Falo a Verdade
Falo sobre aquilo que não se pode ver, ouvir ou tocar, aquilo que temos dentro, que nos é permitido exclusivamente sentir.
queria entender o porque insistir tanto se na maioria do tempo eu só falo que preciso ir, seguir em frente "o que me prende aqui? " qual meu medo ? "
Éramos singular, mas não falo de cada um ser egoísta e olhar para seu próprio umbigo. Éramos um, mas pensávamos por dois. Éramos almas gêmeas, um só corpo, um só coração, uma só alma, um só amor. Tudo tão singular, tão nosso, tão único. Mas eu deveria ter desconfiado, comigo nada nunca deu certo, nada. O amor continua o mesmo, continua aqui, bem cravado no meu peito e não vai sair daqui de dentro. Mas cada um seguiu para seu lado, na verdade, ela seguiu, eu fiquei aqui, parado, inerte. Porque de fato, eu não sou bom com despedidas, não sou bom com partidas e não aceito te ver partindo e me deixando para trás, se desprendendo de mim, desencaixando o nosso corpo, nossa alma e o nosso coração. Você seguiu e eu fiquei. Fiquei sozinho, sem chão, sem motivação, sem reação e o pior de tudo, fiquei sem você.
Eu sei que você não vai perceber que quando eu falo do meu motivo de insistir, esse motivo sempre foi você, eu sei que você não vai querer enxergar os problemas que juntos podemos enfrentar, eu sei que é difícil, mas o difícil é legal, vai valer a pena, pois mesmo dando errado vamos adquirir experiência, eu sei que é difícil, mas o difícil é legal, pois quando chegarmos no objetivo final, olharemos para trás e iremos pensar "nossa, quanta coisa foda... Fez parte da nossa história", eu sei que é difícil, mas ser difícil não significa que seja impossível.
Vontade num é o que me falta, de desistir de tudo, e quando eu falo de tudo, eu falo da minha própria vida. A vontade de desistir disso tudo é grande demais. Mas o que falta mesmo é a coragem suficiente, mas que aos poucos vai crescendo com tamanha dor que eu ando sentido.Às vezes, para fazer a coisa certa, é preciso ser firme e desistir daquilo que mais queremos. Até dos nossos sonhos As vezes é preciso saber pausar um certo sonho, não por desistir, ou pela dificuldade, pois a dificuldade sempre vai existir, mais sim por ter necessidade de dar outras prioridades momentâneas a certos fatos que se não tiver o empenho necessário ai sim pode barrar de vez o seu sonho. A vida é feita de novos dias, novas oportunidades e novas pessoas, e vai ser sempre assim, o que for bom, sincero e necessário vai permanecer ao longo da vida, o que não for, não se preocupe ou se chateie com isso, de o tempo necessário para entender e agradeça, pois a vida se encarrega de mostrar a você com o tempo, o que realmente importa e o que você merece. Mire seus objetivos, busque seus sonhos, apesar de toda dificuldade encontrada, saiba o momento de dar uma pausa, acalmar seus pensamentos e voltar a buscar o que realmente te motiva à continua nessa longa estrada chamada "vida". Um dia la na frente quando você olhar por onde passou e pelo o que passou, ver que os resultados estão chegando, os sonhos sendo realizados, você vai perceber então que a vida vai fazer cada dia mais sentido pra você e o quão foi importante não desistir, nesse longo caminho fatalmente vai haver perdas, e talvez algumas mais inesperadas do que imagine, você vai ter que ser forte e continuar. A vida permite erros, acertos, permite uma nova oportunidade e outra oportunidade, mais a vida não permite estupides, teimosia, ingratidão e falta de humildade...Quando eu morrer não chores mais por mim
Do que hás de ouvir triste sino a dobrar
Dizendo ao mundo que eu fugi enfim
Do mundo vil pra com os vermes morar.
E nem relembres, se estes versos leres,
A mão que os escreveu, pois te amo tanto
Que prefiro ver de mim te esqueceres
Do que o lembrar-me te levar ao pranto.
Se leres estas linhas, eu proclamo,
Quando eu, talvez, ao pó tenha voltado,
Nem tentes relembrar como me chamo:
Que fique o amor, como a vida, acabado.
Para que o sábio, olhando a tua dor,
Do amor não ria, depois que eu me for.Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
'- Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!'
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu. Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele
...
O que sobe desce!
Recomeços, sempre falo deles, porquê a vida é construída continuamente por eles.
Não existe linha reta, assim como o movimento do nosso coração que parece uma montanha russa. Na vida também caímos e levantamos o tempo todo, e quando o fazemos nunca continuamos os mesmos.
É o que falo sempre.. vão surgir obstáculos, dificuldades aparecerão e podem atrasar suas conquistas, porém, você somente não as alcançará, se desistir.
Se você continuar, persistentemente, buscando, é impossível que você não alcance os objetivos que busca!
"Certo, Não entende minha fome, logo não entende minha sede
Logo não entende o que eu falo, uns não andam como eu ando
Logo não enxerga o que enxergo, não planeja os mesmos planos
Nunca vai entender como eu sou, por baixo da carne dos ossos dos panos"
Eu não sou forte, você também não é, falo isso porque a tendência das coisas forçarem a gente para baixo e mais forte do que a força que temos para suportar.
Mas não se preocupe, porque seu esforço nunca será em vão, porque independente da força que faça, o mais importante é segurar as pontas, lutar e determinar o sentido do esforço que você aplica nas coisas mais importantes que você considera.
Relativamente, constantemente você vai viver.
