Falecimento de um Parente Querido
Sem energia...
Não faz muito tempo eu me sentia tão diferente do que me sinto hoje...saudade de mim mesma, quando tinha mais energia, mais animo...Estou ficando velha é fato! Ainda assim alguma coisa esta errada. Preciso descobrir o que falta para eu ser aquela menina animada, sempre com um sorriso no rosto e disposta a dizer sim sempre. Hoje eu ate penso em querer fazer, mas não faço. Fica só no pensamento. Nem planejar, nem sonhar...passo os dias como se estivesse hipnotizada, totalmente robotica...Me olho e não me vejo...Sinto como se estivesse enfeitiçada, mas um feitiço ruim, pois os dias passam e mais nada acontece. Sera que consigo voltar a ser quem eu era?
Amei pela beleza de um olhar,desprezei pela brutalidade de um ciúme e voltei pela saudade de um beijo.
As coisas que eu faço longe de você são as maiores provas de amor. A saudade, o ciúmes, os pensamentos, a curiosidade, e o medo de te perder.
Tenho saudade de sensações...
Como a paz que se sente no colo dos avós, ou no abraço de mãe.
A admiração e delicadeza no toque de uma criança.
O frio na barriga que só se sente quando tem paixão envolvida.
A energia que revigora quando se tem os pés tocados pela primeira onda do mar.
O vento que delicadamente toca o rosto e refresca alma, em um dia quente de verão.
Saudades do conforto e da paz contidos no abraço do amado.
Hoje amanheci assim, com saudades do que já passou e do que ainda não aconteceu.
E de repente eu não sentia mais saudade, não sentia mais vontade, não sentia mais afeto.
De repente eu não sentia mais... nem magoa, nem rancor, nem nada. Não sentia vontade de ver, nem de ouvir muito menos de falar.
E então eu senti... Senti que acabou!
É incerteza, indecisão, saudade! É ter aquela gigante vontade de voltar no tempo, não para mudar nada, não para fazer diferente, apenas para viver cada segundo de novo.
Quando acaba tudo que queremos é ter a chance de resgatar tudo que foi perdido, até os erros, até as falhas, até eles me trazem saudade de alguém que eu não sou mais, de sonhos que eu tinha que se perderam nesse caminho árduo, reto e inseguro.
Sinto falta de ser criança, de ter medo de bicho papão e acreditar em contos de fadas. Infelizmente a realidade é outra, é cruel e passa bem longe de histórias infantis.
Mas acho que a vida é isso, é não saber o que o futuro me reserva, apenas para valorizarmos o que passou, e cada partícula do meu passado fica aqui dentro, com uma boa dose de saudade.
Não sou mais a criança de antes, e com todo meu coração, daria tudo para te-la de volta, mas tenho plena certeza que se não fosse essa criança que chorou com os erros no passado, a mulher de hoje não veria seus acertos, e valorizaria cada instante de vida.
Quero viver cada segundo que ainda me resta, quero chorar de felicidade, ter dor de barriga de rir.. Por que acho que a vida é isso né? VIVER INTENSAMENTE, porque o passado por mais doce ou amargo que seja, não volta mais.
Viva, do jeito que der, mais viva!
O que falar da saudade? Um sentimento bom, ao mesmo tempo ruím, mas que através dele sabemos o que queremos. Mas cuidado, sentir saudades demais é perigoso, ou até mesmo depressivo. Por exemplo: Determinadas pessoas deixam oportunidades voarem sem rumo e acabam esquecendo que são através delas que vai sentir saudades, que vai ficar lendo sms que um dia recebeu, que vai olhar fotos tiradas, que vai ficar fuçando perfil em redes sociais. Isso mesmo, vai lembrar de tudo que passou e perdeu, mas não para por aí. Algumas vão ficar chorando e dizer. - Porque eu fiz isso? Vocês não devem se arrepender do que fez, pior seria se tivesse se arrependido pelo que não tivesse feito. Faça o seguinte, espere a noite chegar, olhe para o céu e diga. - Obrigado Deus por tudo, pelas falhas, pelas brigas, pelos xingamentos… Pois garanto que são essas pequenas bobagens que faz você pensar, pensar e sentir eternas saudades de pessoas que estão longe de você!
Sinto saudade da gente junto, e a cada dia que o telefone não toca eu vejo que você anda se virando melhor sem mim. Eu até tenho tentado fazer o mesmo, mas é que às vezes, me machuca tanto que eu preciso dizer que eu ainda penso a cada minuto no que poderia ter sido. A cada segundo morre parte de mim que era tão seu. O tempo vai enterrando no passado todo aquele amor, mesmo que ele não morrido, apesar, acho que nada morre até que o luto seja por mim. Talvez seja a minha felicidade me provando que eu jamais deveria ter colocado ela nas mãos de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir, e quando você resolveu, nenhum outro toque me faz enxergar momentos que não aconteceram. Talvez seja a vida me mostrando a inutilidade de me apegar tanto a alguém que se contenta com menos do que poderia ter. Você pediu pra me perder, e eu não consigo mais me encontrar. A cada minuto que passa, eu escuto você me dizendo que consegue ser feliz sem as nossas madrugadas juntos, tentando me fazer acreditar que não era amor, e que eu sou apenas mais um louco apaixonado testando os limites do sofrimento humano, mas não. Eu sei bem o que eu sentia quando você estava por perto. Você sempre me dizia que logo apareceria outra pessoa capaz de me amar do jeito certo, mas era o seu jeito errado que me completava. Mas eu desisti dessa vez, não desisti de nós, desisti de me calar, nenhum silêncio consegue definir o que eu tenho pra dizer, mesmo que você não queira me escutar, eu escrevo. Assim eu poupo seus ouvidos e evito ouvir aquela voz dizendo que não tem mais jeito.
Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.
Queria tanto voltar e dizer que estava com muita saudade. Eu lamento meu amor. Era bom quando era criança e cometia erros como sujar a roupa de comida.
E a saudade que já bateu em meu peito, é maior que a luz do sol que ilumina meu dia. E assim vou vivendo, aguardando anciosamente pelo reencontro...
A medida que os dias, meses e anos passam, apenas nos resta a saudade.
Saudades de quando éramos crianças, de quando não nos preocupávamos com o tempo, não nos preocupávamos com dinheiro. Apenas nos divertíamos, e éramos felizes naturalmente, sem termos que nos preocupar com amigos falsos, com amigos interesseiros, ou com amigos que usarão o que dissemos e fizemos contra nós.
A cada dia, aumenta a saudade de nossa infância, de uma vida em que a unica preocupação era chegar em casa antes de escurecer.
Não fico nem mais um minuto sem você que estou a beira de um colapso sentimental de saudade de você;
Me faço em mil pedaços sem preocupações de você não aparecer para juntar meus cacos em momentos que para meu coração se faz infinito;
Como te quero tanto e as vezes o que vejo e desejo quase ninguém percebe por ter imensos sentimentos;
Doo-me para que não me veem chorar pelo que não achasse de mim mesmo;
A saudade existe para nos mostrar que o amor persiste em existir apesar da distância! Te amo pra sempre!
- Relacionados
- Perda de um Ente Querido
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Poemas de Saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade