Falas de Filme
Às vezes, fazemos escolhas que, sem querer, magoam as pessoas que mais amamos. E, às vezes, esses erros não são fáceis de consertar, mas não significa que não deva tentar.
Preenchi os meus dias com planos de muitas coisas. Neste momento, peço apenas para viver bem os próximos minutos. Por tudo o que deveríamos ter pensado e não pensamos; tudo o que deveríamos ter dito e não dissemos; tudo o que deveríamos ter feito e não fizemos.
Alguém deve saber de algo. Sempre tem alguém. Um colega de escola que não gostava de você. Um amigo cuja vida você arruinou. Sempre tem alguém. Você sabe melhor que eu.
Em alguns meses, quando olhar no espelho, será a mesma pessoa. É só uma questão de tempo. Tudo que aconteceu ainda pode ser consertado.
No final, as pessoas limpas são as mais perigosas. Nada mais imprevisível do que um político sem segredos. Quando ganham poder, se tornam críticos, começam a ter ideias próprias. Alguns insistem em fazer o que prometeram. Olham embaixo do tapete, limpam… E é o fim.
A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.
As pessoas são loucas. E não falo de jornalistas e repórteres. Falo de pessoas comuns. Com celulares e sem limites.