Falar tudo sem Ofender
Não consigo negar o que sinto por algumas pessoas, mas não irei falar. Irei me mutilar por dentro, esperando que elas não percebam o quão triste eu estou por elas não estarem aqui.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Falar é fácil, difícil é ouvir. Somente quem se sente aprisionado sabe que a vitalidade se despedaça igual uma peça de porcelana. A solidão, a futilidade, o fracasso, o anonimato, é tão, tão grande que chega a ser insuportável. Vivemos numa caixa de vidro mental e física. Um sistema com permissões, normas e aceitação que molda tudo aquilo que não é dito e que caso se rebele, se torna apenas outra estatística num mundo que não irá parar para consertar o seu coração. Ao ler estas linhas, qual o tamanho da sua jaula? Cinquenta metros, cinquenta quilômetros, alguns centímetros? A limitação da sua mente? É isso? Uma caixa de Pandora que liberta de tudo, medos, tristeza, guerras, desprezo, menos a capacidade de ouvir. Cuidado com isso, ainda faltam alguns itens para saírem da imaginação. O que acontece quando você abre essa caixa e a esperança não está mais lá? Oras meu caro, a resposta é simples, a vida termina e não existe uma passagem de volta. É uma longa viagem num campo minado onde você caminha tentando sobreviver, ou melhor, apenas existir. Pontes deveriam ser uma bela travessia para admirar a paisagem, não um cemitério. Imagino a quantidade de pessoas que se sentem atordoadas, vazias, levando porradas da vida diariamente e aguentando para prosseguir até a luz do fim do túnel, uma luz que na verdade está apagada há muito tempo por falta de manutenção: aquele cuidado com o tesouro mais precioso que alguém poderia possuir.
Talvez eu tenha perdido a vontade de falar com muita gente nos últimos tempos, talvez elas tenham se tornado apenas o repúdio que tanto julgavam em mim. Queimei pontes, e agora elas iluminam o meu caminho. Vou para além de toda essa porcaria que colocaram num cortiço de mágoas, e vejo a luz que me cega. Não importa quem você é, seu ego é apenas um maço de cigarros de marca, e você fuma suas atitudes até o fim. Ser popular não faz de você um artista, assim como ser rico não faz de você alguém importante. Mas ser honesto com o que você acredita pode torná-lo perigoso. As pessoas criam monstros, reinventam ilusões e despedaçam amores que secam como flores num deserto maldito e assombrado. E no fim, nunca aceitam receber das mesmas pancadas que doaram.
Entre sentar ao pé, de um jovem que fica o dia todo em casa, que nada faz, e ter que lhe ouvir falar mal da sociedade.
Prefiro ficar, ao pé de uma zungueira, um bacageiro, um sapateiro ou um estudante etc, que todas as manhãs dão no duro,uns atrás dos seus sonhos, outros atrás de alguma coisa para matar a fome dos filhos, no final do dia.
Estes sim, merecem o nosso máximo apoio e respeito, pois com o que fazem,estão a contribuir muito para uma nação melhor, com exemplos de que:
Por mais, que a vida esteja difícil não devemos nos acomodar nos nossos aposentos,esperando que alguém faça algo por nós.
Se aquele que tanto trabalha e empenha-se em alguma coisa só, consegui um pouco, imagina tu que nada fazes, o que pretendes conseguir?
O Reino de Deus lhe provê uma nova maneira de falar, de agir e de sentir! relacionamentos superficiais geram mais ansiedade do que felicidade.
"É muito mais bonito falar de amor, fé, esperança do que de RELIGIÕES, DOGMAS, PECADOS, CONVICÇÕES, PADRES E OUTROS SACERDOTES!"
Nenhum trabalho dura para sempre. Pra falar a verdade todo trabalho deveria ter validade. A partir do momento que você não se desenvolve, esse fim está próximo do vencimento.
Falar Mau De Nos Eu Não Aceito, Exijo Respeito Nosso Cabelo So Não e Mais Ruim Que Esse Seu Preconceito
Penso Assim...
Pregar religião é uma coisa, mas falar sobre a Salvação é outra bem diferente...
Cabe a cada um de Nós, querer ou não falar de Jesus, se seus ouvidos estão prontos para ouvir, ouça, senão, espere um pouco, só não se arrependa depois, pois haverá um tempo em que não terá mais tempo...
Nos nunca sabemos quais serão as reações das pessoas, portanto, não tenha medo de falar, mas prepare seu ouvido para ouvir possíveis objeções. Fazendo isso você aprende a lidar com frustrações e com seus próprios conflitos.
Cada um tem direito de pensar e falar o que quiser a respeito de tudo e de todos. Isso não significa, porém, que seu discurso terá fundamento ou que será inquestionável. Nunca!
Os grandes influenciadores costumam ser extrovertidos e carismáticos em sua maneira de falar.
Influenciar pessoas é uma arte que nem todos irão dominar; já que não conseguir se familiarizar com o público alvo é declarar perda de tempo e dinheiro no resultado pretendido.
Saiba usar os benefícios da fala e você conquistará o multidões.
"Reflexões". Resende, 19 de Fevereiro de 2016.