Falencia

Cerca de 146 frases e pensamentos: Falencia

A falência de nosso tempo começa a dar sinais claros, quando percebemos que a quatro a cinco pessoas estimadas que morrem, não conseguimos encontrar nem meia para substituirmos em parte na mesma intensidade, conteúdo, qualidade e valor.

Sobre a importância de falhar para não falir.
Veja bem, a falência ocorre onde uma empresa ou sociedade comercial se omite em cumprir com determinada obrigação patrimonial e então tem seus bens alienados para satisfazer todos seus credores.
Trazendo para o campo mais subjetivo, falimos quando perdemos a capacidade de atuação no casamento, na relação profissional e também com os filhos, falimos quando perdemos a capacidade de atuação em relação ao outro.
Quando pensamos no campo comercial a falência se relaciona em especial com as finanças, mas a falência nas relações humanas se relaciona aos valores.
Quando um homem entra em falência para sua mulher, ele perdeu seu valor ou sua capacidade de representar algo para ela, e assim o contrário.
Quando um filho não considera mais o pai ou a mãe é porque eles perderam o valor para este filho.
Assim sendo, é preciso falhar, é fundamental atuar com o reconhecimento das vezes em que se erra, da impossibilidade tanto da perfeição como da satisfação plena.
Isto está campo do reconhecimento dos limites e acima de tudo, da possibilidade de dizer "não" para o outro.
De colocar um limite, tanto do que é possível, como do que é desejado.
Mesmo que isto traga desentendimentos e discussões, o outro não é obrigado a nos compreender e também nem sempre será capaz, assim como nós também não iremos compreendê-lo sempre.
Estas falhas, quando trabalhadas e reconhecidas na relação, e com o auto-respeito sobre suas vontades e limites possibilitam superar as crises e vivenciar uma relação mais feliz.
Senão, estará frequentemente colocando seus bens alienados ao outro, falindo relação após relação, em uma falência sem fim.

O Amor causou-me
falência múltipla
de sentimentos.

FALÊNCIA

De nada adianta o zelo,
se a recíproca não existe.
Serão desperdiçados todos os carinhos
se não houver a manifestação de prazer.
O amor não sobrevive de palavras,
mesmo que sejam elas lindas e frequentes.
Percebemos que houve falência dos sentimentos
quando o coração tenta bater em sintonia
com outro coração fora de compasso.
O que um dia foi planos
acaba se tornando apenas sonhos.
O que antes era junto,
desprende e tenta caminhar sem rumo.
O respeito acaba,
tudo se transforma em olhares desconfiados
e a prudência demais para se expressar.
Com o fim de mais um capítulo,
foleia-se para mais uma página
da história que tentamos contar.

Minha vida é uma grande empresa, é sou o único responsável para não deixa-la ir à falência!

"Ter recursos sem ter visão é falência certa"

Não deu valor, abriu falência e quem passou pegou e acabou com a concorrência.

A falência do amor está no tempo. O amor deve ser vivido com emoção por toda a vida. Não tente racionalizá-lo, pois, sem assim o fizer, muito provavelmente se esquecerá das causas que o fez nascer e o faz continuar a amar.

Ninguém nunca conseguirá deter a falência de um estado, sem efetivamente, tratar com responsabilidade a dissolução de uma família.

O amor é igual a dinheiro, se não tiver uma boa administração chamado de confiança, vai a falência...

A igreja, seja ela qual for, sobreviveria com facilidade sem Deus, mas iria rapido a falência com a ausência de Satanás, demonstrando portanto, que o mau é mais negocio que o bem.

Pela falência cada vez mais grave do cenário politico e institucional brasileiro, o povo órfão, agonizado e revoltado desabafa em tudo e em todos.A sociedade dita civilizada, descaminha.

Como dizia a minha sábia mãe: "A bondade é o único investimento que nunca vai à falência"!

Pedro Marcos

O fundo do poço de um ministério desastroso é tratar uma igreja como uma empresa.

#FalenciaEspiritual

Que a carência não me leve à falência do amor-próprio. Amém!

Em falência, não tente reanimar teu ódio, se for o caso... deixe-o aos cuidados de teu amor.

A incapacidade de superar a concorrência pela competência leva uma prestadora de serviço à falência.

ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR

escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.

Frederico Brison.

Na vida se não tivermos uma direção definida pelos caminhos do bem, teremos a nossa falência decretada e dolorosa será a pena que precisaremos passar para o acerto final com Deus

Eu nasci para levar o inferno a falência