Falecimento de Criança

Cerca de 8292 frases e pensamentos: Falecimento de Criança

⁠Criança precisa é de sábado divertido.

Sábado letivo é roubo de infância.

⁠A cura da criança interior e de feridas emocionais, é praticamente uma escavação arqueológica.
Requer paciência na hora da escavação e da cura.

"Que neste momento tão especial de reflexão, possamos voltar nossos pensamentos para as crianças e adolescentes do mundo, para aqueles vitimados pelas guerras, pela ausência de direitos básicos, pela indiferença social, e, principalmente, pela corrupção, não só pela corrupção pessoal dos políticos, mas também pela corrupção de cada um de nós. Que todas as crianças e adolescentes sejam, verdadeiramente, livres e possuam seus direitos respeitados. Que todas as crianças, todas as pessoas e todos os países possam estar dentro da parte mais doce e amorosa de nossos corações.

Feliz sexta-feira! Feliz feriado! Feliz Páscoa para todos nós!"

⁠A Criança Que Não Aprende Ter Regras Em Casa, Não Vai Conseguir Seguir Regras Em Nenhum Lugar

Eu existo, mulher ainda criança, a chorar, sorrir, brincar, sonhar e transcender a minha real idade, realidade.

Inserida por servamara

Diga quem não
se encanta, com
a meiguice de uma
Criança...

Ou quem não
se encanta, com a
certa e errada musica
que ela canta e dança.

Com passos envolventes
de uma festança, fazendo
das pequenas coisas
grandes lembranças.

Com o cachorro que não
és cachorro, e sim "au-au",
com o gato que não
és gato, e sim "miau".

Criança que nos alegras,
que enriquece as esperanças,
com sorrisos sinceros
e olhares sem vingança.

Criança sempre criança
criaturas que não se cansa
fazendo de tintas e barros
verdadeira lambanças.

Inserida por AdemirMachado

Passa tanta coisa pela minha cabeça quando vejo uma mãe gritando palavras ofensivas com uma criança pequena: Dó, pena, revolta, injustiça. É como se eu pudesse ver o futuro triste de alguém marcado por palavras que doem mais que um tapa na cara.
Ás vezes dá vontade de fazer algo, mas, quem sou eu ? Como lidar? Como agir?
É triste ver algo tão explícito, sendo considerado uma forma de educar.Acho que isso explica tudo, quando vejo crianças crescendo, se tornando pessoas tão frias e cruéis.Que vontade de fazer algo que amenize um quadro tão revoltante como esse.

Inserida por EvertonLegari

Ame com a pureza de uma criança. Seja sempre fiel ao seu amor. E se der errado, Não perca a sua essência. Só porque você se frustrou com algo que deu errado. Seja sempre você, seja verdadeiro, e deixe que todos a sua volta possa verdadeiramente ter o que há de melhor em você. Não se preocupe o que semear colherá. Portanto semeie Verdades e sentimentos puros o resto é resto, perda de tempo é perda de vida.

Inserida por VandaVieira

É como se eu fosse um simples brinquedo chato, feito de vidro... enquanto a vida é uma criança hiperativa e desajeitada brincando comigo

Inserida por GiovanneAfonso

Como se faz a esperança?
Como uma brincadeira de criança?
Esperança não se constroi com brincadeira não...
é preciso garra, empenho e perseverança.

Qual sua esperança?
Como a está construindo?
Um pé aqui... outro ali
só assim você a alcança.

Nada de os braços cruzar...
pra alcançar é preciso muito lutar.
Se você não se esforçar,
não vai conseguir sair do lugar.

Inserida por RosangelaCalza

A minha palavra do dia é AMOR.
INCONDICIONAL como de uma mãe
PURO como de uma criança
SINGELO como de uma família, porém, intenso.
Ame, ame muito...

Inserida por gleicejunia

A vida tem os seus melhores momentos em cada fase que se passa,seja criança, adolescente ou adulto, o importante e aproveitar o maximo cada uma delas!

Inserida por AugustoCesar18

Em sua essência, não há nada mais bonito: o amor de uma criança e a paz que o aconchega.

Inserida por mariannamannu

Uma criança agindo como adulto é admirável e agora adulto agindo como uma criança é desprezível! Exceto nos momentos bons ai sim nós adultos podemos agir como criança para festejar, se divertir e exaltar a vida!

Inserida por bergmacena

Toda criança é um presente,
porém vem junto um recado:
Frágil. Cuidado. Alimente.
E ame ao máximo. Obrigado!

