Falar tudo sem Ofender
Tanta coisa a falar
Chorar
Tentar consertar
E lamentar
Ficou no tempo
Jogando lágrimas
Imaginando coisas
Só intento
Hoje buscar
Sem lamentar
O que poderia ser
Tanto te amar
Se, seus netos lhe pedirem para falar das suas experiências para orientar-se na vida você terá o que dizer ou vai mudar de assunto?
Enquanto uma pessoa não tiver coragem de falar mal de mim para mim, não é para mim. Indiretas são covardes.
Quando um brasileiro falar mal do Brasil para o resto do mundo, é como ele expor o que acontece de ruim dentro de sua casa, para alguém que não pode resolver o problema.
“Precisamos falar sobre o Carlos. E também sobre os irmãos do Carlos. E ainda, sobre o pai do Carlos e a madrasta do Carlos. Enfim, precisamos falar sobre toda a família do Carlos. “
Não rotule preconceito em dono de terra que você não anda; ouça antes de falar, comprove antes de pressupor, carregue a mesma carga antes de criticar pejorativamente.
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
O falar forte não significa seriedade, assim como o aprumo não dignifica o bom aluno, pois somos todos espelho do nosso acto.
Qdo estou a escrever, deixo o coração falar.
E , se alma quer homenagiar, quem sou eu para não aceitar
Dedico com amor, o que o coração quer falar, e jamais inverto a canção, que ele quer cantar.
Sabemos com exatidão quem queremos homenagiar.
Simone Vercosa
E toda vez que alguém olhar para você e falar que você não consegue. Respire fundo e diga: quem foi que disse?
Hoje eu vim aqui para falar especialmente com você, que foi abandonada.
Uma vez eu disse a uma amiga que ele não era o cara certo, e eu provaria. Então provarei a ti também.
Na primeira semana... Você diz estar cansada de todos os papos clichês, não quer mais ouvir esse papo de flertar. Diz que agora é diferente, que vai seguir a frente. Mas é só ele chegar e dizer que não vai te magoar ele diz até que te quer, te conquista com os mesmos papos em ordem diferente, ele te diz que ama, que tá apaixonado, mas ao lado dos amigos, não segura tua mão e nem dança colado.
Você ama um cineminha, um brigadeiro de panela, um abraço apertado, um beijo na testa, uma declaração cafona, uma ligação no meio da noite, um ombro, um colo, fazer bagunça, uma conchinha, leite condensado na ponta do nariz. Mas ele? Ele “nasceu” para a farra, os amigos, a bebida, a curtição,
a mulherada, uma noitada sair sem destino e tudo isso porque seria agora, diferente...
Você chora aflita em casa tens medo de ele nem volte pela manhã, não sabe por onde ele anda ou com quem está ele? Ele sorri, admira outras mulheres, se diverte, virar a noite, e nem liga para você...
Você manda mensagem, corre, grita, vai atrás, se preocupa, cuida, mas ei...
Ele te perguntou como você está hoje?
Ele te fez um elogio por mais que seja "uau!" Não, não precisa me responder.
E mesmo depois de tudo isso... Ele ama você. É...
Mas não o suficiente para te levar a sério. Ele te diz não estar pronto para compromissos sérios, já disse coisas até que te machucaram de mais, lembra o que o anterior disse a ti? Foi o mesmo? Não? Sim?
Ele apenas não te quer, ele ama a sensação de te ter presa a ele, isso mesmo, como um título de posse. Ele não te deixa ir embora né?
Quando você menos espera, ele vem como Yroshima e Nagazaki, te manda um papo, um laço, um traço, tuas amigas pegam ranço e...BUM!!!... No meio do salão, saca só, nessa dança da conquista ele tirou de letra o teu balanço.
Sabe porquê?
Ele tem você ali garantida para a hora e o momento conveniente a ele, talvez ele tenha até medo, ironia né? Medo de você ser mais feliz sozinha ou com outro melhor que ele.
Ei me escuta!
Ele vai vir atrás... Então, APRENDA!
Mas você merece mais...
Mais que desculpas, do que quem te procurar no bem e no bom, quem mede amor e carinho, que desprezo e de alguém frio, quem não entende a bagunça boa que é você, que alguém que te dê indiferença, que uma pessoa que te vê como segunda, opção.
Merece alguém que te priorize e que comemore com você um sonho almejado, merece alguém que te veja como a pessoa incrível que tu é... Merece mais… mais do que esse desamor, do que a falta de compreensão, mais do que a falta de gestos e de atitudes…
Você merece mais!
Então valorize-se, não volte mais atrás!