Falo a Verdade
"Haverá um momento que o tapete ficará tão pequeno, que não existirá espaço para esconder nada embaixo"
"Caminhar em direção ao futuro faz parte das grandes Corporações, mas aferir constantemente se o básico esta sendo feito eficazmente é o que as mantém fortalecidas"
"Tão importante quanto apresentar os números de fechamento de um mês de vendas, é identificar individualmente por que não vendeu"
Em muitos casos, a falta de habilidade das equipes de vendas no varejo em apresentar os produtos com suas características, vantagens e beneficios é muito significativa para o resultado negativo do negócio. Portanto é preciso contratar e treinar pessoas, capacitá-las através de constantes treinamentos para a consolidação de qualquer marca.
Muitas vezes o Franqueado e sua equipe sabem por que venderam, mas raramente sabem por que o cliente de fato saiu de sua loja sem comprar. Identificar por que não vende é tão importante quanto vender e esse papel deve ser organizado pelo Franqueador.
É de péssimo tom se achar o único dono do verdade, menosprezar a inteligência alheia e subestimar quem pensa diferente!
“ O silêncio por muitas vezes é a maior defesa de um orador que normalmente têm muita eloquência, principalmente quando não é necessário impor para que um dia a verdade floresça. ”
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
“A verdade um dia sempre irá triunfar, o reconhecimento aliviar e a mágoa ficará para trás, da mesma forma que água nunca será vinho, não feito por nós. ”
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
Devemos valorizar as pessoas que se importam conosco de verdade, o restante é soma de quadrados, que só servem para complicar o que deveria ser simples.