Falhas
Esperei a mudança na vida de pessoas, mas Deus acabou mudando a minha própria vida.
Frustrado com algumas situações, busquei a Deus perguntando o que Ele queria de mim.
E Ele me respondeu de forma surpreendente, quebrando meu orgulho e me mostrando o caminho que deveria seguir. Tenho que confessar uma coisa; não há nada melhor nesse mundo do que ouvir a voz de Deus.
Andamos por ai procurando falhas e defeitos nos outros para encobrir os nossos próprios erros, muitas vezes a mudança precisa acontecer dentro da gente.
Seja receptivo a mudança que Deus pode fazer na sua vida quando reconhecer que precisa dela.
Eu gosto do simples, mas não do morno.
Eu me apego a detalhes, sejam eles bons ou ruins.
Eu luto com todas as forças, mas quando vou embora não olho para trás.
O que eu (re)conheci no caminho, eu guardo.
Eu me desculpo, eu falho. Sou ser humano!
Sou simplicidade, sou reciprocidade, sou verdade.
E a verdade, é que eu gosto mesmo gente de alma poética.
Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.
— Jucelya McAllister
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Erros as vezes são inevitáveis, reconhece-los é uma grande virtude, no entanto, são poucas pessoas que reconhecem suas falhas e por causa do orgulho não sabem pedir perdão.
Que a falha seja minha, sempre...
Pois posso me trabalhar...
Mas aos outros, não os posso mudar!
Apenas aceitar.
Eu penso na serenidade que é preciso para Aceitar, aceitar o que depende de nós e acontece, e mais difícil ainda aceitar o que não depende de nós, o que não pode ser mudado, o que não acontece. A difícil constatação que algumas coisas não mudam a nossa volta e que nada que venhamos a fazer muda tais coisas, pessoas, situações, é o obstaculo mais duro de transpor na luta do dia a dia. Ora o que depende de mim, tento, mudo melhoro, corrijo, mas quando isso depende do Outro só me cabe Aceitar, as falhas no caráter, a personalidade mentirosa, a arrogância, a soberba, a fraqueza, a falta de comprometimento, de humildade, a ignorância, enfim defeitos que todos temos, mas nem todos queremos ou conseguimos mudar. Em mim, eu mudo. No outro, eu vejo , lamento, torço, e tento Aceitar, ou fazemos isso, ou não se convive. Aceitação; a mais difícil barreira da convivência no mundo onde não podemos ser Sozinhos.
Pra mim um relacionando
E aonde duas pessoas se entregam uma a outra
aonde uma quer fazer a outra feliz e ser feliz ao lado,aonde um sabe das falhas do outro mas mesmo assim quer ajudar a corrigir
No caminho da reconstrução pessoal, onde evoluímos antes de tudo nosso caráter. O essencial é: Reconhecer nossas falhas e imperfeições,. Não para conserta-los pois o que esta feito, esta feito. Mas sim, para não repeti-los, não persistirmos onde falhamos. E nos melhorarmos a cada dia.
Apontar um dos dedos na cara, na vida no Outro é muito fácil e a maioria de nós ainda faz isso. Mostrar, analisar e julgar os defeitos, pecados, falhas, imperfeiçoes alheios. Ninguém para pra analisar a vida que o outro leva e porque tem essas falhas, vícios, imperfeições paixões etc. Temos que começar e logo a reconhecer as nossas falhas e imperfeições e,, deixando o Outro se resolver por si mesmo. É muito fácil e comum criticar os Outros, mas assumir os nossos próprios defeitos pode ser um dos principais desafios e desafio diário da nossa vida. E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependem de nós pra existir nem pra corrigi-los. Já os nossos. ah! os nossos só dependem unica e exclusivamente de nós!
Bem-aventurados aqueles que conseguem perdoar-se, porque é através do próprio perdão que se tem o entendimento do quanto nós somos imperfeitos e do quanto podemos ser compassivos diante das falhas alheias.
A derrota tem um sabor amargo, mas serve como alimento para aqueles que analisam os porquês de suas falhas no intuito da preparação para sua futura vitória.
Somos sempre muitas coisas aos olhos de outras pessoas, mas raramente seremos uma boa pessoa, isso se dá por que os humanos sempre olha apenas nossas falhas, ou erros do passado, sempre seremos culpados por algo que o tempo não cobriu. Alguém sempre irá desenterrar o passado com mesmo entusiasmo que buscaria um tesouro, mas diferente do tesouro o passado pode nos mostrar coisas que dali não deveria sair. Em outras ocasiões somos julgados mesmo sem tem o porque, seja qual for a ocasião é mais fácil as pessoas verem falhas do que qualidades, elas esquecem que as mesma falhas que temos quem nos julga também tem.
A verdade é que não importa o quão bom parecemos ser, sempre haverá alguém que só verá falhas.
Sociedade cheia de hipocrisia, cheia de falha, quem sou eu pra falar de todo essa hipocrisia?
Sou mais um hiprocrita que muitas vezes julguei sem conhecer, sem realmente saber que embora meu próximo tenha falhas ele também possui qualidades que devem ser consideradas acima de todas suas falhas.
E SE POR UM DIA...
Ao invés de lamentar o que de ruim te aconteceu, você agradecesse por isso?
Parasse um pouco pra pensar que tudo não passou de um grande livramento de sofrimentos insuportáveis.
E SE POR UM DIA... Você deixasse de lado o orgulho, prepotência, presunção e desse o braço a torcer, admitindo que também erra e tem falhas?
Permitindo que pessoas te conheçam pelo ser que você é não por aquilo que tens.
E SE POR UM DIA... Ao invés de correr atras de vento, diminuísse seus passos permitindo que alguém caminhe junto a você?
Podendo ser alento, para a alma, balsamo para as feridas ou as mãos para te levantar se por ventura cair.
E SE POR UM DIA... Lutasse sem medo de perder, desse dois passos para frente, sem ter que categoricamente dar um para trás?
Procurando vencer seus desafios, superarando o que se opõem a ti.
E SE POR UM DIA... Se convencesse de que o sofisticado pode não ser o bastante? E perceber que o simples é a coisa mais importante que se precisa ter.
E SE POR UM DIA... Resolvesse não parar ou desistir por circunstância alguma?
Certamente encontraria contentamento, felicidade, alegria, paz.
E SE POR UM DIA... Tentasse colocar tudo isso em ação, somente por um dia,
Como seriam os demais?
Tente... SÓ POR UM DIA!!!
A.S.F
http://papelcanetas.blogspot.com.br/2013/05/e-se-por-um-dia.html
Nossa estadia aqui é o controle de qualidade que precisamos passar e o resultado só vai depender de nós mesmos, porque seremos testados a cada minuto, no sentido de sentirmos se nossas falhas precisam ser corrigidas ou se estamos próximos da perfeição
As pessoas pode até enxergar o lado bom dos outros.. as virtudes.. e tudo mais.. mas elas sempre foca mais nas falhas e nos erros.
Sempre chega uma hora que o manco acha que é normal e anda como todos, mas alguns insistem e com dó lembram ele que ele é manco.
Não tenha vergonha de admitir seus erros, tenha vergonha de aceitar seus fracassos, se você não corre atrás de seus objetivos você jamais alcançará o que almeja, não crie desculpas pelas suas falhas, tente de novo, jamais aceite a derrota como um troféu, vencedores não precisam ter vergonha de cair várias vezes para aprender a se levantar, nem sempre vencemos na primeira tentativa, as vezes precisamos lidar com o fracasso várias vezes para no fim alcançarmos o nosso verdadeiro sucesso.