que só pode ser vista por um tipo de olhar que transcenda a tua vívida graciosidade e assim, perceba a tua intensa essencialidade que está implícita à semelhança da necessidade para se apreciar verdadeiramente uma obra de arte que oferece bem mais do que alguns traços, formas e tintas, contendo uma valorosa vitalidade que a torna tão expressiva.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A sinceridade te faz falar, fazer, o que é verdade, mas o amor, o amor extrapola a racionalidade.

Inserida por F5

⁠Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.

Inserida por enrico_fregonesi_1

⁠No interesse, a consideração muda
Índoles estão perdidos na ganância.
Tudo é claro e evidente
Indubitável, deve ser sua palavra.
Dormir em paz não tem preço
O universo sabe toda a verdade.

Inserida por NABYCURY

⁠A verdade fere, dói e machuca

Inserida por Rafaelxavierstos

⁠Se eu te disser a verdade, você lutará por uma mentira.

Inserida por MCASTRO

⁠FAKE!!!
É tudo aquilo que ultrapassa os limites da verdade. De uma simples mentira, piada ou algo que possa causar dano ou risco para alguém, para uma empresa ou instituição na sociedade de um país.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Dose de intensidade, em uma noite bastante calorosa, na tua ilustre companhia, mulher deslumbrante que preserva sua verdade, um amor de fato abundante, além de uma delicadeza atraente em cada detalhe que torna este simples momento marcante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cada vez que eu tentava me esconder de mim
Aí que caía a ficha da verdade
Cada vez que eu tentava ser quem eu não sou
Aí que eu enxergava a realidade

Todas as vezes que vivi para agradar os outros
Me senti sufocada, presa
Em uma abismo de desgosto

Sentia o cansaço,
A exaustão física e mental
Tudo que eu queria era um abraço
De alguém que me entendesse
Sem me julgar tão mal

Pecadora, seu destino é o inferno
Quão ousa amar algúem
pela essência, ao invés da aparência?
Eu te desejo o castigo eterno

Eu não podia mais fingir sorrisos
Eu queria voar e encontrar o meu abrigo
A onde eu pertencia?
O que me aguardava?
Era o meu lar que eu procurava

Em meio a tantas mentiras disfarçadas de religiosidade
Que impõem sua crença
para nos prender à sua inverdade

"Mas não é por maldade"
É só preocupação
Eu queria tentar entender
Mas por que dói tanto ser quem eu nasci pra ser?

Ora me explique melhor
Da onde surgiu esta ideia
de que somos, em meio a tanta crueldade,
a pior?

Uma coisa que eu aprendi na minha religião
é que se é pra dizer algo que machuca e ofende
é melhor ficares calado
Tenho orgulho hoje de dizer
que encontrei o meu lugar
a minha crença, e um povo
que nunca me deixou de lado
- Isabelle Rodrigues, 02/09/2023

Inserida por PoetIsaJF

⁠⁠Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.

Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.

Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.

Inserida por filosofastico

⁠No mundo-farsa a autenticidade é um grave delito.

Inserida por officina

⁠"Nunca houve tanto conhecimento ao alcance e, ao mesmo tempo, tanta imbelicidade e tão pouca sabedoria"

Inserida por Vsaviano

⁠Todos os sinais são evidentes, o problema consiste em que os observa.

Inserida por Mariasdl__

O que alguém é não significa nada sobre o tipo de pessoa que ela é. A verdade está nas ações.

Shelley Parker-Chan
Ela se tornou o sol (2021).
Inserida por pensador