Falar tudo sem Ofender
Falar, ignorar e especular que uma coisa não existe simplesmente por não acreditar na mesma é ser muito ignorante, porque isso não vai suprir seu medo... Medo do impossível, medo do improvável, medo de aprender e compreender as coisas a sua volta. Ter medo não é uma fraqueza e sim uma defesa. Ter medo é ter o dom de viver consciente. Ter medo do que não se conhece não vai justificar a sua não existência, temer o que não se conhece, seria o mesmo que temer a sua própria existência. Explora descobrir, conhecer, aprender, ensinar faz-se isso desde os primeiros minutos de vida nesse plano, só que ao crescer, essa natureza pra alguns fica só no subconsciente, pra minoria resta descobri quem ainda pode entender essa arte em extinção. Nem tudo é tão obvio quanto parece.
Amor? Sim, já ouvi falar. Temos alguns amigos em comum, mas não o conheço, e arrisco dizer, pelo que vejo, que ele foge de mim como se tivesse medo.
Bem e Mal, Certo e Errado
Não vou falar de "deus" ou "diabo", já ta manjado... tento escrever coisas mais complexas.
Começe se perguntando oque é bom pra você? oque é ruim pra você?
Acha certo isso... errado aquilo... porquê?
Pense como quiser, mais não imponha limites demais à sua vida.
Temos muitas influências de bem e mal, certo e errado o tempo todo...
Somos influênciados a vida inteira
Escute bem essas influências... boas ou ruins, reflita, vai servir.
Oque é certo? eu não sei... pelo menos, faça oque te deixa feliz, mesmo que te faça mal, faça oque te faz se sentir bem;
se for certo pra você... fassa, se for errado mais te faz se sentir bem? fassa...
Oque é errado? eu também não sei... não fico me preocupando com isso.
Não escrevo isso pra convencer ninguém a nada, só influencio, você tira suas conclusões."
"Bem e mal, certo e errado... é você quem faz.
Eu me sinto feliz só de falar com você.
te ver, já me faz mais feliz.
Tua presença se tornou tão importante pra mim
que eu não quero mais ficar sem você na minha vida.
Prometa-me não me abandonar que eu te prometo nunca te decepcionar.
Souvenir
Talvez eu devesse ter dado um jeito de falar o que ficou preso na garganta; mandar alguém dar-me uma tapa para sair o som, beber água, inventar a coragem que não tive. Mas tenho dentro de mim uma teimosia involuntária, que me faz fazer tudo errado e percorrer caminhos numa ordem inversa, como se mesmo no começo, eu já estivesse machucada e meu orgulho não me deixasse dizer que eu queria tentar, que eu te queria por perto e queria tanto, que tinha medo do tamanho desse tanto. Eu nunca soube medir tantos e quantidades. Sei sentir, mas frequentemente erro as medidas.
O céu era um mar de nuvens no dia em que você apareceu. Nada poderia ter sido mais inesperado naquele dia. Mas você foi. E aconteceu em mim de um jeito tão imprevisto quanto sua chegada sem avisos e sem nenhuma vez bater na porta do meu coração antes de entrar invadindo. Sem pedir licença nem calcular distância, seus olhos bateram nos meus, e eram de tal veemência, que meu coração perdeu o ritmo; enfraquecia e quando quase recuperava a força, teus olhos, dessa vez, surgiam nos meus. Foi de repente. Foi como num truque de mágica: desviei o olhar por dois segundos e pronto... você estava lá. Quis naquele instante que você durasse por muito e muito e muito e muito tempo. O tempo passou, você não se gasta aqui do lado de dentro.
Pergunto-me porque você passou a deixar entre nós um espaço que nunca existiu. Mas retorno à estaca zero e lá vem a antiga ferida me fazendo ter medo de dizer de uma só vez que te quero e que ainda tem espaço aqui, mesmo com toda essa parafernália de sentimentos ocupando meu (teu) espaço. Acabo não dizendo nada. Você vai, do mesmo jeito que veio: do nada, de repente, e agora, sem despedidas. Eu fico.
Tento ir embora sem me despedir de mim, pra ver se assim meu coração se desliga das lembranças dos dias em que você me olhava nos olhos e eu me desconsertava toda. Mas não dá certo. Nunca dá. A solução que achei foi a de te guardar numa caixa, como se fosse um souvenir. E te guardei.
Você permanece na mesma caixa de recordações. Eu nunca mais inventei de abri-la.
Em meu olhar sempre estou a falar...não consigo enganar...nem ao menos tentar ...
Sou como o tempo...se está chuvoso ou quente...se trás vento ou uma brisa suave...
O tempo sempre é o que é...assim sou eu...sou o que sou...sem máscaras no olhar...
Dizem que não se pode falar que uma ferida se cicatrizou,
E falar que aquela pessoa não significa mais nada.
Pois a cicatriz é uma camada de pele fina que pode se romper a qualquer hora.
Eu discordo,
Pode ser que a pele se rompa,
Mas será apenas por alguns segundos,
Porque tenho um alguém que vai fazer todas as minhas feridas se tornarem cicatrizes,
Ele não é perfeito, mas é quem eu quero por toda minha vida,
Ele vai repor um sorriso onde tu deixaste uma lagrima
Pra quê falar. . .
Não quer me ouvir
fugir agora não resolve nada...
Hoje eu tenho certeza
a nossa história não termina agora
pois essa tempestade um dia vai acabar
Quando a chuva passar
quando o tempo abrir
abra a janela e veja:
O meu amor é imensidão...
[Quando a Chuva Passar]
Não sei falar de amor, mas sempre que ouço essa palavra lembro de você. Então posso dizer: "Não sei falar de você".
Eu Quis Falar de Amor!!!
Um dia eu quis falar de amor
Fui entendido por poucos
Quis também falar de saudade
muitos me chamaram de louco.
Mas vi e ainda vejo tanto sangue derramado em vão
frio suor escorrendo de rostos esperançosos na luta
Vi tantas lágrimas mostrando-me que quem tem coração,
perde, ganha, sonha, vive, mesmo que árdua seja a labuta.
Se os ditos humanos, malditos insanos se expressam calados
algum sentimento ainda os move!
Então eu concluo nestas linhas que tantos dirão:-"Este eu excluo"
que o amor em todo o seu esplendor
ainda deve ser divulgado sim e de forma intensa,
enfim o amor é o combustível que eleva e enleva o ser
até mesmo quem não o percebe em si próprio ali está o amor!!!W. Lira