Falecimento de Mãe

Cerca de 9879 frases e pensamentos: Falecimento de Mãe

⁠No silêncio de uma saudade eterna, Repousa o amor que jamais se apaga, Na memória que a vida governa, A mãe vive, mesmo quando a vida afaga.
Cléber Novais.

Inserida por clebernovais21

⁠Não culpe seus pais... eles lhe deram tudo que tinham para dar naquele momento

Inserida por SaulPacheco

⁠⁠Delicadeza de muita força, grandeza que se apresenta geralmente em três letras, mais do que uma palavra, várias em uma só, MÃE, uma vida agraciada, que começou a ser transformada desde que soube da grande notícia, passando a ter uma natureza mais dedicada, zelosa, zangada, pulse firme, carinhosa, engraçada, uma destemida guerreira, que não mede esforços para demonstrar o seu amor com um empenho imensurável, que a faz enfrentar tristezas, secando rapidamente as suas lágrimas, ignorando o seu cansaço, deixando de lado muitas vezes os seus próprios problemas, amando incondicionalmente, pois nada mais lhe importa, quando pensa na sua valoroza, abençoada razão de amar nesta terra, que a cada sorriso que recebe, trata como uma vitória, um brilho no olhar que faz valer à pena todas as suas lutas, o seu coração transbordar de felicidade, apesar das tantas incertezas, de ter a sua fé provada, sendo uma mulher virtuosa, insubstituível, verdadeira preciosidade, bênção do Deus Vivo que continuará exercendo o seu papel atenciosamente e até quando não estiver mais aqui, de alguma forma se fará presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Abominação para Deus é a atitude de certas pessoas que, travestidas de palavras bonitas e presentes pomposos nesse dia, desonra sua mãe durante todo o ano.

Inserida por matheusmorenuu

⁠O glorioso ser pelo qual o Criador leva o ser humano à existência plena, forjando-o por milagrosas quarenta semanas, até que é entregue aos braços do ser que o guardou e o alimentou. A mãe!

Inserida por Luizdavi

⁠Filho, eu te prometo que enquanto eu vir um sorriso em teu rosto não deixarei de lutar e nos dias em que eu não o vir, estarei lutando dobrado.

Inserida por ednafrigato

⁠A importância do umbigo não é para se olhar; ele está lá para nos lembrar que existe um laço entre nós e nossa mãe e, por fim, entre todos os seres humanos.

Inserida por asvivencias

⁠Para minha rainha…
Como falar de amor para a pessoa que me ensinou a amar?, ⁠Falar da senhora é o momento em que meus olhos enchem de lágrimas, como alguém como eu tenho a capacidade de merecer alguém como a senhora?
Obrigada, mãe, por me deixar chorar no seu colo e mostrar que a vida é feita de ciclos, obrigada por sempre estar do meu lado e nunca me negar ar para respirar, obrigada por me dar tudo, a senhora raramente me diz não e quase sempre esqueço de agradecer sua generosidade, a senhora sempre faz de tudo para ver meu sorriso e eu agradeço imensamente por isso.
Sei que quando a senhora descobriu que eu tinha depressão, não foi fácil, a senhora se preocupava muito no início, foi uma surpresa e a senhora não sabia como reagir, mas aos pouquinhos foi aprendendo como lidar com isso e viver mais ou menos normalmente.
Esses tempos tem sido dificeis, confusos, e houve momentos em que senti vontade de desistir quando as coisas não estavam indo do jeito que queria. E a cada vez, a senhora surgiu para me lembrar das coisas importantes da vida, a senhora me encorajou, com seu amor e carinho, a continuar procurando meus sonhos e nunca me contentar com nada menos do que é essencial e verdadeiro.
Obrigada por me ensinar o que é ter força e acordar após um dia de tempestades.
Aprendi com a senhora o que é sorrir para o mundo e entender que não preciso me desgastar tanto para ver os outros bem, obrigada por ser meu mar de rosas e tentar sempre me proteger dos espinhos.
Mãe, quero que saiba que vou cuidar da senhora, te amar e te defender, sempre. Não importa quão pequena ou insignificante minhas ações possam parecer, elas são sinceras e de coração.
Eu sempre vou ser sua princesinha, mas chega um momento que até as princesas saem de suas torres para crescer.
Feliz aniversário mamãe, eu vou lhe amar para sempre <3

