Falecimento
Diante do labirinto dos sonhos pequei em lhe esperar, porém eu prostro-me jazia no campo pela morte virdes então vós á me velar... Jaz se encera aqui quem, por bem ao mal do ponderar ao amor pusera-se a chorar...
A pessoa só é madura quando ela chega a esta conclusão: "Se a morte acontece para todo mundo, eu não posso ser uma exceção". Depois que essa constatação cala fundo no seu coração, a sua vida pode nunca mais ser a mesma. Se a vida um dia será tirada de você, então para que ser tão possessivo? Se a vida não vai durar para sempre, então por que ficar infeliz, angustiado, preocupado desse jeito? Se ela está escoando a cada dia que passa, não importa quando ela vai acabar.
Então o tempo não tem importância - hoje, amanhã, depois de amanhã, a vida vai escorrer pelos vãos dos nossos dedos.
Medo da morte
Você é um babaca que sai de casa
Achando que irá causar confusão
Talvez algum incidente lá na praça
Você fala que é fogo, mas é brasa
Tentando se destacar na multidão
Foge quando ocorre uma desgraça
Medo da morte, medo da morte
O seu fim está muito próximo
Medo da morte, medo da morte
Todos os outros achariam ótimo
De quantos você já correu até hoje
Depois de tentar expor a sua visão?
Humildade serve como um lema
A alguém que tenha consideração
Mas o seu nada merece repúdio
Ninguém gosta de se aproximar
Medo do depois, medo do depois
Não existirá par a lhe consolar.
Quando entramos em Guerra, não desistimos na batalha, não se pode temer a morte, recear é desistir de lutar.
Quando se está disposto a vida, não tememos a nada, e não a mal que nos consoma. Se for preciso morrer por algo, que valha a pena se doar.
a ultima visita
A morte vem como um beijo roubado
No ultimo suspiro levar em fim o que restou
A morte vem como um abraço apertado
E tem gosto bom
Tem gosto de descanso
Pena que é eternamente
Se fosse um pouco ficaria contente
Em dar um descanso a mente
Mas não posso mentir
Um dia ela vira nos buscar
Quem dera no frio da noite
Um ultimo beijo nos dar .
O que é a morte?
Para quem crê em Cristo, nada mais é que a passagem do Mundo das criaturas para o Mundo do Criador.
Não é o fim nem a derrota.
Pelo contrário, é início da vida tão esperada.
A vitória tão almejada.
Lá não há tristeza, não há rancor.
Não há divisões, não há dor.
Não há inveja, não há matador.
Lá tem a paz do Senhor.
E de tudo que aqui têm, só levaremos na bagagem o amor.
Viva para amar, não deixe de acreditar no amor. Mas lembre-se: - Deus é amor.
Ninguém se achegará ao Pai senão pelo Amor. Como isso?
Reconhecendo sua maior prova de amor por você:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
Meus inimigos serão meus inimigos mesmo após a morte, porem, assim como Deus decide o seu destino em vida, cabe a ele decidir tambem em morte
Mesmo que estejamos caminhando para a velhice, para a morte, a única coisa que não envelhece são os sonhos.
Apenas a morte silencia a voz de um poeta, deixando no ar toda sua obra eternizada em trovas e versos nos acorde de sua canção.
A morte é uma consequência da vida aqui nesse mundo e infelizmente temos que está preparados para recebê-la, mas quando ela chega nos pega de surpresa.
Quando me apaixonei por Ti, passei a acreditar na vida após a morte, porque todas as noites morria e amor por Ti e na manhã seguinte, lá estava Eu, novamente vivo e disposto a mais uma vez morrer por Tua causa!