Falar tudo sem Ofender
Se você olhar para o homem irá encontrar muitos defeitos para poder falar! Mas se você olhar para Jesus irá receber muitas mensagens para poder pregar.
Caro Amor, sei que precisa de um tempo... e é sobre esse doce tempo que preciso falar, ele pode se tornar amargo de acordo com a dose, então vamos tentar fazer isso dar certo. O tempo ele regenera, ele solidifica e amplifica a saudade, o tempo fornece o ar que nos falta, e os espaço que ansiamos, permite refletir e decidir, nos espera e surpreende... O tempo certo, nos conforta em meio ao caos, porém, o longilíneo, que perdura sem trégua e compreensão, esse, pode ser o próprio caos. São relativos os tempos que temos e precisamos, contudo, nos perdemos no tempo que achamos serem necessários, e os 'achismos' são os que nos fere, os que nos cega e torna tudo mais difícil, vem acompanhado pelo medo, e esse, nos espanta e afasta, e tudo dentro do tempo que machuca e distancia. Pois bem, amor leve o tempo que precisar, mas em sua certa medida, sem medos ou incertezas, apenas o tempo de seu coração, mas, se é mesmo amor, não se distancie muito, não se perca em mar aberto, pois o tempo é sagaz e parece infinito, e este barco perdido em mar de incertezas, pode nunca mais encontrar sua casa... mesmo que não seja infinito, o finito é longo demais para suportar, fere, ainda mais a quem já passou o tempo que se viu necessário e agora só anseia por você... Tenha o tempo que precisar, mas não se perca, o tempo na hora certa, te trará de volta, apenas venha, sem medos e sem desculpas... E passaremos nosso finito em amor infinito, que o tempo jamais poderá mudar!
... Caro Alguém,
Hoje eu apenas gostaria de falar seja lá com quem for, sobre algo que gostamos de chamar de amor.
Bom, não espere um final feliz caro leitor, afinal mesmo que nos acostumamos com as histórias que acompanhamos devemos sempre ter em mente, que boa parte das vezes aquele final que se espera na verdade não é para acontecer conosco, sem mais delongas, creio que não tenho muito de novo para falar sobre um assunto já tão difundido, penso, que esse seja mais um conselho de amiga para você que acabar '' acidentalmente '' cruzando com o amor na próxima esquina, caso isso aconteça, caso você perca o ar, sua voz fique trêmula ao dizer o nome do amado e por ventura sua barriga estiver não apenas com borboletas, mas sim todos os animas que possam ter a chance de voar dentro de você e causar um enorme nervoso, caso isso venha acontecer, apenas agarre com toda a força aquele alguém, o abrace como se não houvesse amanhã, o ame como se o hoje fosse eterno e o guarde para sempre, e que seja o sempre juntos, pois meu querido alguém, o amor baterá à sua porta uma vez na vida se assim desejar, ou poderá vir um atrás do outro se assim escolher, mas seja como for, que tente o manter eterno, e vivo, pois o lindo do amor, não é amar apenas, é viver uma reciprocidade de sentimento, é ser amado, e querido, é amar e querer... O lindo do amor, é vivê-lo da sua forma mais nítida e sincera. Não sei quanto mais tenho a dizer sobre isso, pois eu fiz uma escolha, e escolhi amar uma única pessoa até que eu possa suportar, e como eu disse, o lindo é a reciprocidade, fora isso, só resta saudade e solidão, mas é tudo uma questão de escolha, e eu não a agarrei corretamente, eu não gritei o bastante, amei e amei, e perdi, mas que isso não ocorra com mais ninguém, pois desejo hoje, toda a felicidade do mundo para todos vocês, que amem imensamente e vivam disso, pois foi o maior e mais precioso presente que Deus nos deu, o dom de amar e cuidar, então cuidem, pois o tempo passa rápido, e a vida não é apenas uma questão de sobreviver e sim Viver...
A oratória não é apenas sobre falar bem, mas sobre conectar, inspirar e transformar ideias em impacto.
Moabe Teles
E se a gente parece de jogar conversa fora e começasse a falar sobre os problemas da humanidade, seria possível mudar o mundo se todos refletissem sobre tais questões diariamente?
No ensino médio meu professor de filosofia ensinou que falar de política: é falar de rebelião, que é a única atitude a ser tomada pelos escravos. É por isso que existe político querendo acabar com esta disciplina no ensino médio, eles tem medo que a massa crie conciência de classe.
Ouço falar em evolução espiritual por muitos como sendo ter sucesso pessoal nesta vida, se adaptando ao mundo e não fazendo nada pelo mesmo. Pra mim é ao contrário: evolução é conseguir caminhar contra a maré; é percebendo que a felicidade só é possível se todos forem felizes e que a missão espiritual é mudar o mundo e não se adaptar fazendo parte do problema.
Neste mundo todos querem falar, ninguém quer escutar, até aqueles que escutam no final estavam esperando para falar.
– No seu entender, qual o papel do escritor brasileiro hoje?
– De falar o menos possível.
Vou falar do leão, avestruz, hipopótamo, gorila… do zoológico; vamos sair do óbvio, antes que o ponteiro nos deixe pra traz - se você sabe como é: pega e faz, isso é fuga de Alcatraz - Viver é ser feliz - quem vive é seu próprio juíz, o mestre e o aprendiz, se você me escuta - sabe quem diz; olha, você quem pediu, desejou, agora é a hora de reconhecer: a vida é o que é você.
Falar tudo o que tem guardado, o coração rasga e pula do peito quando quem fala éo sentimento. Quem diz é o tempo: a vida seu maior alimento. Quando grito é porque tenho o meu direito. Quem é que me impossibilitará de Deus invocar? Ele se apresenta em cada ato o recado, um aviso a quem tem me observado, um aceno a quem tem se integrado. Olhares que escondem o vazio, a mente diz o que quer: com ela eu me esvazio. Calado, concentrado, lutando com o diabo, aquele que meu reflexo no espelho tem mostrado. Meus pensamentos em cacos; minha vida que se dissemina entre a existência. É tudo parte de um plano. Só quem é sabe. Só nos resta esperar. Talvez essa seja a cobrança, o chamado.
Fui falar de amor e só pronunciei a solidão, não sei se sou sincero ou agrado ao que espero, sou meu próprio cúmplice, só eu sei o que fiz, não adianta disfarçar, no próximo ato o universo tende a me cobrar, vou comentar sobre isso e o que ué me permito questionar. O que é viver? Ser ou ter? Amor me eleva ao sentido da existência em sua máxima excelência. Estica de uma vida ética. O vernáculo do cálculo e queivale ao balanço do pêndulo. Mesmo que me auxente sou crente na mente que mente e me empurra ao acaso, fiz pouco caso de quem tem me alertado. Superei fracassos que deveriam ser meus obstáculos. Fiz cálculos, assinei contratos, sou prático, pragmático, didático ao ponto onde questiono. Sou meu próprio dono, abono, bônus, sou eu quem investiga a realidade, estou em busca da minha verdadeira identidade, em busca dá humildade, curando a vaidade. Me diz se você sabe o que é viver de verdade?autenvidadede, culpiciddade.