Falar tudo sem Ofender
Querido livro aberto...
sinto em lhe falar, que antes eu não tinha nada e no máximo que pode acontecer é continuar com nada.
Mas o meu coração diz que tem um coração bom, e verdadeiro.
As pessoas tem direito a dizer o que quiserem sobre nós. Só nos ofendemos quando concordamos com elas.
Que Deus me ensine a perdoar, sempre. Acolher, sem rancores, a quem me ofendeu. É exercendo o perdão, que nos aproximamos de Deus. É recebendo perdão, que um coração amargo, começa seu processo de regeneração.
Quando me fazem uma pergunta, eu penso em cerca de cinco respostas. Leva tempo para escolher a melhor resposta que não vá ofender ninguém.
Se você levar tudo para o lado pessoal, viverá a vida inteira ofendida com tudo quanto se escreve ou fala-se. Lembre-se as pessoas não escrevem coisas para você. As pessoas escrevem ou falam coisas inspiradas e você decide se elas te afectam ou não. E há apenas uma forma de não se ofender delas, deixar de ler ou ouvir. Ninguém irá parar de escrever ou falar só porque você não gosta, outros vens escrevendo mesmo sem antes de ter voce existir. Ame-se
Não tem outro modo de esquivar-se das adulações senão fazendo os homens entenderem que eles não o ofendem dizendo-lhe a verdade.
Ser homem é ter a coragem de matar alguém, ou ter força pra engolir o próprio ego quando se é ofendido? Ser grande não é ser maior que outra pessoa, é ser maior que si mesmo.
Quanto aos falsos e desonestos. Deus encarrega-se-á de apresenta-los e extingui-los da sua vida, antes que o mal lançado por eles te ofenda por inteiro(a).
Talvez você ainda não entenda isso que vou dizer, nem desejo que aconteça. Mas, ser ofendido é bem melhor do que ofender alguém. Viva uma vida reta e procure não machucar ninguém.
E dessa vez?
Não sou eu quem vai juntar os cacos
Não sou eu quem vai colar os pedaços
Não vou ser mais chamado de falso
Por tentar as pazes fazer.
Vou viver dentro do meu espaço
Vou ouvir e vou ficar calado,
Para não magoar, não ofender.
A partir do momento que as pessoas vêm que se sentir ofendido lhe dá poder político, passam a se sentir ofendidas com mais facilidade.