Inserida por Ana_makuko

⁠DONA ALDINA

Ela tinha noventa e dois...
Coração grande, física e poeticamente.
Tem quatro filhas, sete netos e três bisnetos.
Lutou para nada faltar as filhas, e conseguiu criá-las muito bem.
Os netos... sempre tiveram sua presença; Palmadas se necessário, bolos para as festas, agasalhos para os invernos, e o tempero de vó...
Na comida e no aconchego do abraço que só ela sabia dar.
Amava ter sempre todos ao seu redor.
Ah!!! E quando os bisnetos se achegavam espontaneamente a alegria transbordava em seu gargalhar.
Mas está lá; A idade a se apresentar, o equilíbrio a se ausentar, a visão a se escurecer, e o Alzheimer a nos aterrorizar!
Levou a mãe, a vó, bisa.
Embora seja difícil a travessia, a família reconhece os cuidados de Deus que sempre estiveram nos detalhes.

Dona Aldina Pereira Sampaio, uma mãe, vó ,bisa e tia honrada por Deus e por todos nós que a amamos cada um a seu modo, mas sim, amamos.

Inserida por IsabelaGuaranys

⁠Numa tarde fria, as gotas de chuva lambiam as lágrimas de um pequeno filhote solitário. Esperançoso pelo afeto de sua mãe que já não acariciava mais seu pequenino sorriso. Mal sabia que neste momento de confiança não encontraria mais o acalento de sua maior protetora. Pois havia sido alimentada pelo veneno da maldade humana, que destruiu a única esperança da sobrevivência daquele pequeno felino. Antes de qualquer desumanidade proferida ao seu próximo, mesmo que seja para seu semelhante humano ou de outra espécime, é da sua livre escolha, a única oportunidade de semear a fraternidade. Não maltrate, não mate os animais, pois quão felino não proferira injúria a alguém... Mas te digo que, se existe o mal, lembro-te que você é o seu maior inimigo. Não se esqueça disso quando você estiver no lado de lá!🖤

Inserida por MiaSPietra

Planeta Terra
Onde a água dá a Vida
Onde brota uma beleza infinita
O único em todo Sistema Solar
Que permite a sobrevivência humana
Somos feitos da poeira de estrelas
E moldados no barro
No ventre terreno
Solo onde tudo que se planta,
é Frutificado
Fertilidade Divina
A mãe terra que nos gerou
acolhe em seus braços
E nos nutre com seus frutos
E nos educa, ensinando o caminho da nossa evolução
A terra que cura
Quando pisamos descalços
O solo que alivia
O fardo mais pesado
Como o colo de uma Mãe
Somos filhos de Mae Gaia
Terra Mãe
Onde experienciamos o
caminho da iluminação
E de cada vida levamos na alma um pedaço
De cada passagem
Que sem tem seu fim no pó
Ganhando da mãe Terra o último abraço
Meu corpo pertence à ti Mãe Terra
Mas meu ser é do Espaço

Inserida por Jessveroneze

⁠Como pode doer tanto perder quem você nem conheceu mas amou com todas as forças, desejou, sonhou e planejou?

Era um pequeno coraçãozinho pulsante que em pouco dias deixou um eco dentro de mim, estou só novamente, me sentindo oca, vazia, impotente.

Onde estava Deus? Ele é o dono de tudo, dono de Absolutamente tudo! Ele manda e desmanda, faz, desfaz e refaz, onde estava Deus? Eu não entendo suas vontades, eu não entendo.

Estou agora numa longa espera pro meu corpo entender que você não faz mais parte dele e te "expulsar" como se você um intruso, o que voce nunca foi !

Dói pegar todos os meus sonhos e colocar numa caixinha e enterrar no meu coração, dói saber que voce já tinha nome mesmo sem saber o que você seria. O sentimento de frustração me corrói, come minha alma de forma feroz.

Eu te amo desde que aqueles dois risquinhos apareceram no teste de farmácia, quando ouvimos seu coração forte e rápido, nunca vou te esquecer. Foram 30 dias de muito amor e 8 semanas da sua existência.
Meu arco íris se apagou novamente, aguardarei com esperanças o próximo brilhar.

