Falar mal das pessoas
Quem me julgava que continue me julgando, mas lembre-se se for falar mal de mim,
fala com classe...Bjs sem chilique e engole o choro
Quando alguém falar mal de você pelas costas apegue se nas muitas voltas que que vida dá e acredite que em todos os planos tudo se altera e modifica. Alguns caminhos cruzam nossas vidas para nos ensinar que fé vai muito além do que o simples ato de acreditar e são estas criaturas nos fortalecem para as cruzadas que temos que enfrentar nesta grande batalha chamada viver. Adaptar-se e viver novos desafios é uma capacidade para poucos, precisamos todos os dias de decisões nos transforme, que nos faça feliz e que nos traga bonança. O resto vai continuar sendo apenas resto.
Enquanto uma pessoa não tiver coragem de falar mal de mim para mim, não é para mim. Indiretas são covardes.
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Antes de falar mal da minha pessoa, lembre-se do tempo que eu era bom para você, quando eu tirava a roupa do corpo para te ajudar, não é que eu esteja errado, e sim porque não precisa mais dos meus favores, essa sua ingratidão tem uma imensa cara de pau, e nessas voltas que a vida dá, sua amnésia será milagrosamente curada quando precisar novamente das minhas gentileza, ser grato é grátis não custa nada.
Há quem tenha a necessidade de "Falar mal do outro" devido ao sentimento negativo, seja pela inveja do outro ou mesmo pela frustração de não conseguir ter ou ser.
Enfermeiro covarde é aquele que tem coragem de falar mal de todo mundo mas perto da supervisão é um babão.
Falar mal dos outros para outros não é de bom alvitre. Os outros podem falar mal da gente para os outros.