Falo a Verdade
A maturidade nos mostra a verdade:
Das amizades
Da beleza
Do que verdadeiramente tem valor
Só aí damos conta que o único limitante que temos é o tempo
Viva intensamente responsavelmente o hoje.
"Não confundamos a verdade essência do amor com desejos e satisfações, pois amor é quase sempre suportar o que nos faz sofrer para satisfação de outrem"
devemos analisar se a "mesa" que nos sentamos, é verdadeira.
onde quando estamos, somos elogiados; e quando saímos, somos o motivo da conversa.
Num mundo em que o modus operandi está carregado de mentiras e é o ópio da sociedade, sê aquele que demonstrou ao outro que a verdade prevalece sendo que sofreste na pele a mentira. A dualidade da verdade da mentira é cada vez mais leviana, tênue e sem valor ao ponto de o ser humano estar cada vez mais em risco de discernir o que o outro defende e aponta, por isso há que haver transparência a todo o custo que numa sociedade da informação e dir-se-ia evoluída e numa catadupa do rebaixamento dos valores humanos este procure necessariamente o real do imaginário. Isto é uníssono que todos gostam da justiça a que têm direito, mas porventura não estão engajados ou enganados do que realmente defendem na sua unilateralidade.
ESTA é geração de "homens" mais fraca de toda a história, homens que não têm ambição, homens que não prezam pela família, homens sedentários, homens afeminados, homens que evitam confronto a todo custo. Ignoram a necessidade de resgatar os valores que tornam um homem de verdade.
homens FORTES são criados a partir de tempos DIFÍCEIS. tempos de moleza geram covardes"
O ÚLTIMO ATO DO GUERREIRO
Se tombares o guerreiro errado
Cuja força vem do ideal
Saiba que mesmo derrubado
Ele será resistência até o final.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
Jogou o jogo atrapalhado
Crendo que o calaria,
Ferindo o melhor soldado
Você não pensou no que viria.
A palavra lançada certeira
É arma justa que não falha,
No último ato muda a história inteira
Deixando nú seu algoz canalha.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
"Diante de um pecado grave idêntico, a gravidade pode variar dependendo da situação de vida, idade, maturidade, conhecimento e acesso ao conhecimento da pessoa. Jesus considera o esforço a vontade ou a falta dela em buscar a verdade, considera a responsabilidade e o estado de vida de cada um, pois a quem mais é dado, mais é exigido."
Quando se escuta dez pessoas que se tem "verdades" diferentes, você tem o mérito do questionamento do que pode ser a verdade. Diferente dos que acham que conhece a "verdade" escutando uma só pessoa.
Como você sabe que o livro que esta em sua mesa lhe conta a verdade? O mundo esta cheio de pessoas querendo matar virtudes das pessoas, para tomarem a suas hombridades.
Você já tomou um cartão amarelo?
Não perca tempo em tomar o vermelho.
Esse mundo de "normais" não merece nossa presença nesse jogo.
Seja quem você é, assim não terá que se preocupar com revestir nenhum avatar, tampouco lembrar qual deles foi utilizado nas suas relações.