Falo a Verdade

Cerca de 41888 frases e pensamentos: Falo a Verdade

⁠Não podemos mostrar a Verdade a quem está preso pela catarse da emoção.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Ao ser sincero tornamo-nos mal-educado em uma sociedade que democraticamente não ama a verdade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quem muito vive em busca da Verdade, dança uma valsa infinita no vórtice da relatividade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR!⁠ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.

Inserida por JuliaFigueiredo7

Sabe qual é o pior castigo que alguém pode receber? É privá-lo de conhecer a verdade.

Inserida por NiltonSantana

Dona Verdade e Dona Imparcialidade passeiam de mãos dadas.

Inserida por NiltonSantana

O que ensinar aos nossos filhos, doutrina cristã ou doutrina do amor? O Cristo / Messias ensinou a doutrina do amor. Entretanto, a doutrina cristã é paradoxal ao que o Cristo ensinou,visto que, tal catecismo, ensina a doutrina e liturgia cristã centralizada no ventre do homem; já o Cristo ensinou o amor ao próximo. Portanto, fica ao seu critério.

Inserida por NiltonSantana

As pessoas mais idiotas do mundo dizem : " A minha verdade é a verdade verdadeira."

Inserida por NiltonSantana

A ignorância é como uma bactéria que alimenta o câncer só serve para ser manipulada para fins nefastos, instaurar o caos e fortalecer o mal.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Às mulheres de verdade

Não me dê flores sem gentilezas;
Não tente me impressionar com clichês;
Não me trate bem só por hoje, afinal, tenho estado aqui o tempo todo.

Recebe-se afeto todo dia -Caso queira me mandar.
O quanto respeito me deve, minha conduta pode falar.
Ao me olhar, tire os óculos da superficialidade, linda por fora e vazia por dentro, isso é coisa de Barbie...
Eu não, eu sou mulher de verdade!

E hoje vou de pés descalços, aceito afagos bem intencionados, dançarei de cabelo solto sem temer despentear.
Vivo minha essência, não serei só de aparência;
Onde você vê estrias, eu vejo resiliência;
Provo que sou resistência, quando as adversidades tentam me deformar.
A nós mulheres, Feliz dia!

Inserida por Elizabethamorim

O bom da vida é celebrar a alegria de viver com pessoas que nos são caras!

Inserida por giovanabarbosac

No jardim do amor encontrei uma Flor que me encantou com sua simplicidade, beleza e verdade.
No jardim da paz encontrei uma Arvore que me encantou com seu silêncio e tranquilidade.
No jardim da felicidade eu me encontrei no amor, na paz e na alegria de viver na serenidade.

Inserida por giovanabarbosac

"⁠Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."

Inserida por Jermano

A verdade é uma só, se for mais que duas aí vira mentira.

Inserida por mantoar

Muitos acreditam que o que é dito em ira são verdades guardadas, porém ninguém se recorda de que uma pessoa em raiva buscará ferir o outro, mesmo com mentiras disfarçadas de verdade.⁠

Inserida por Rosario

O brilho da verdade aparece no meio do engano e da mentira, assim como a prepotência da luz surge na presença da escuridão.

Inserida por meirinhopensa1949

O ilusório conhecimento da verdade, em algumas circunstâncias, ameniza o sofrimento dos incautos

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠As teorias que adotamos podem não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade, nem sempre está no palco da existência; ela pode estar escondida no recôndito do espírito, além do ego.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠As teorias que adotamos pode não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade nem sempre está no palco da existência. Ela pode estar na periferia da sociedade, ou naquilo que se tornou obsoleto, por não ter a expectativa social desejada.

Inserida por meirinhopensa1949