Com amor,

Inserida por bru_koch_1

⁠A obra do Criador se perpetua no sacrifício e na entrega de tua vida em prol do fruto do teu ventre Mãe, e o Senhor se faz presente...

Inserida por SergioVelloso

"EU TE AMO, MAMÃE"
Quantas vezes deixamos de dizer essas doces palavras,
apesar de saber o quanto ela desejava ouvi-las...
E agora, as dizemos em oração...

SAUDADE DE MINHA MÃE
Marcial Salaverry

Demorou, mas reconheço...
De coração, teus cuidados agradeço,
pois sempre corria quando eu precisava,
dizendo que me amava...
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho...
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos ternos e carinhosos,
quando estávamos dengosos...
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma...
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar...
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir...
Mãe, antes tarde do que nunca...
Por que não disse que te amo mais vezes?
Mãe, onde estiveres...
Perdoe-me agora... tá?
Venha secar esta lágrima teimosa...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Mãezinha querida, ainda em seu ventre, posso sentir as vibrações de amor que me envia, e através desse sentimento tão gostoso que chega aqui, me encho de alegria"

Inserida por Jaderamadi

⁠"Nesse dia tão especial dedicado a você e a tantas outras milhões de mães espalhadas pelo planeta, só posso dizer que homenagem maior quem fez foi Deus, colocando em você a melhor forma de continuidade da vida"

Inserida por Jaderamadi

⁠"Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho"

Inserida por Jaderamadi

⁠Distante dos olhos

Esses pequenos versos
Faço de coração partido
Nem o tempo cura
Tudo fica sem sentido

Ninguém é eterno eu sei...
Mas mãe é escola dos filhos
Por isso perder uma mãe
É como perder os trilhos

Ao chamado vinha correndo
Quem devo chamar agora?
Ao almoço de domingo
Ver seu canto vazio apavora

A ausência da mãe
É saudades sem-fim
Eterna dor que corrói
Uma flor longe do jardim

Mãe distante dos olhos
Perto do coração
Emprestada por Deus
Por alguma razão

Obrigada por tudo mãe
Sigo seus ensinamentos
Olhe por mim aí de cima
Meu eterno sentimentos
Autoria #Andrea_Domingues
©️

Todos os direitos autorais reservados 13/05/2023 às 09:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Querida irmã, Netinha
Hoje é um dia muito especial, um dia em que celebramos o amor, a dedicação e a força de nossas mães. E nesse dia, eu não poderia deixar de expressar o quanto você é uma mãe incrível.
Eu tenho visto de perto o amor e a dedicação que você tem pelo Deyves Mayk. Você é uma mãe presente, que se preocupa com cada detalhe da vida dele, que o apoia em todas as suas conquistas e que está sempre lá para secar as lágrimas nos momentos difíceis.
Não há dúvidas de que o Deyves é muito sortudo por ter uma mãe como você, uma mulher forte, amorosa e dedicada. Você é um exemplo a ser seguido não só por ele, mas por todos ao seu redor.
Nesse Dia das Mães, eu quero te agradecer por ser a melhor irmã e uma mãe maravilhosa. Espero que este dia seja repleto de amor, alegria e gratidão. Parabéns, minha querida irmã!

Inserida por RuthMoreira

⁠Querida melhor amiga Paulina,
Hoje é um dia muito especial para todas as mães do mundo, e eu queria aproveitar esta oportunidade para lembrar o quanto você é incrível como mãe e como amiga. Ver você cuidando da sua princesa com tanto amor, paciência e dedicação sempre me enche de admiração e me inspira a ser uma pessoa melhor. Além disso, quero te agradecer por estar sempre ao meu lado nos momentos bons e ruins, compartilhando suas experiências e me apoiando incondicionalmente. Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, e eu sou muito grata por tê-la como minha amiga. Espero que neste Dia das Mães, você receba todo o amor e carinho que merece, não apenas da sua princesinha e esposo, mas de todas as pessoas que te amam e te admiram. Que este seja um dia repleto de felicidade, sorrisos e muita gratidão. Parabéns pelo seu papel tão importante como mãe, e obrigada por ser uma amiga tão maravilhosa. Feliz Dia das Mães!

Inserida por RuthMoreira