Falar de uma Pessoa Especial

Cerca de 538 frases e pensamentos: Falar de uma Pessoa Especial

⁠Já abraçou aquela pessoa especial que está sempre em sua vida ?
Já disse que a ama ou, até mesmo, tirou um dia inteiro para curtir cada momento ao lado da mesma ?
E se hoje fosse o seu último dia ?
uma pergunta fácil para se responder quando se sabe o que vai acontecer⁠ mas, a morte é como sonhos e pesadelos : você não planeja, simplesmente acontece.
Não deixe para amar amanhã, beijar amanhã, abraçar amanhã.
A morte é apenas o princípio, então viva a dádiva que é estar vivo a cada dia, conhecido também como o agora, conhecido também como presente

Inserida por gaara_araujjo

⁠Eu não quero qualquer pessoa. Eu quero alguém que seja foda. Que seja especial, mesmo. Que saiba ser além daquilo que me diz. Eu quero alguém que me surpreenda, não por ser perfeito, mas por ser humano, verdadeiro e por não ter vergonha de mostrar as suas imperfeições. Eu quero alguém raiz, não alguém Nutella. Nutella só com morango para compartilhar uma boa série até o final do domingo. Ou num feriado qualquer. Eu quero alguém que goste de café, música e poesia – mas que não seja chato e tope dançar ao som de qualquer ritmo. E que leia as entrelinhas que existe no doce provocativo de um olhar terno. Eu quero alguém que tenha a convicção de que a terra é redonda e o mundo gira. Que não pense quadrado. Que não tenha limites para sonhar comigo. Para voar comigo. Eu quero alguém que me fale do seu amor sem precisar dizer uma palavra. Alguém que eu sinta. Sinta muito. Eu quero e eu mereço.

Inserida por lailatrizcris

⁠Um simples sorriso verdadeiro e uma pessoa especial faz qualquer um ceder qualquer sentimento q está oculto...

À UMA PESSOA MUITO ESPECIAL:

