Falecimento de Mãe

Cerca de 9879 frases e pensamentos: Falecimento de Mãe

A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.

Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.

Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.

A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.

Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.

Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.

A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.

Inserida por paulodamasiodemoura

⁠⁠Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.

Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.

Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.

Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".

Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Amor não se exige e nem se vende. Amor apenas se doa.

Inserida por moises_doxos

⁠Música para meus filhos

Verso 1:
Numa canção de amor e gratidão,
Quero expressar o que trago no coração,
Para Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Meus amados filhos, minha maior glória.

Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.

Verso 2:
Cada riso, cada abraço apertado,
Meu amor por vocês é imensurado,
Vocês são meus sonhos que se realizam,
Minha força, minha alegria, meus pilares que me animam.

Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.

Verso 3:
Em cada passo, em cada conquista,
Estarei ao lado, serena e otimista,
Quero ver vocês voarem alto, sem limites,
Com amor e coragem, seguindo seus próprios ritos.

Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.

Ponte:
Sei que a vida trará desafios e emoções,
Mas saibam que em mim terão proteção,
Meu amor por vocês é eterno e sem fim,
Sejam sempre felizes, sorriam assim.

Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.

Final:
Meus queridos filhos, meu tesouro mais precioso,
Que o amor os guie, em cada passo, em cada verso,
Sigam seus sonhos, acreditem em si mesmos,
E lembrem-se sempre, sou sua mãe, para sempre os amando intensamente.

Inserida por SandraSchmittel

(Maternal)
Muitos dizem que o amor maternal é comparado com o amor de Deus, eu discordo disso! Pois existem mães que não amam seus filhos, sentem não sei o quê. Mas amor não é! Muitas abandonam, sentem inveja e até mesmo maltratam os filhos. Quando a gente vê o amor de Deus, ele é puro, leve, agradável, sincero, honesto e verdadeiro. E, acima de tudo, é perfeito, pois mesmo nós, seres humanos, com toda nossa miudeza e insignificância, Ele nos perdoa e nos ama.
E mesmo que venham me dizer: "ah, mas você não está falando de uma mãe, isso não é mãe". Eu logo lhes respondo que sim, isso também é mãe. Pois existem as mães boas, mas também existem as mães ruins. E o fato de serem ruins não significa que não sejam mães.

Inserida por SaynaraFreitas

⁠Os dias, as estações, os anos... tudo isso é regido pelo movimento da Terra ao redor do Sol. Isso é mágico, quase um milagre.
Esse ritmo sagrado intercala luz e escuridão, frio e calor, flores e galhos secos... tudo é regido por esse movimento.
Então aprendemos a fatiar o tempo e inventamos calendários - tempo de trabalho intercalado por tempo de festa; tempo de sonhar e tempo de correr atrás dos sonhos; tempo de usufruir dos sonhos realizados e tempo de inventar novos sonhos. E tudo isso confere significado à nossa vida, esse movimento é como o sangue que corre nas veias e permite que a máquina perfeita do corpo abrigue o Espirito Sonhador.
E de repente quando o Alzheimer escancara as portas desse ritmo conhecido e confortável, toda a vida desanda e estaciona, como se o Tempo parasse e nós ficássemos suspensos em um agora eterno e angustiante.
A noite não é tempo de dormir e refazer as forças, porque o cuidador não dorme e o paciente vive um tempo estranho a este mundo; as horas do dia são imprevisíveis e cada minuto pode ser mais assustador do que o anterior; domingo é igual a segunda e terça e quarta... todos os dias são iguais.

Inserida por MiriamMorata

⁠E era exatamente igual ao Natal, Páscoa, segunda-feira passada...
Rompe-se a coluna do Tempo e estamos suspensos. Todos os dias e noites são iguais, sem sonhos, metas, brincadeiras, só susto, medo, trocar fralda, lavar roupa, fazer curativo e chorar escondido.
O Alzheimer rasga o calendário.
Mas o calendário foi criado por humanos, fomos nós que dividimos o tempo em fatias, nós inventamos o tempo de celebrar e tempo de construir.
Então eu posso reinventar o calendário, isso faz parte do talento humano.
Hoje é domingo. Tempo de celebrar.
Embora tudo ao meu redor seja assustador, eu posso colocar música, posso trazer mamãe para almoçar na sala e enfeitar a mesa; posso oferecer sorvete de sobremesa e quem sabe, dizer para ela que hoje é seu aniversário e vamos cantar parabéns.
Hoje é domingo e eu posso pegar uma flor do jardim e colocar um vaso bonito ao lado da cama, e avisar que chegou a Primavera.
Hoje é domingo e eu posso cantar com ela aquela música, que cantávamos quando eu era criança e rir da nossa loucura lúcida.
E quando ela me perguntar:
- Que dia é hoje Mirinha?
Eu posso dizer, sem nenhuma censura:
- Hoje é dia de celebrarmos o milagre da Vida. O planeta todo está em festa, porque hoje é dia da dona Nena.
E vamos celebrar juntas, porque a imaginação é mais poderosa do que qualquer outro talento humano.

