Falecimento de Criança
Amizade (d)e infância
Amizade não tem que começar quando criança,
mas quando quer que comece, tem que ser com confiança...
Tem muitas amizades que começam na infância
-com brincadeiras de roda,
giz de cera espalhados pelo chão,
pique-pega, pular corda,
jogar peteca, brincar de boneca-
e nos acompanham
enquanto tentamos crescer.
Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.
Tem amigo que a gente lembra
de quando aprendeu andar de bicicleta
de quando levou tombo de patins
e desistiu do skate que não deu certo.
Tem coisa que é a cara da infância,
como comer bolo de chocolate
e se lambuzar.
Beber bastante refrigerante para ver
quem consegue o alfabeto arrotar.
Tem também aquele momento,
de sair correndo pelo asfalto,
tropeçar no próprio pé e cair.
Eis o tenso instante de decidir
entre chorar ou rir.
Chorar.
Logo passa.
O choro passa, a dor passa,
a infância vai passando, devagar...
Vai passando na memória
a lembrança de quando arqueólogos
queríamos ser...
Para encontrar ossos
de dinossauro no jardim,
enquanto estávamos cavando,
na terra a nos sujar.
Em vez de um crânio de t-rex,
catávamos minhocas, tatu-bolas,
brincávamos com as joaninhas
e depois íamos colher acerola.
As histórias nunca acabam, vão apenas piorando...
Vão de um simples joelho ralado
até um coração estilhaçado.
A amizade cresce junto com a gente,
com uma força indescritível
e mesmo que estejam distantes,
os amigos são amigos.
Confessos, travessos,
brincalhões, companheiros,
protetores, bobos, piegas,
bregas ou estilosos, metidos,
modestos, um shake de sentidos,
de sentimentos, de tudo o que vivemos.
Amizade é aquela coisa estranha,
que dá trabalho,
que cansa,
mas é necessária
e sempre traz alegria, esperança,
consolo ou alguma maré boa.
Traz alegria para a vida e conforto para o coração.
Dizem que uma criança é ingênua a ponto de não conhecer a verdade, porém, dizem também que criança não mente.
Achou a contradição?!
As chances de uma criança se tornar um adulto revoltado é proporcional a violência que ela é exposta ainda pequena.
Sou o sorriso do palhaço a alegria da criança a euforia da primeira dança.
Sou o acidente que sobrevivi, o amor que vivi o amigo que perdi.
Sou feito do desespero do momento, da caricia na hora certa e da alegria de um aumento.
Sou um pedaço de todos que por mim passaram, dos que me entristeceram e dos que me alegraram.
Sou o primeiro beijo que eu roubei, sou o machucado que curei, sou a frase engasgada que não falei.
Sou feito de amigos, metade mocinho, metade bandido.
Sou o gol que fez meu time campeão, sou as páginas do livro que mudaram minha vida, sou a notícia que quase me matou do coração.
Sou a saudade que tenho da infância, sou a falta que sinto de casa, sou metade paciência, metade intolerância.
Sou aquele amor perdido, sou o amor encontrado, sou tudo aquilo que deu certo e um pouco mais do que deu de errado.
Sou cada lagrima que derrubei, cada sorriso que eu dei e cada abraço apertado que eu ganhei.
Sou um pedaço da razão e 80% da emoção, sou toda a saudade, bondade e sonhos que ainda vive em meu coração.
Meu amor
Quando eu era criança acreditava em toda aquela historia de cupidos. E ficava imaginando, como seria a flecha que me pegaria desprevenida por você. Sim, naquela época eu já sabia que estava completamente apaixonada, mas faltava a essência de toda aquela paixão. Faltava você meu amor! Com o passar dos anos fui esquecendo tudo aquilo. Você não chegava nunca e pensava comigo, não deve ter um amor pra mim. Hoje eu entendo do porque de toda aquela demora do cupido; ele estava te preparando com todo carinho pra mim. Acredito que Deus nos faz em esboços, somos caricaturas vivas e ambulantes da perfeição divina. Nossas vidas sempre em preto e branco. Só conheci as cores quando conheci você. É como se um arco Iris fizesse parte de todo o meu ser, pintando cada detalhe, antes em preto e branco em cores únicas e vibrantes. Todo esse colorido faz pulsar cada gota do meu sangue, tornando assim meu coração, uma máquina do amor. Às vezes me pego pensando, tentando e calculando, todo esse amor. Imagino se cada folha de todas as árvores do planeta pudesse ser multiplicado pelas pétalas de rosas, pelos grãos de areia, pelas gotas do oceano e pelo ar que respiramos, e mesmo sendo impossível tal conta, é sempre certo o resultado que nada disso não chega nem perto do quanto eu te amo. Talvez o infinito pudesse me limitar se não fosse pela minha imaginação sempre pronta a desafiar. Porque meu amor não se limita, meu amor é sempre mais do que a razão humana é capaz de alcançar. Talvez um dia eu consiga explicar todo esse amor, e de como você me faz tão bem. A maioria das pessoas sonham para serem felizes, hoje já não necessito disso. Quando a sua realidade supera qualquer sonho que você possa vim a ter, você acaba se dando conta, que se o mundo acabar hoje, ainda sim, precisaria de mil vidas pra te esquecer. Hoje eu sei que a flecha que me pegou, tem nome e sobre nome, e que em toda a nossa jornada, quero brincar de contar estrelas com você debaixo de um pé de manga, feito duas crianças, com a lua em plena dança. E se por sorte virmos uma estrela cadente, já sei qual vai ser o meu desejo.
