Falar tudo sem Ofender
Não tenha medo de falar o que sente, a vida é curta demais para esperar... e ilusão mesmo é você achar, que poderá ter outra chance..., seja louco se precisar e acredite, a coragem depende da sua loucura...
Estou aqui para falar por todas as gerações que virão. Estou aqui para falar em nome das crianças que passam fome no mundo, e cujo choro ninguém escuta.
Quem usa a língua para falar coisas ruins não deixa espaço para contar seus sonhos e realizações! Quem carrega o ódio de alguém dentro do coração, não deixa sobrar espaço para o amor entrar! E onde não há amor não há vida, há morte!
Falar de poesia... em poesias...
é falar com quem gosta de se expressar
se copiada, recitada ou sentida...
uma busca de linguagem humana,
onde nos mostramos...
fugindo da mesmice insuportável...
que tanto nos cansa...
mas não encontramos tantos cansados...
ou que admitam...
mas ao menos, aos poucos desvairados que encontramos pela vida...
falar e ouvir de poesias...
e de emoções...
e realmente encontrar pessoas
é como compreender a vida...
Ei amigo,senta aqui
Preciso expor as poucas vezes que nos sentamos para falar de nós, dos nosso anseios, das nossas angustias , das nossas alegrias. Hoje ,quero dedicar o meu tempo a não falar , mas apenas ouvir, escutar tudo que tens a me dizer, deitar te em meu colo, acariciar teus cabelos e sentir a força que há entre mim e ti . Hoje , quero um mundo de possibilidades para nós, convidar te a viajar comigo ao mundo dos sonhos, aventurarmos como nunca ousamos fazer, sorrirmos do nada, gritarmos a todo instante, apalparmos nossos corações e afagarmos nossa alma. Não se assuste se por um instante eu olhar dentro dos teus olhos e sentir os meus se afogarem, se eu tocar em suas mãos e suarem as minhas, ou se por um leve impulso abraçar-te apertadamente e apenas sentir o teu respirar , não se assuste se eu pronunciar o teu nome em soluços , não penses que estarei triste , ou angustiada , mas neste momentos estarei através do meu silêncio expressando tudo que sinto por ti . Hoje ,eu quero deixar de escrever poesia, e ser a poesia ao teu lado, dar-te a minha essência, fazer dos nossos momentos os versos mais lindos que um dia ousei criar. Hoje , eu quero muito mais que cantos, muito mais que tua presença, muito mais que o seu comentário, muito mais que o seu sorriso, hoje , eu quero que sinta o quanto és especial e o quanto mudastes a minha vida só por me permitir chamar te de amigo(a). Ainda que os dias passem, os anos nos encubra de nuvens e o vento te leve para longe, lembre se que entre mim e ti há um sentimento chamado "amor" ao qual sempre será eterno, puro, fraterno verdadeiro e leal.........
Obrigada pela sua amizade
Se você continuar a olhar para ‘o o-que-é faltoso’ e falar do o-que-é, você não encontrará a melhora do que você deseja. Se você quer uma mudança substancial em sua experiência de vida, você deve ter pensamentos que o façam se sentir diferente quando você os pensa.
Pra se falar de amor é indispensável que eu tenha vivido tudo que ele pode provocar. Do frio na barriga aos olhares perdidos nas nuvens, no ar. Ter lembranças das reações à tímida troca de olhares e aos primeiros sorrisos da paquera. Sem deixar de lado o arrepio na espinha do primeiro beijo seguido do olhar feliz, porém envergonhado. Mas não posso negar que há dores em amar. Há a desilusão que todo mundo conhece e a tristeza por não ser agrado aos olhos de quem tanto se quer bem. A aflição maior se dá quando sequer conseguimos dizer o quanto é puro o amor que temos, mesmo que ele só cause dor. Provamos o gosto ruim das lágrimas pesadas, choro aos soluços, que arrancaram dos olhos a beleza sorridente e mascararam os olhares com um pesar descontente. E a mágoa de ter sido deixado pra trás, então. Sonhos deixados de lado, resumidos à frustração. Mas há que se acreditar, que o que há de pesado, pode também ser suave e puro. Há amor que pode ser leve, delicado e gentil. Que sabe ser intenso e febril e pode ser a coisa mais singela que já se viu. Não que ele prefira ser dicotômico. Não creio que seja assim, tão radical. Do tipo escolhe entre fazer bem ou fazer mal. Acontece que, quando comparamos, amarramos os extremos para sentir quão diferentes são. E quando o amor é agradável, colorido e leve que basta um sopro pra formar bolhas de sabão só pra representar o que ele causa, sinto que amando é possível levitar. Assim, o que doeu fica tão pequeno e insignificante que daqui do alto ninguém consegue lembrar.
Procure falar pouco, mas bem. Como é triste aqueles que tentam compensar a falta de profundidade com a extensão...
E eu tinha esquecido de te falar que eu nunca soube o que aconteceu. Com nós dois. Uma quase história, um quase amor, uma coisa quase bonita. Eu não sei o que aconteceu, eu apenas abri os olhos, me fiz essas perguntas, e não consegui mais fechar, nem meus olhos, nem aquelas velhas feridas.