Falar tudo sem Ofender
O amor quando se revela
Não se sabe revelar
Sabe bem olhar p'ra ela
Mas não sabe se falar
Fala parece que cala
Olha parece esquecer
Mas o coração de quem ama
Sempre a o que dizer
Ah, se ela imagina-se
E se apenas um olhar lhe basta-se
Para saber que estão a amar
NAMORADOS
O amor nos acompanha desde o nascimento
até a nossa partida.
Mas vamos falar dele em nossa vida.
Nascemos, crescemos ficamos adolescentes.
Como tal, passamos a ser exigentes, roupas,
hábitos, passeios, mas de repente o coração
é atacado.
Alguém muito diferente ao nosso coração manda
um recado.
Encontros são marcados, conversas tidas, o primeiro
beijo é dado, então começamos a namorar.
Aos encontros não queremos nos atrasar, a ansiedade
de a ver nos transforma, queremos vê-la, com ela falar
e muito a beijar.
E assim pela vida vamos, a cada encontro o amor mais
aumenta.
Assim do namoro, passamos para o casamento, uma união
que trará amores novos para serem vividos, criaturas lindas
também para se amar.
Mas a nossa escolhida, será sempre para nós o amor maior
que sempre nos acompanhará dando e recebendo amor.
Amor este que durará até que a vida nos separe.
E um dia, a própria vida usando a sua habilidade, nos coloque
frente a frente, em outro lugar, para continuarmos a nos amar,
pela eternidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Hoje, não estou aqui para falar uma frase, e sim o que acontece comigo, sabe, existem pessoas que dizem me amarem e me conhecerem, mas é tudo mentira, porque eles não se lembram do meu aniversário, não notam quando eu estou triste ou quando estou precisando conversar, quando eu fico com raiva eu me arranho, me soco, mas mesmo assim eu tento evitar que outra pessoa faça isso, eu fico falando: não faça isso, você e maravilhosa demais pra ficar fazendo isso, mas mesmo assim, uns dez minutos depois a raiva e a tristeza me consomem, me fazendo ir para qualquer lugar escondido para chorar profundamente em silêncio enquanto me arranho e me soco.
Vamos falar, mas sem isso parecer provocativo. Vamos falar das pessoas que olharam para você parecendo que você tinha enlouquecido.
Vamos falar sim. Precisamos falar sobre isso.
Não importa se o seu amor foi garota ou menino.
Precisamos falar quando o amor dentro de nós parece ter se perdido.
Vamos falar das vezes que você disse que ficaria tudo bem se soubesse que não era correspondido, mas no final do dia terminou destruído.
Vamos colocar para fora todas as vezes que tenha doído.
Porque um coração quebrado é sentido.
E pode acontecer com Deus ou contigo.
Nós só não sabemos lidar com algo assim desde o princípio.
Você não está sozinho.
Quero lembrar das vezes que você disse que depois de passar por tudo, o motivo de abandono dos seus risos…
Seria o último.
Quero falar que você pode sentir o que sente agora. Não precisa mais ficar mentindo.
Porque as dores curam quando lidamos com elas até elas se cicatrizarem, não quando escondemos o quanto estamos feridos.
Eu espero que você encontre alguém, mas que antes tenha um amigo ouvindo. Eu desejo que a pessoa que não pôde te amar como você queria possa ter te dito ou ao menos mostrado de um jeito bonito. Mas se não aconteceu assim, que você possa perdoar o que foi insensível.
Quero que você não se diminua achando que não era bom para a outra pessoa ou que não deveria ter assumido tudo o que foi sentido. Mas se quiser pensar assim, tudo bem. Apenas pense no meu pedido.
Pois uma pessoa que não te ama de volta só te abre mais um caminho.
Pois uma pessoa que não conhece o amor não vai entender o seu brilho.
Pois uma pessoa assim como você eu valorizo.
Eu acredito.
Seu destino ainda está para ser descoberto.
Está escrito.
Quem nunca ouviu falar de Julieta & Romeu, do amor proibido ao fascínio teu. O romance mais famoso do mundo, que lutou para viver esse amor profundo. E eu com meu amor vagabundo vivo para amar, tentar e errar por um segundo. Para tentar novamente e errar de novo.