Inserida por MiriamMorata

⁠O casamento não é um relacionamento de amor incondicional. ele é condicional. Por isso, você também precisa fazer por merecer. Não espere um amor mãe da sua esposa, se você tratá-la mal, ela vai se afastar de você.

Inserida por VictoriaBuske

Mães que odeiam seus filhos, como conseguem dormir tranquilas a noite, sabendo que estão maltratando aqueles que são parte de você? Como conseguem ser tão crueis, manipuladoras⁠ e sem escrupulos com o pretexto de sou sua mãe então eu posso? Você pode ter me gerado, mas não é nem nunca será uma boa mãe, tudo que sinto por você é repulsa, se um dia te amei como minha mãe já sequer me lembro, não passa de uma memória distante. Lhe ter como mãe é o equivalente a ter uma madrasta cruel.

Inserida por Flavia_Baskerville

⁠"Com dedicação e carinho tudo floresce." ;)

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠Aos olhos de Deus somos todos especiais.
Cada jornada, cada victoria cada momento e cada passo que damos nas nossas vidas tem um propósito.
As vezes sentimos um vazio, mas ele está sempre lá no nosso coração preparando a próxima etapa, a próxima aventura.
Mas nenhuma aventura, nenhuma etapa é mais bela que o momento em que o nosso Pai celestial decide e nos concede a vida. Hoje ele deu a vida para você minha querida. Então está decretado, hoje é o seu dia. Não há espaço para mais ninguém no seu coração hoje senão para ele que sabe de tudo e sobre todos. É a ele que eu peço que traga o bolo e soprem juntos as velas de todos estes anos, somente ele está a altura de cantar um parabéns a você digno da sua pessoa minha querida mãe. E com ele preenchendo o seu coração todo, não haverá espaço para dizer que a festa do seu aniversário devia ser neste ou naquele lugar, devia estar presente esta ou aquela pessoa. Deus representa tudo e todos. Que o seu coração esteja preparado para bater tanto ao longo de todo dia de hoje, porque esse é o meu presente para si, pedi a Deus para parar tudo que ele estiver fazendo, nem que seja preciso pausar o mundo, ele hoje aceitará passar o dia todo consigo a meu pedido e a pedido de todos que te amam.
Um dia especial com o pai todo misericordioso é o que lhe desejo.
Que ele renove suas forças lhe dê mais vida, lhe permita entender o seu propósito, lhe mostre o quão incrível já foi e o tanto que ainda pode ser.
Que o dia de hoje seja selado com muita alegria felicidade compaixão carinho e amor no seu coração e que perdure para todo o sempre.
Bjs.
🙏🏾

Inserida por rassane

"Meu filho querido! Você foi embora tão cedo e deixou um vazio maior que o próprio mundo dentro de mim. A saudade é uma palavrinha tão pequena, mas tem provocado uma dor tão grande na minha vida. Sua presença e seu sorriso me fazem muita falta. Te amo e te amarei para sempre Vinícius. Logo estaremos juntos".

Inserida por Emilsen

⁠Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ⁠ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Que a morte se revele detentora de membros de suavidade idêntica àqueles que outrora pertenciam à minha querida mãe

Inserida por wendesongonzaga

⁠Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.

Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.

Inserida por SamaraSantanaCamara

⁠Sobre todas as coisas que deveria lhe dizer neste dia, acredito que não haveriam palavras para expressar a gratidão a Deus por você existir, afinal minha existência partiu da sua, então acredito que eu deva me limitar a simples frase " Obrigado por tudo, obrigado por ser parte da minha vida, ou melhor ter dado me a vida!" Feliz aniversário mãe, que este seja mais um ano de vitórias em fé; que Deus lhe conceda todos os dias saúde, longevidade e prosperidade. Te amo e amarei até que me falte fôlego para expressar meu amor por ti.

Inserida por AbioyeBrown

⁠O amor dela era mais do que inflexível. Era brutal, com força industrial. Um amor enérgico que nunca dava espaço para nem um centímetro de fraqueza. Era um amor que via o que era melhor para você dez passos adiante e não se incomodava se doesse feito o inferno no intervalo. Quando eu me machucava, ela sentia com tanta profundidade que era como se fosse a sua própria aflição. Ela só era culpada por se preocupar demais. Agora eu tenho essa percepção, mas só quando olho para trás. Ninguém neste mundo jamais me amaria como a minha mãe, e ela nunca permitiria que eu me esquecesse disso.

Inserida por pensador

⁠Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.

Inserida por pensador

⁠Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.

Inserida por pensador

⁠A chegada de cada criança ao mundo expande as fronteiras do coração materno, acrescentando novos horizontes à sua capacidade de amar. Como um ciclo encantado, quando a mãe revisita a sua própria infância, é o filho quem assume a dianteira na arte sublime de demonstrar o amor, como se fosse um elo mágico entre os tempos e os sentimentos que fluem de geração em geração.

Inserida por simproducoes