Falo a Verdade
Quando eu falo te amo, abro por completo meu coração e alma. Expresso em gestos, pensamentos, atitudes e principalmente, quando perdoo.
Se eu fico muito tempo longe de todos, se eu saio de mim e não falo com ninguem, se decido ficar no meu canto caçado é por eu me sinto melhor sozinho do que perto de muita gente e não por que eu estou doente...
Falo de amor no sentido mais alto da palavra. A redignificação do Homem, a alienação do próprio ser humano.
Início da luta em me manter casada
Falo compulsivamente para afastar a tensão, a única generosidade aprovada pelo marido veio do gerar. Amar os outros e a nós mesmos, faz com que tenhamos conhecimento que nos torna divinos.
Uma revolução na alma é a convivência, com uma intensidade que nunca imaginei. Era natural que eu explodisse com as pessoas mais próximas, capaz de tudo por conta de tomar ao pé da letra certas palavras.
Ele se submete as escolhas que eu faço, fez muitas coisas para aguardar, aceitou a si próprio como é. Nosso casamento tinha a gentileza como característica social. Sempre tinha a sensação que alguém estava prestando atenção na nossa vida.
Nós procuramos nos fazer notar a qualquer custo, estávamos sempre em evidencia nas redes sociais, nas mídias, nos jornais, éramos o casal perfeito. Pequenos ressentimentos cresceram com o tempo. Nossa vida ficou chata de uma hora para outra. Eu precisava pensar na escolha de amar.
Tolerância não quer dizer ficar quieta quando seu marido mexe com outras mulheres ou age de forma arrogante. Saber disso é insuportável! Quando as coisas desandam, as mulheres lutam e os homens se confortam nos braços de outra mulher.
Choquei! Abri a boca para protestar, tinha um ótimo emprego, casa própria, um marido lindo e bem-sucedido, mas estava perdendo meu marido claramente para uma pessoa que só amava o dinheiro dele e tudo que ele pode comprar.
Eu achei que você gostaria que eu dissesse a verdade e de uma forma descolada falei tudo que pensava a respeito, foi apenas um dia perdido. O que é que tivesse incomodando era mais sério e havia incomodando muito, há muito tempo. Na verdade, eu estava amando sozinha.
Estava indo para Deus. Sempre frequentei missa e tinha minhas orações, tinha ritos matutinos, vespertinos e noturnos, minha sintonia com o Criador era intensa. Estava com a mente tranquila como condiz estar em unidade com Ele. Caminhar em direção a Deus me fazia pensar na minha família 24 horas por dia.
Às vezes fingia estar interessada nas coisas do marido só para cumprir tabela, é difícil tentar ser o amor ideal sem encontrar a reciprocidade. Parei de ler, esse era o meu hobby favorito para estar ao lado dele na televisão. Comia sem apetite para estar na sua companhia no jantar.
Fiz pequenas renúncias na luta para me manter casada, lembrando dos votos, do sacramento, do amor pela família. Mas sei que preciso me cuidar, me amar, me valorizar. Por hora o casamento está mantido, pelo menos até a próxima crise.
Quando eu falo que devemos amar os nossos semelhantes eu me refiro a pessoas e não aos traíras
Se não seria a mesma coisa que eu pedir pra Davi abraçar o Golias
Deus é mais.
Amor...
O amor é o mais lindo e sublime dos sentimentos. Impossível viver sem amor.
Quando falo assim estou dizendo que é impossível viver sem você.
Assim como o oxigênio é vital à vida, assim é você na minha existência.
Tão valioso como a água para o peregrino no deserto, como o pão para o faminto, e o ar para o reino animal; assim, é você para minha vida. Te amo!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Por isso que falo a vocês,
Quando eu comecei a escrever eu tinha somente 14 anos. E quando se é jovem suas palavras não se tem valor, para os adultos você não entende nada, não sabe o que é amor, hoje eu tenho 19 anos e me sinto na terceira idade
Eu vejo tudo que escrevi e acreditem as vezes eu não consigo acreditar em tudo que está ali.
Tem pessoas que vem me perguntar por que que eu falo de amor... Por que que eu falo de Jesus e algumas vezes falo de outras coisas..como por exemplo,falo dos canalhas.
Eu não virei santo como muitos parecem ser.
Eu encontrei o equilíbrio nessesario pra me sentir live, sem correntes ideológicas de A ou B
Eu vejo tanta gente defendendo a democracia..que bom..seria muito bom se muito desse povo que enche a boca pra falar de democracia também a respeitasse.
Mas muito dessa gente nunca foram a favor do Brasil não.
Eu não quero dizer com isso que eu sou a favor da ditadura..mas o que muita gente que vive gritando democracia na sua hipocrisia tem é medo de serem presos pelas suas línguas armadas e canetas devoradoras.
Muitos que ainda carregam a bandeira de bons moços nunca contribuíram em nada para o desenvolvimento do Brasil e sim para o desenvolvimento dos seus patrimônios.
Carregam a bandeira de guerrilheiros, de facções.
E com isso desenvolveram os seus discípulos.
Pessoas que falam o que querem e criticam a mesma moeda.
Seria muito bom se o bicho homem conseguisse olhar cada um para o seu rabo antes de olhar os dos outros.
Seria espetacular se o bicho homem usasse os seus 10% da sua cabeça animal e não perder a memória.
Seria muito bom se muitos parassem de comer capim e deixassem para os quadrúpedes ,
E se quiserem comer..que coma pela raiz quando morrerem.
Em terra de passivos só ativa as mentiras aditivada pelo combustível da ganância.
Não há nada no universo além disso. Eu sorrio. Eu não falo com ninguém. Eu apenas respiro, olho e existo.
Fale
Se você não quer falar comigo
Não tem problema
Eu falo por você
Nesta hora sua mudez
Vira conto.
Verso,
Metáfora
Aí tenho as rédeas
Sou dono de suas palavras
Impero e domino seus movimentos
Eu olho para você
Você olha em mim
E em versos
Dialogamos
E nos amamos para sempre.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Quando falo o que quero há necessidade ao entendimento da escuta exigir uma resposta, devo está preparada para tal, uma vez que nem sempre quero uma opinião a respeito de algo, nesse momento só queria ser ouvida.
"Eu não temo o que falo para outrem, mas não há nada mais aterrorizante do que interpretarem errado algo que nem fora expresso de minha parte."
Confissão.
Existe hora certa para dizer?
Não sei se falo agora.
Mas também não existe momento errado,
Estou tentado a te falar.
E essa vontade só cresce aqui dentro,
Azar! Só vou confessar:
Te amo! Sempre te amei e sempre vou amar.
Meandroso
Quando falo com ela parece que tudo muda, sinto-me um indultado do amor
Sinto que a vida está a dar-me uma segunda vez, pra mim puder amar
É como se porfiadamente palavras doces corressem na minha garganta
Sinto que pela primeira vez, minhas promessas de amor não fossem transitórias ao desejo lascivo ao pedaço
Presentemente qualifico-me como diletante, o que busca um amor impossível.
todos os dias
Em busca de um consolo da sua ausência, falo para mim mesma.
Não vale apena ele nem merece isso, sai dessa você consegue.
Mas verdade seja dita, é mais difícil que pensamos.