" Se eu tivesse a chance de falar três palavras para você a primeira seria eu te amo a segunda eu te amo e a terceira eu te amo. "
00:31
Desta vez és uma prosa diferente. Gostaria de falar, que você se deixou apaixonar por alguém que adora escrever. E que, ainda bem, que nós somos ilimitados por dentro. Somos um “vazio’’ cheios de espaços, e cheio de coisas ao mesmo tempo. Não vejo meus limites em escrever poesias sobre você. Na verdade, se tratando de você, é como chegar numa sessão de poesia em uma biblioteca. É só caminhar meus olhos sobre você. E tudo se torna tão fácil, porque, no momento em diante em que eu fito meus olhos nos teus, eles me contam segredos quando tua voz não tem coragem. Teu corpo te desobedece quando sente meu toque. Você pode até ser bem racional, mas meu romance consegue tirar você da pista, como um carro desgovernado que passa a cem quilômetros por hora numa curva fechada. O bom é que após perder todo seu controle, não existe penhasco nenhum, não existe fim, nem se quer um ponto final. Após que você passa direto pela curva, tudo que lhe resta é mergulhar no meu romance exagerado.
Meu amor beija-flor
Eu admiro o teu ser.
O jeito de falar,
De se expressar,
De não se conter...
Da tua perseverança,
Da tua intuição
Do bom coração,
De ter sempre esperança.
Eu te amo tanto!
Até com tua cara de brava
Eu me encanto.
Meu beija-flor.
Eu vou com você
Pra aonde você for.
Pessoas que passam a vida falar da vida dos outros, é porque não sabem o que fazer com sua própria vida.
Eu gostaria de saber quanto eles ganham por cada fofoca.
Deixa eu te falar nessa minha viagem
Também eu não fiz tudo que prometi
Mas o peso que eu dei para cada passagem
A menos justifica esse querer partir
A HUMILDADE É BELA
Quem despreza o dia dos humildes começos? —Zacarias 4:10
Outro dia ao falar de um amigo alguém disse: “Este homem está destinado a um grande ministério,” e com isto queria dizer que ele seguia em direção a um grande momento: uma igreja com altos padrões e orçamento enorme.
O que me fez questionar: por que pensamos que o chamado de Deus significa necessariamente um degrau acima do que já conquistamos? Por que Deus não enviaria Seus melhores trabalhadores para ministrar em algum lugar pequeno por toda a vida? Será que não há pessoas em lugares desconhecidos que precisam ser evangelizados e ensinados? Deus não quer que nenhum deles pereça.
Jesus se preocupava com pessoas e multidões. Ele ensinou multidões, mas nunca se incomodou que Seus ouvintes diminuíssem dia após dia. João disse que muitos o abandonaram (João 6:66), uma redução que teria deixado a maioria de nós em estado de pânico. Mas Jesus seguiu em frente com aqueles que o Pai lhe deu.
Vivemos em uma cultura onde o maior é melhor, onde o tamanho é a medida do sucesso. É necessário ser forte para resistir a esta tendência, especialmente se a pessoa trabalhar em um lugar pequeno.
Mas o tamanho não é nada; a substância é tudo. Se você está pastoreando uma pequena igreja, grupo de estudo bíblico, ou classe de escola dominical, sirva-os com todo o seu coração. Ore, ame, ensine pela Palavra e exemplo. Seu pequeno lugar não é um degrau para atingir a grandeza. Seu lugar é uma grandeza. —DHR
O pouco com Deus é muito. David H. Roper
Traga-me em seus pensamentos e leve-me em você. Sem falar, sem exigir, sem porquês eu sei que há amor nos ventos que joga o seu perfume em cada brisa que chega a mim. Traga-me como algo novo, como notícia boa, como uma paisagem nunca antes vista, em toques sempre desejados, ainda que jamais revelados; de olhares perdidos, encontrados no templo do amar. E antes que o medo domine e a timidez ganhe forma, conduza-me para dentro dos seus abraços, nos braços de quem não faz a hora passar em desperdício, por instantes perdidos de um amor jamais esquecido, largado pelo vazio das empáfias sensações. Traga-me, enfim, na veemência do querer e me encontre na luz humilde da beleza, marcada por uma imaculada certeza de me ter sempre em você.
Muito erramos por falar sem pensar.
Exercitar a mente é o melhor remédio para educar a língua.
Isaque Ribeiro
Por quê deixo de falar o que sinto?
Talvez seja por medo, medo das consequências, das respostas, medo do que essa fala pode acarretar na minha vida. Eu queria não ter esses "impasses" isso me prejudica de um jeito que não sei nem explicar, tanto nas coisas simples como nas coisas complicadas.
Tento buscar um sentido nisso tudo, por quê esse medo existe ? Eu não tenho essa resposta, apenas sinto, eu queria demonstrar mais, pra assim, as pessoas me verem de outra forma. Não busco um reconhecimento, nem quero fazer isso pra agradar ninguém, eu só quero melhorar as coisas em minha vida, eu só quero conseguir FALAR.
Eu quero ter essa atitude, quero chegar no final do dia bem, sabendo que falei tudo o que queria.