Fale de sua Aldeia
Pense muito, e fale pouco. Mas, quando for agir, que as suas palavras e pensamento sejam conduzentes com o seu carater para não acontecer de você ter eficácia no pensar e falar, mas um total despreparo na hora de tomar uma decisão.
Jamais fale os seus pensamentos para as pessoas tolas, e insensatas. Para que elas, não se voltem contra você julgando e criticando a sua maneira de pensar, quando deveriam receber a sua sabedoria para se tornarem cada vez mais sábias e inteligentes.
Nunca fale a verdade, para quem não quer ouvi-lá. Para que, você não crie muitos inimigos e eles por odiarem a verdade passem a persegui-ló. Porque, quem ama a verdade se expõe a ela para ser curado por ela, mas quem a odeia vive em trevas, e não se expõe a verdade para que o seu engano não seja manifesto a todos.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
Fale firme com seu namorado e se apegue a verdade com firmeza, porque se ele não se endireitar chegou a hora de abandoná-lo e ter um novo compromisso.
Fale a linguagem dos ignorantes que você será ignorado; fale a linguagem dos sábios que você será lembrado.
Fale com o seu fisioterapeuta: a sua performance corporal e sua autoestima se recuperam com sessões da reabilitação.
Pense, escreva, corrija, treine e depois fale pública e sabiamente como um profeta enviado pelo Senhor, onde suas mensagens impactam almas que dormem a décadas por falta do conhecimento divino.
Evite o Zé Fofoquinha e fale a verdade, evitando conflitos sobre assuntos que você não domina e use de humildade para aprender aquilo que não sabe.
Procure alguém e fale da suas necessidades e verá que tipo de atendimento você recebe; mas, ore a Deus, confessando a sua iniquidade, a falta de santidade e a reputação da sua personalidade e, aguarde as mudanças e transformações espirituais necessárias para participar da Sua vontade, a fim de receber as respectivas providências divinas.
Fale e aja positivamente todos os dias com ousadia, recusando ouvir obscenidades, atitudes negativas e pensamentos de derrota de outras pessoas escravizadas por elas.
Fale, lendo a Bíblia na mão; mas, não fale dela debaixo dos braços, se deseja causar impacto com seu testemunho.
A maioria não anda pela fé, porque espera que Deus lhe fale somente quando as coisas estão indo mal.
Fale um português bem claro, com a rusticidade característica de quem está expressando o seu estilo vivo e interessante de dar atenção àquele que deseja ser compreendido.
Por onde for, fale da importância do amor de Deus às pessoas e elas se sentirão abençoadas pela sua presença.
Não fale em dinheiro para os seus funcionários, se não puder compensá-los com treinamento, sucesso e empreendimento e o dinheiro virá recompensá-los.
Fale dos erros das pessoas à frente delas para que, através de suas perguntas delas, cada resposta inteligente e solidária que você der edifique suas almas e conserte seus tropeços mentais e espirituais.
Fale do seu problema mental com um psicólogo e depois conte a um psiquiatra: se ambos disserem que o seu caso é complicado e difícil de resolver, entregue-se direto aos conselhos de Jesus Cristo, que Ele tem a solução.