Meu amor, quero mais mil vidas assim pra te amar desse jeito!
Criança crescida
"Deixei de ser ingênuo, aprendi a desacreditar de papais noéis e lobos maus, descobri quão nojenta era a história da cegonha que mamãe contava que me trouxera... Ora, tão logo cresci... E como cresci... Parei de roubar o açúcar, hoje, ajudo a comprá-lo. Vejo que sou grande, que não tenho mais de meus pais tanto afago, mas noto nas calejadas mãos deles o quanto deixei marcas e o quanto custei (e custo)sendo filho... É, o tempo realmente não espera por nada nem ninguém, ele passa!
Me sinto bem por estar crescido e por crescer cada dia... Me sinto bem por saber o valor que a vida e as pessoas têm, me sinto bem por me conhecer e saber que inda não sou tão homem que não tenha em mim desejos bobos de uma criança travessa e atrapalhada, mas também não tão menino que não enxergue que já carrego dores de gente grande."
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minima para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Me ama ?? ha ha ha
amor a moda antiga, Put'z neem criança acredita, sabia que contos de fadas são ilusãooo??? éeeer... só espero estar sempre tomando as decisões corretas.
Eiii.... #Fica ai com esse tal amor, que eu vou ali sentar e esperar o meuu, se demorar eu levanto e vou atrás , se corre atrás do que se queer , no meu caso amor de verdade!!!
Trato meu pobre coração como se fosse uma criança doente: dou-lhe tudo o que pede. Mas não diga nada a ninguém: há pessoas que não me compreenderiam.
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não. Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém. Se dou bom, fico sem resposta, parece que agora isto não mais importa. Das calçadas pessoas fazem suas camas, do lixo sua comida e se tornam invisíveis aos olhos de todos. Vejo que não mais se ajoelham para orar, pois acham ser um sinal de sua fraqueza, que se sentem donos do mundo e das pessoas, mas, não são donos de suas histórias. Falam com facilidade da vida alheia, dos defeitos dos demais, e quando se é perguntado suas maiores qualidades e defeitos, a resposta não vem. Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.
Se tivesse crescido, teria sido uma criança horrorosa; mas como porco é bem jeitozinho, eu acho. Se ao menos alguém soubesse a maneira correta de transformá-las.
Lágrima
Ela nasceu...
Assim como nasce uma criança
Singela e inocente
De um lindo ato de amor
Mas nasceu
De uma forma diferente
Dolorida e bruscamente
De uma pequena grande dor
E viveu uma vida curta
Correndo sutilmente
E dançando suavemente
Uma linda dança sem cor
E morreu
Num curto espaço de tempo
Singela e docemente
Como se não sentisse dor
E sumiu assim
Em meus lábios rapidamente
Aquela pequena lágrima tão doce
Que tinha gosto de amor
Hoje é o dia que minha vida começa. Toda a minha vida, fui somente para mim, uma criança respondona. Hoje me torno um homem. Hoje me torno um marido. Hoje eu me torno responsável por alguém além de mim. Hoje me torno responsável por você, pelo nosso futuro, por todas as possibilidades que nosso casamento oferecer. Juntos, não importa o que aconteça. Eu estarei pronto. Para qualquer coisa. Para tudo. Para enfrentar a vida, enfrentar o amor, enfrentar as possibilidades e responsabilidades. Hoje, Izzie Stevens, nossa vida juntos começa. E mal posso esperar.
Hoje uma criança parou ao meu lado e, brincando com uma vareta, me perguntou:
- O que é o AMOR?
Eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar o que significava o amor… Fiquei um tempo de cabeça baixa, e quando finalmente tinha achado a resposta, olhei para o lado mas a criança já tinha ido embora… Mas ao olhar para o chão, tinha um recado escrito na areia com a vareta que dizia: Assim é o amor, se você demorar a corresponder, ele simplesmente desaparece!
A ausência da mãe na primeira infância da criança determina uma espécie de incapacidade para estabelecer ligações sociais,quando não provoca perturbações mais graves.
Um homem que correu, uma criança que chorou
Uma garota que ouviu, uma voz que mentiu
O sol que queimava um vermelho-flamejante
A visão de uma cama vazia
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Anjos em nossa vida
- Frases de Conforto
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)