Falecimento de um Parente Querido

Cerca de 26498 frases e pensamentos: Falecimento de um Parente Querido

⁠A saudade mora
perto da nostalgia;
longe da felicidade.

Inserida por PaduaDias

⁠A saudade é a melhor forma de se medir a veracidade de um sentimento.

Inserida por CarlosBarbosa

⁠" Tenho saudade das saudades que tive e das que não tive, ainda me pergunto o porquê...

Inserida por OscarKlemz

⁠Já não consigo mais conviver com a saudade, com essa melancolia que faz meus dias ficarem mais vazios. Não consigo conviver com as dores causadas pelo tempo. Não consigo viver esperando pelo dia que vou voltar a sorrir, minhas alegrias se foram como as memórias que não quero lembrar. Já não escrevo mais versos, pois a saudade me dói tanto, que até os poemas que declamei aos quatro ventos já se apagaram da minha mente; as lembranças se foram como todas as nossas juras de amor. Talvez o tempo tenha sido o culpado ou as lágrimas do passado tenham nos dados esse caminho. Lágrimas que caem até hoje ao lembrar-se de quando você se foi e agora está tão longe de mim.

Inserida por harliesdhascar

⁠Sinto muita saudade de nós os dois.

Inserida por IraeAlves

⁠SEPARADO (soneto)

À saudade que sofre, em segredo
De ti, no exilio o peito a suspirar
Palavras sem sentido e enredo
Chora, e faz o poema lacrimejar

Com que estro e aperto azedo
Amargam os versos a lamentar
Causando nas rimas tal medo
Que fende com a dor a rasgar

Nem só desejo poetar o amor
Desejo, nem só canto de amar
Me basta, trovas do teu beijo

Assim, poder ter conto rimador
E as estrofes do seu doce olhar
Na esquina da poesia, almejo...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03/06/2020 – Triângulo Mineiro, MG
Sertão da Farinha Podre

Inserida por LucianoSpagnol

"⁠Me consomem
essa saudade,
ansiedade...
idade,
Mas é só vaidade..."

Inserida por GiiCamacho

⁠Feriadinho
No meu cantinho
Perto das flores do meu jardim
Saudade?
Sim....Essa é sem fim.
Faço uma prece e
guardo pra mim!
🌻

Inserida por GiiCamacho

Ah! Saudade de Minas,
da minha Minas Gerais!
Como eu ainda queria
por a lenha no fogão,
acender a lamparina,
varrer a poeira do chão...

Inserida por RemissonAniceto

⁠Um relacionamento baseado em filha da putagem não deixa o mínimo espaço pra saudade...

Inserida por meusignotalouco

⁠A Saudade da Pessoa que um dia lutou pra está na Glória cessará quando o Senhor vinher nos buscar para o mesmo lugar, o "Luto" nunca será o fim para a Pessoa que luta para ir ao mesmo lugar.

Inserida por Filipe_Santos

⁠Transforme sua saudade em aprendiz de jardineiro e surpreenda a si mesma com os belos jardins que pode fazer com ela.

Inserida por EnneAraujoLima

Saudades

⁠Saudade um pensamento bom
Porém ruim.
Saudade é uma coisa
que todos nos sentimos.
Um sentimento que aperta os corações

Algumas pessoas dizem, que não sentem saudade.
Na verdade não
Todos nos sentimos.
Mais vários não sabem demonstrar
Várias pessoas vão só dar valor
quando perder.
Quando uma pessoa é realmente importante ela é valorizada.🍃

Inserida por rachel_rocha

⁠Saudade é uma palavra tão forte e significante, mas quando se fala em sentimentos não tem como explicar.
Saudade pode se traduzir como vários sentimentos que se traduz nesta palavra.
Saudade é bom ter, mas em sua maioria dói, dói por não ter alguém por perto, dói por não estarmos onde um dia já estivemos, as vezes dói tanto pois aquilo que lembramos não volta nunca mais.
Sentir saudade é tão comum, e o engraçado é que uma saudade abate a outra, mas quando a matamos a emoção é tão intensa que gostaríamos que ela nunca voltasse.
Sinto saudades de você, mas sei que vai passar, vou ter outra saudade e essa que sinto agora não terá tanta importância e não doerá como dói agora e terei saudade de sentir saudade.

Inserida por palloma_lima

⁠Que saudade que deu
Da tua boca roçando a minha
Do teu cheiro aqui bem perto
Do teu toque me apertando
Do teu corpo me empurrando
Contra a parede
Saudade do arrepio provocado
Pelo teu sussurro

Inserida por BrendaOliveira

"⁠A Saudade que me invade, leva-me até você, pois quanto mais ela invade, mais meus pensamentos se aproximam de você."

Inserida por Cristiano1976

⁠Saudade faz chorar o ser, tristeza invade, mesmo sem querer, e quanto mais se vive, saudades, muitas saudades vamos ter.

Inserida por Claudiokoda

⁠Saudade da liberdade

Saudade da liberdade que teus beijos me proporcionam, nas noites frias de invernos trancados em nosso quarto. Lembramos de tudo que já vivemos, todos os lugares que já nos amamos, todas as nossas loucuras de amor. Sempre que toco os teus lábios, sinto que meu coração é o seu lugar, onde te passo segurança e verdade sobre o que sinto. Saudade da liberdade que teus abraços, me fazem sentir nas tardes, após as nossas despedidas entre um intervalo e outro de trabalho, o afago gostoso de tuas mãos em meu cabelo. Saudade do teu bom dia que é como um botão de liga e desliga da vida, onde apenas duas palavras da sua linda boca me desperta e me faz entender, que ter você comigo é ser feliz.

Inserida por danielbsouza18

⁠Mais uma noite fria com cobertor quente e essa saudade persistente na mente

Inserida por Pensadorjovem3301

⁠O endereço da minha saudade está no reflexo do seu espelho