Eu falo do cansaço, vocês da preguiça, por esse motivo falo dos espinhos das rosas, enquanto vocês admiram as pétalas.
Quando falo em amor romântico, não estou falando de mandar flores, mas de um amor idealizado, irreal. Você conhece uma pessoa, idealiza e lhe atribui características que ela não tem. Passa a vida toda querendo mudá-la e, no fim, percebe que é impossível. Para piorar, o amor romântico prega uma grande mentira, que é “quem ama não sente desejo por mais ninguém”. Nessa concepção enganosa de amor, não nos apaixonamos pelo outro, mas pela própria paixão.
Olá criança que não embalo limpo ou falo mesmo longe não me calo em pensamento vou viver
Esse caroço tirou a mão do seu rosto, o cheiro do teu pescoço nunca vou te esquecer
Sem perguntar amarrei o Leão no ninho sem rumo nem pergaminho nos dentes te carregar
"De dia eu tenho asas um razande em nossa casa as penas vão proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Minha criança mistura saia com blusa ainda está confusa sem uma orientação
Espalha creme e penteia o cabelo
na boca batom vermelho se pergunta no espelho espere para procriar
Escute o pai os três a mesma sina mesmo sendo uma menina ninguém vai te derrotar
De dia eu tenho asas um rasante em nossa casa as penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Adolecente me diz o que fazer para te agradecer o amor aconteceu no cordão umbilical
Moça lembre da minha coragem tedeixo essa mensagem um dia há de entender
Olha mulher sente aqui e seja forte não é questão da morte DEUS está em meu lugar
Vista coroa e aceite seu legado olhe para o outro lado não há castelo sem rainha.
De dia eu tenho asas um razande em nossa casa minhas penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
DIÁLOGO
Eu falo com vc que fala comigo... Falo com quem nem fala comigo ou me vê. Vou indo... Vendo vcs... A todos um pouquinho! Por um ponto, ou um emogi.
Amo-os, amo sozinha, mas amo e nem é preciso que me ames, e nem que queira meu amor. Amo-os infinitamente por vcs o meu próprio amor. Iguais as borboletas que não se conhecem mas voam em bando e se cumprimento em cada vôo, uma a uma.
"É estranho, mas se falo disto para alguns o papa é comunista. Não se compreende que o amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, casa e trabalho, aquilo pelo que lutais, são direitos sagrados. Exigi-lo não é estranho, é a doutrina social da Igreja”
SONETO 04
Falo deste amor em quatorze versos
Como se Eu soubesse que um dia falaria
E disse que eternamente te amaria
E falaria sempre com olhos submersos
Eram lágrimas de minha soledade
Que estão sempre em minha vida
Não lembro que na infância querida
Senti tanto no sentimento saudade
Você pediu para eu sempre te amar
Eis-me aqui onde posso me realizar
Pois entre o que Eu te dei e o que te peço
Fico aqui sozinho com uma lembrança
Esperando alcançar numa esperança
A solução para o meu último verso
13/01/1997
Menos com Mais é Menos
Quanto mais consciência, menos companhia; quanto menos sexo, mais falo sobre; quanto mais paixão, menos visão; quanto menos virtude, mais incerteza; quanto mais autoestima, menos humilde; quanto mais amores, menos esperança; quanto mais vaidade, menos tempo terei.
Enquanto não fizer o que quero, não falo com você, esse é apenas um exemplo de manipulação. Em pouco tempo, eu vou lhe mandar a conta de tudo que deixei de realizar por sua causa, segundo exemplo.
Que as coisas sejam feitas para o bem do todo, porque devem ser feitas e não por dado sem sentido. Observei mudanças significativas, tomei decisões de impacto irreversível, como regra geral, poderei remediar o mal que lhe causei mesmo que eu não tenha nenhum controle se mudei mesmo.
Não dispunha de tempo para mim, lido com um universo muito mais complexo, meu maior desejo é voltar ao mundo livre, sem um artifício social, sem mudanças nas tendências. A moda agora é ser minimalista.
Era condições necessárias de minha existência, pensamentos penosamente corretos conformistas. Ontem estava perdida para sempre e não voltarei jamais a ser quem era porque o tempo nunca é substituído.
Mesmo na maior escuridão, a maioria das pessoas mantém seu senso de espaço, raciocinam e refazem sua programação, identificam as atividades não produtivas, perdedoras de tempo e livram-se delas.
Quantas coisas as pessoas ocupadas estão fazendo que não faria falta nenhuma. Refleti sobre tudo, até por ter sido convidada por mera delicadeza, sobre reuniões improdutivas que tinha que comparecer, o tempo dos outros que eu mesma jogava fora com reuniões excessivamente longas.
Tenho medo de cortar alguma coisa importante por engano, fazem compras demais de coisas desnecessárias, eu me preocupo demais com perda de tempo, quero qualidade de vida.
Uma parte cada vez maior do meu tempo interagindo em redes sociais ao invés de fazer coisas necessárias para o corpo e a mente, fora que há mal funcionamento das informações, quase tudo é fake, dados de forma errado.
Acho terrível não celebrar esse ano, mesmo com muitos obstáculos, há sempre motivos para agradecer, Comecei indo mais cedo para cama e levantando mais cedo com o intuito de contribuir fazendo o melhor que posso.
Alguns padrões que ainda influíam nas pessoas era minha incapacidade e falta de vontade e a mania de continuar a fazer aquilo que sempre fiz. No entanto é injusto com quem me cerca não ser responsável por um mundo mais feliz.