Falhas
NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.
Contando alguns anos de longas estradas e variáveis experiências, aprendi algumas coisas. Aprendi que não devo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas sim aquilo em que realmente acredito. Aprendi que honestidade não tem preço. Aprendi que toda causa tem o seu efeito correspondente. Aprendi que apesar das minhas falhas, não posso me sentir menos que as outras pessoas. Aprendi que o maior valor que um homem pode carregar, é a sua palavra. aprendi que minha maior meta, é superar os meus próprios limites, independente das limitações. Aprendi a respeitar o meu semelhante, da mesma forma que desejo ser respeitado. aprendi que abaixo de Deus, meus pais são autoridades supremas.
Um empreendedor não se dá bem quando acerta todas, mas sim, quando acerta a maioria de suas estratégias de negócios. Até por que não existe sucesso que seja em linha linear. O sucesso é uma linha de altos e baixos, acertos e erros.
O mundo é imperfeito
Não posso ficar satisfeita com este mundo
O mundo me julga
O mundo traz à tona minhas falhas
O mundo está tentando me mudar
Sou um segredo a ser desvendado,
tenho as minhas barreiras,
mas sem armadilhas,
posso ser fortaleza
alimentando a tua existência,
às vezes, sou imaturo,
depende do momento,
tempos e temporadas,
tenho meus pontos de equilíbrios
onde a maturidade encontra morada,
se tiveres paciência e fores determinada,
poderás usufruir das minhas qualidades,
apesar das minhas falhas.
Fui buscar em minhas memórias
As boas as ruins emocionantes oque deu certo ou errado
Meus erros minhas falhas e meus pecados
Entendi que em todas essas memórias a única pessoa que está em todas elas... sou eu...
Patrimônios, valores e pessoas formadas por organizações ciminosas, levantados com preço da corrupção, do dinheiro e do sangue, estão prestes a caírem e a serem presas, graças à falhas deixadas por outros cabeças integrados à estas facções.
Por mais que a gente tente, nunca seremos perfeitos, porque o homem na sua totalidade é cheio de falhas e imperfeições.Saiba porém que considerar cada situação como positiva, mesmo que não sejas tão boa, nos leva ao caminho do amadurecimento.
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
Li um dia que Demóstenes era gago. Ele enchia a boca de pedras e ficava urrando feito um urso. Tornou-se o maior orador da Grécia.
Às vezes nossas falhas podem se tornar nossos pontos fortes.
O negócio é saber onde encher de pedras.
O sucesso é um processo composto por determinação, trabalho duro e a capacidade de reação perante as falhas.
Chega de libertinagem! Tolo é o homem e mulher que confunde liberdade com libertinagem. Liberdade é responsabilidade, é o bom senso de agir dentro dos seus direitos sem ferir aos direitos alheios. As "coisinhas sem importância" para um, podem gerar grandes transtornos para outros, por isso meu direito termina onde começa o seu. É tempo de trazer a própria conduta a um exame profundo de consciência, é tempo de renunciar ao que aflige o espírito e abala a moral, é tempo de transição. Na natureza nada se perde, tudo se transforma, esse é o maior poder que Deus concedeu ao ser humano: a própria TRANSFORMAÇÃO... E isso demanda renúncias.
A quem mais é dado, mais é cobrado e a vida cobra sério. Pobre daquele puritano que se julga superior às falhas alheias e não se dá ao direito de aprender com elas, mas tem facilidade de se colocar no lugar de julgar e condenar a quem quer que seja. Frente aos erros e acertos de meus amigos, renuncio aos erros e me abraço aos acertos, porque sei o bem que já me fizeram e sei que somos todos sujeitos a falhas. Um quadro branco com algumas manchas pretas, continua sendo um quadro branco.
A vida bate, irmão. Mas quando bate, ensina!
O invejoso diante de algo de sua autoria inevitavelmente:
Ficará incomodado e insatisfeito pela sua capacidade!
Procurará imitar você o máximo que puder!
Buscará falhas ou discordar de seus pontos de vista!
Mas nunca irá reconhecer sua sabedoria!
Bem-aventurados aqueles que conseguem perdoar-se, porque é através do próprio perdão que se tem o entendimento do quanto nós somos imperfeitos e do quanto podemos ser compassivos diante das falhas alheias.
No amor nós abstraimos da percepção, enquanto no ódio estamos totalmente presentes... Permita se odiar e nunca terá falhas!
Talvez tudo isso aqui seja um teste. E, honestamente acho que passamos. A humanidade não é perfeita, muito longe disso. Somos falhos, erramos, nos despedaçamos, mas não há nada como um novo ponto de vista, um recomeço, e claro, buscar evoluir. Talvez seja por isso que nos diferenciamos.