Falar mal
FALSIDADE
Eu ainda não descobrir como sorrir para uma pessoa e minutos depois falar mal dela.
“Não se sentir falso fazendo isso”? "Eu acho que eu não ouvi isso".
A falsidade não é sentimento, mas é um estado metal, uma característica daquele que não age em boa fé. Pessoas infelizes e incapazes de obter resultados através dos seus próprios méritos é que vivem dessa forma, para chegar em algum lugar.
"Lixo"? É, realmente eu não sei como lidar com reciclagem e particularmente prefiro ficar bem longe do lixo.
Eu não me negocio, eu não me vendo e não troco o bom caráter que herdei do meu pai; por nada. Desculpe-me, mas eu preciso continuar mudando o mundo e não posso perder mais tempo falando sobre isso.
Reflexões. Resende, dia 30 de Junho de
2017. Às 20:07:37 horas.
Ter palavras de consolo todos podem ter, mas estender a mão nem todos estão dispostos; falar mal do outro é muito fácil quando não estamos em sua pele; é muito cômodo rir do outro, mas arrancar um sorriso de seus lábios poucos conseguem! Reclamar é o lema das pessoas, mas não querem e nem estão dispostos a fazer algo para mudar a situação da qual reclamam…
ilógica do mundo atual:
se for para falar bem, vá de jato ou de trem;
se for para falar mal, pegue cadeira e jornal.
O esporte é a salvação da Nação... Por que o resto...
Não se pode falar mal dos políticos, vamos entender
que encontraram o País a um passo do abismo,
e o fizeram dar um grande passo adiante...
PELO MENOS NO ESPORTE
Marcial Salaverry
Se em pontos fundamentais para nós,
tudo anda amarrado, cheio de nós,
pelo menos no esporte há algo a festejar...
Festejamos êxitos na natação,
lamentamos as falhas da Educação...
Se nossos atletas tem boa saúde,
o mesmo não se diz de nossos serviços de saúde...
O futebol paralisa a Nação,
e os traficantes também tem essa ação...
Vôlei, basquete, dão ampla satisfação,
os politícos são só motivos de reclamação...
Vamos festejar o esporte enfim,
enquanto as maracutaias não tem fim...
E agora para finalizar,
vamos todos uma bela pizza encomendar...
Vamos lá, uma pizza por favor...
Pagamento com cartão corporativo,
que mantém o dinheiro do povo bem ativo...
Está na moda falar mal do que não conhece e falar bem do que pensa que conhece, afinal de contas, a liberdade de expressão também é estendida aos críticos alienados.
Viver
pode ser uma experiência simples e harmoniosa...
Lembre-se de: não falar mal das pessoas, mesmo que,
haja motivos para fazê-lo; sempre haverá quem as admire.
Não pergunte, não leia, não tome conhecimento
(mesmo que caia no seu colo)
do que falam de mal a seu respeito.
Você também tem quem o admire.
Alegre-se pelas coisas boas que lhe acontecem;
mas, não se entristeça quando as coisas boas acontecem
antes para os outros. Calma, todos têm a sua vez...
E, antes de tudo, lembre-se que há sol para todo mundo,
e todos "cabem" debaixo do céu...
Cika Parolin
Eu geralmente não tenho o costume de falar mal de alguém. Mas, desta vez, tenho que falar algumas coisas de uma pessoa que por muito tempo não me agradou e que por algumas vezes ainda me incomoda. Esse alguém muitas vezes desconhece o sentido do estender a mão, e apenas ignora os fatos. Esse alguém muitas vezes é teimoso, sabe o que é certo, e mesmo assim persiste no erro, e acaba “quebrando a cara” com coisas que poderia ter evitado. Esse alguém é muitas vezes hipócrita. Esse alguém já viveu tantas coisas, já morou em tantos lugares, já conheceu tantas pessoas. Será que essas experiências não são suficientes para que um rumo seja tomado? Para que um ritmo seja acompanhado, sem descompassos? Esse alguém também já desvalorizou muitas coisas, um abraço de um amigo, um “estou com você”, um “eu te amo” de sua família. Esse alguém por muitas vezes já teve que lutar sozinho, pelo simples motivo de achar que conseguiria tudo com suas próprias forças. Esse alguém já chegou até duvidar da existência de Deus! Acredita? Eu bem que gostaria de dar alguns conselhos, mas prefiro deixar guardado. Esse alguém pode se ofender demais com o que tenho a falar. Mas, por incrível que pareça, algo tenho a admirar, tenho certeza que esse alguém luta todos os dias para ser uma pessoa melhor, aprendendo com seus erros e dos outros também, aprendendo que é importante ajudar alguém, aprendendo que as experiências são importantes, aprendendo que o amor de seus amigos e sua família são insubstituíveis, aprendendo que lutar sozinho não é o melhor caminho e que Deus é a base de tudo. Eu quero continuar aprendendo todos os dias, pois esse alguém sou eu. E você?
Quando os fortes estão por cima, os fracos não tem outra opção a não ser falar mal ou calar-se.
Se você fala mal, isto prova sua fraqueza, se você se cala, isto prova que você é sábio o bastante para mostrar que você é forte até mesmo sendo fraco.
Pense!
Falar mal de seu país é igual a um engenheiro que constrói sua própria casa. Ele é responsável pelo que construiu. Entendeu idiota!
Enquanto grande parte da humanidade trabalha,uma outra parte cuida de denegrir e de falar mal do próximo...assim caminha o espetáculo humano.
Não adianta dizer que "DEUS É FIEL" e falar mal da vida dos outros, não adianta Jesus te amar se você se odeia...
O Critico ele não faz nada, mais tá sempre ali pra falar mal do que vc faz, por isso, não importa se você faz errado ou Certo, o importante é fazer, e não ligar para o que eles dizem..
Me façam um favor, por favor.
Parem de se odiar, parem de falar mal uns dos outros, parem de puxar tapete, de criticar, não usem a religião de vocês, a sexualidade de vocês, o grau de instrução ou posição social para se sobrepor acima de ninguém. Ninguém é melhor do que ninguém aqui. Por favor, não aguento mais. Para onde olho vejo ódio, para onde olho vejo inimizade. Um mundo inteiro de pessoas que adoram julgar umas as outras. Qualquer passo que se dê, qualquer conquista que se tem, qualquer mérito que se conquiste é motivo para um furacão na boca dos outros. Pra que julgar? Pra que falar? Trabalhe, estude, conquiste e olhe apenas para sua vida. Não sou dono da verdade, não sou "o sem pecados", sou apenas um cara que precisa de paz.
Leia o capítulo 4 de Efésios e se ilumine.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4: 29, 31 e 32.