Inserida por cilamar

Desde sempre fui muito atrapalhada. Sabe, era uma criança que toda hora caia no chão, raspava o joelho na parede áspera, batia a testa na porta, cortava a perna na quina da escada, enfim, vivia sempre machucada.

Tudo bem, criança é assim mesmo, precisa de toda essa adrenalina pra crescer. Só que além de ser travessa, eu era (ainda sou) teimosa. Ah, quantas vezes minha mãe falou: “menina não cutuca essa ferida, vai ficar marcado”, “para de arrancar as casquinhas”.

O problema era que eu não escutava a minha mãe e, confesso, adorava puxar a proteção que o meu organismo produzia para tapar a ferida. Eu ficava admirada e vivia me perguntando, como aquilo era possível.

O tempo foi passando (eu ainda continuei caindo), só que eu já não cutucava mais as casquinhas. Aquilo que a minha mãe dizia começou a fazer sentindo. Passei a ter vergonha das minhas pernas, pois estavam todas manchadas.

Uma vez fui para a escola de bermuda. As outras crianças começaram a zombar de mim. Lembro-me de escutar “Ah que pernas finas e perebentas”. Depois disso não usei mais vestidos, bermudas e condenei as saias. Só deixava as pernas respirarem dentro de casa.

Por conta deste aprisionamento poupei meus cambitos das tardes de sol. O resultado são duas pernas brancas.

Comecei a perceber que com o tempo, as cicatrizes que eu carregava nos braços foram desaparecendo por conta do sol, mesmo assim, não libertei os membros inferiores do corpo humano. Eu ainda tinha vergonha e continuava a preferir as calças.

Dias atrás eu refleti. Essas marcas são lembranças do que eu vivi, não são motivos para eu me envergonhar. Muitas delas vieram a partir das buscas de aventuras no quintal, outras foram produtos de coisas ruins, mas que eu superei e cicatrizaram. Enquanto eu não deixá-las “livres”, elas continuarão ali. Não que eu queira esquecer, mas tenho que começar a me alforriar deste trauma.

Sábado passado usei uma bermuda pela “primeira vez” depois de muito tempo, na frente de pessoas que não eram meus familiares. E sabe qual foi à sensação? De ter saído de uma masmorra, onde eu mesma me acorrentava.

Inserida por thalitamontesanto

Um adulto ter atitudes de criança é infantilidade, mas ter coração de criança é raridade

Inserida por MateusFrassini

Uma criança acredita ambicionar, livrementre, o colostro do seio; um garoto irritado, a vingança; e o intimidado, a escapada. Um homem entorpecido também acredita que é pela livre decisão de sua mente que fala aquilo sobre o qual, mais tarde, já sóbrio, preferiria ter ficado calado. Igualmente, o homem que diz doideiras, a mulher que fala demais, a criança e muitos outros do mesmo gênero que acreditam assim se expressar por uma livre decisão da mente, quando, na verdade, não são capazes de conter o impulso que os leva a falar desnecessariamente. Assim, a própria experiência ensina, não menos claramente que a razão, que os homens se julgam livres apenas porque são conscientes de suas ações, mas desconhecem as causas pelas quais são determinados. Há também as decisões da mente, que, são nada mais do que os próprios apetites: elas variam, portanto, de acordo com a variável disposição do corpo. Assim, cada um regula tudo de acordo com o seu próprio afeto e, além disso, aqueles que são afligidos por afetos opostos não sabem o que querem, enquanto aqueles que não têm nenhum afeto são, pelo menor impulso, arrastados de um lado para outro. Sem dúvida, tudo isso mostra claramente que tanto a decisão da mente, quanto o apetite e a determinação do corpo são, por natureza, coisas simultâneas, ou melhor, são uma só e mesma coisa, que chamamos decisão quando considerada sob o atributo do pensamento e explicada por si mesma, e determinação, quando considerada sob o atributo da extensão e deduzida das leis do movimento e do repouso eterno.

Inserida por Diogo23

A maioria da humanidade permanece criança pela vida afora, a aceitatnsem questionamento o que os grandes falam.

Inserida por Rodinho

o amor é como uma criança aprendendo a andar
Regado e fortalecido torna-se adolescente
De poros abertos clamando por vida vivida, explorando o desconhecido no seu intimo imaturo

A chama do amor acende ardente na pele
do pequeno desejo de amar
E a brincadeira acabou,pois tornou-se
gigante para sempre diante da lembrança do ser amor.
___-Eliani Borges.

Inserida por ebr1966