Falar tudo sem Ofender
Entre outras muitíssimas coisas um celular também serve para falar com as pessoas. Estado vegetativo, deve ser, as pessoas perderam a capacidade de falar. Pior ainda, de entender o que ouviu.
Na maioria das vezes em que uma pessoa usa a palavra teoria, ela está querendo falar sobre um palpite ou uma suspeita. Uma teoria é uma explicação bem sustentada – e testada – que incorpora leis, hipóteses e fatos. Uma teoria tem mais prática que a teoria que as pessoas costumam dizer sem saber de verdade o que é.
Diminua o caminho entre o que fala e o que faz. Quem sabe, o que irá fazer é o que costuma falar. Fala vazia, caminho vazio.
Quem tem tempo de falar com deus e o mundo.... precisa arrumar tempo para conversar com suas verdades.
Falar do que não deu para viver
Falar do que sonhei, e só.
Falar da mentira que vivo.
Falar do amor perdido, jogado.
Falar dos sonhos loucos
Falar dos desejos, ocultos.
Falar das noites choradas,
Falar dos dias calados
Falar do silêncio
Falar do desespero, da dor.
Falar do cheiro que não dei
Falar do abraço não dado.
Falar das músicas...
Falar das lágrimas que caem
Falar da tristeza que rola,
Falar...tentei !
Tentava entender o motivo de inúmeras vezes me olhar e não falar nada. Hoje eu entendo, pois sou eu que olho. Tem coisas que o filho só entenderá depois que se tornar pai... Filho.
E então... Quando se ouve um médico falar:
- " Sinto muito, mas seus exames acusaram tratar-se de um câncer e precisamos iniciar o tratamento imediatamente", surge um sentimento que mescla impotência e vontade de superação... São duas situações opostas, uma leva a consciência das nossas limitações, a outra, nos acorda para nossa capacidade infinita de convocar forças e direcioná-las para vencer os obstáculos que se apresentam. Ambas são importantes para o equilíbrio e consciência, nos mantendo alerta e esperançosos ao mesmo tempo.
A frase pronunciada pelo médico pode ecoar na mente por um longo tempo, lembrando como somos vulneráveis e como é preciso estar atento aos sinais que nos são oferecidos todos os dias... Oferecidos...? Sim. Se estamos conscientes de nossa "finitude" e da importância da nossa breve passagem por esse mundo, tudo que se desnuda a nossa frente para tornar-nos melhores e mais humanos, é especial, basta termos o olhar desprendido e límpido para pode entender e fazer de nossas experiências uma bela história de vida.
Ele podia me ignorar mas não, ele insiste em falar comigo a todo tempo, o que me deixa nas nuvens por alguns segundo e logo em seguida me deixa frustrada. Porque eu queria que ele saísse de vez da minha vida , queria olhar para ele para dizer " Já te bani de meu convívio , então por que você não some ? " e também queria o abraçar e para nunca mais soltar.
As vezes as pessoas falam tudo que queriam falar com um só abraço, e tudo que a outra pessoa precisa escutar esta contido nesse abraço.
Ouço uma voz que ecoa no mundo, "falar é fácil, o difícil é fazer". Está faltando um pouco de fé e ação!
DESCONECTE-SE
Todos os amigos na mesa de um bar,
Alguém conectado esquece-se de falar.
Compromisso com que compartilhar,
Se a mensagem ingênua foi para atacar.
Preocupação em ser curtido a todo o momento
Sem se preocupar que aquilo teve sentimento.
Isso gera tanto estresse ao cuidado do individuo
Que sua alma, corpo e mente fica com resíduo,
Tantos dispositivos que isso gera até ansiedade,
Que acaba gerando também uma infelicidade.
Então que tal dar um tempo a você mesmo?
Deixar uma conversa fluir a esmo.
Esquecer todos os dispositivos desligados,
Assim nós nos sentiremos muito mais conectados,
Relações estabelecidas com o sorriso real
A felicidade será em nossa vida algo normal.
André Zanarella 11-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4655475
“Você me olha e eu desvio o olhar. E te olho e você desvia o olhar. Quando teremos coragem de falar um com o outro?”
Falar, reclamar, gritar, xingar, esbravejar, o ser humano quer ser ouvido em tudo, mesmo sem ter razão, mas nunca está pronto a ouvir, principalmente o que diz respeito a voz do seu Criador.
Não tenha vergonha,de fazer,de ir,de gostar,de falar...A vida ficou para os determinados,então levante-se e aproveite!
Você é o que é, mas deixa de ser quando diz que é, mais fácil falar o que não sou do que falar o que realmente sou.
eu prefiro ter pouco e ter a dignidade de poder falar a verdade do que ter muito e viver de boca fechada
É preciso parar de falar, tentar se justificar muitas das vezes, acaba piorando toda a situação. São nossas atitudes que provam quem realmente somos , e é ela que possue a voz alta e firme que ecoa aos quatro cantos do mundo.