⁠EU TE COMPREENDO
Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também das tuas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos.
Eu te compreendo... Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes obrigado a carregar. E tantas vezes, sem medir esforços.
Eu conheço as tuas dúvidas, as dúvidas da natureza humana. Percebo como te sentes pequeno quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E essas inseguranças com o amanhã? E aquela inquietação atroz em não saberes se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo? De não saberes se reconhecerão o teu trabalho, se reconhecerão o teu esforço. E, por tudo isto, sofres, e te sentes como um barco sozinho num mar imenso e agitado.
E não ignoro que, muitas vezes, sentes uma profunda carência de amor. Quantas vezes pensastes em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa. E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta. Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e o quanto às vezes te parece difícil uma harmonia íntima. E não poucas vezes, a descrença toma conta do teu coração.
Eu te compreendo... Compreendo até tuas mágoas, a tristeza pelo que te fizeram, a tristeza pela incompreensão que te dispensaram, pelas ingratidões, pelas ofensas, pelas palavras rudes que recebeste. Compreendo até as tuas saudades e lembranças. Saudade daqueles que se afastaram de ti, saudade dos teus tempos felizes, saudade daquilo que não volta nunca mais... E os teus medos? Medo de perderes o que possuis, medo de não seres bom para aqueles que te cercam, medo de não agradares devidamente às pessoas, medo de não dares conta, medo de que descubram o teu íntimo, medo de que alguém descubra as tuas verdades e as tuas mentiras, medo de não conseguires realizar o que planejaste, medo de expressares os teus sentimentos, medo de que te interpretem mal.
Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti. Sou capaz de entender também os teus remorsos, as faltas que cometeste, o sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que praticaste na tua vida. E sei que, por causa de tudo isso, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão. É quando as coisas perdem a cor, perdem o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida. Refiro-me àquela tua sensação de isolamento, como se o mundo inteiro fosse indiferente às tuas necessidades e ao teu cansaço. E nesse estado, és envolvido pelo tédio e cada ação ou obrigação exige de ti um grande esforço. Sei até das tuas sensações de estares acorrentado, preso; preso às normas, aos padrões estabelecidos, às rotineiras obrigações: "Eu gostaria de... mas eu tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver, tenho que!...". Eu te compreendo... Compreendo os teus sacrifícios.
E a quantas coisas tens renunciado, de quantos anseios tens aberto mão!... E sempre acham que é pouco... Pouca coisa tens feito por ti e tua vida, quase toda ela, tem sido afinal dedicada a satisfazer outras pessoas. Sei do teu esforço em ajudar as outras pessoas e sei que isso é a semente de tuas decepções. Sei que, nas tuas horas mais amargas, até a revolta aflora em teu coração. Revolta com a injustiça do mundo, revolta com a fome, as guerras, a competição entre os homens, com a loucura dos que detêm o poder, com a falsidade de muitos, com a repressão social e com a desonestidade. Por tudo isso, carregas um grau excessivo de tensões, de angústia e de ansiedade. Sonhas com uma vida melhor, mais calma, mais significativa. Sei também que tens belos planos para o amanhã. Sei que queres apenas um pouco de segurança, seja financeira ou emocional, e sei que lutas por ela.
Mas, mesmo assim, tuas tensões continuam presentes. E tu percebes estas tensões nas tuas insônias ou no sono excessivo, na ausência de fome ou na fome excessiva, na ausência de desejo para o sexo ou no desejo sexual excessivo. O fato é que carregas e acumulas tensões sobre tensões: tensões no trabalho, nas exigências e autoritarismos de alguns, nas condições inadequadas de salário e na inexistência de motivação, nos ambientes tóxicos das empresas, na inveja dos colegas, no que dizem por trás. Tensões na família, nas dependências devoradoras dos que habitam a mesma casa; nos conflitos e brigas constantes, onde todos querem ter razão; no desrespeito à tua individualidade, no controle e cobrança das tuas ações. Eu te compreendo, e te compreendo mesmo. E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante. Escuta agora com o coração o que te vou dizer:
Eu te compreendo, mas não te apoio! Tu és o único responsável por todos estes sentimentos. A vida te foi dada de graça e existem em ti remédios para todos os teus males. Se, no entanto, preferes a autocomiseração ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer. Se preferes sonhar com um mundo perfeito, ao invés de te defrontares com os limites de um mundo falho e humano, nada posso te oferecer.
Se preferes lamentar o teu passado e encontrar nele desculpas para a tua falta de vontade de crescer; se optastes por tentar controlar o futuro, o que jamais controlarás com todas as suas incertezas; se resolveste responsabilizar as pessoas que te rodeiam pela tua incompetência em tratar com os aspectos negativos delas, em nada posso te ajudar. Se trocaste o auto apoio pelo apoio e reconhecimento do teu ambiente, então nada posso te oferecer. Se queres ter razão em tudo que pensas; se queres obter piedade pelo que sentes; se queres a aprovação integral em tudo que fazes; se escolhestes abrir mão de tua própria vida, em nome do falso amor, para comprares o reconhecimento dos outros, através de renúncias e sacrifícios, nada posso te oferecer. Se entendeste mal a regra máxima "Amar ao próximo como a ti mesmo", esquecendo-te de amar a ti mesmo, em nada posso te ajudar.
Se não tens um mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos; se não tens um mínimo de humildade para te perdoares pelas tuas imperfeições; se desejas impressionar os outros e angariar a simpatia para teus sofrimentos; se não sabes pedir ajuda e aprender com os que sabem mais do que tu; se preferes sonhar, ao invés de viver, ignorando que a vida é feita de altos e baixos, nada posso te oferecer. Se achas que pelo teu desespero as coisas acontecerão magicamente; se usas a imperfeição do mundo para justificar as tuas próprias imperfeições; se queres ser onipotente, quando de fato és simplesmente humano; se preferes proteção à tua própria liberdade; se interiorizaste em ti desejos torturadores; se deixaste imprimirem-se em tua mente venenosas ordens de: "Apressa-te!", "Não erres nunca!", "Agrade sempre!"; se escolheste atender às expectativas de todas as pessoas; se és incapaz de dar um não quando necessário, em nada posso te ajudar. Se pensas ser possível controlar o que os outros pensam de ti; se pensas ser possível controlar o que os outros sentem a teu respeito; se pensas ser possível controlar o que os outros fazem; se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito:
Eu te compreendo mas, em nome do verdadeiro Amor, jamais poderia apoiar-te! Se recusas buscar no âmago do teu ser respostas para os teus descaminhos, se dás pouca importância a teus sussurros interiores; se esqueceste a unidade intrínseca dos opostos em nossa vida terrena; se preferes o fácil e abandonastes a paciência para o Caminho; se fechaste teus ouvidos ao chamado de retorno; se perdeste a confiança a ponto de não poderes entregar tua vida à vontade onipotente de Deus; se não quiseste ver a Luz que vem do Leste; se não consegues encontrar no íntimo das coisas aquele ponto seguro de equilíbrio no meio de todas as tormentas e vicissitudes; se não aceitas a tua vocação de Viajante com todos os imprevistos e acidentes da Jornada; se não queres usar o tempo, o erro, a queda e a morte como teus aliados de crescimento, realmente nada posso fazer por ti.
Se aspiras obter proteção quando o que precisas é Liberdade; se não descobriste que a verdadeira Liberdade e a autêntica Segurança são interiores; se não sabes transformar a frase "Eu tenho que..." na frase "Eu quero!"; se queres que o fantasma do passado continue a fechar teus olhos para a infinidade do teu aqui e agora; se queres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e, provavelmente, não chegará a acontecer; se optaste por tratar a ti mesmo como a um inimigo; se te falta capacidade para ver a ti mesmo como alguém que merece da tua própria parte os maiores cuidados e a maior ternura; se não te tratas como sendo a semente do próprio Deus; se desejas usar teus belos planos de mudar, de crescer, de realizar, como instrumentos de auto-tortura; se achas que é amor o apego que cultivas pelos teus parentes e amigos; se queres ignorar, em nome da seriedade e da responsabilidade, a criança brincalhona que habita em ti; se alimentas a vergonha de te enternecer diante de uma flor ou de um por de sol; se através da lamentação recusas a vida como dádiva e como graça, não posso te apoiar.
Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar; se apesar de todo o cansaço, queres caminhar; se apesar de todo o medo, queres tentar; se apesar de toda acomodação e descrença, queres mudar, aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presentes agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.
Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio? Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.
Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evites, não queira resolvê-los escapando deles - depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia.
Se assim fizeres, sentirás brotar de dentro de ti uma força que desconhecias e te sentirás renovado na esperança e a vida entrando em ti. Se assim fizeres, entenderás com o coração que a semente morre mesmo, totalmente, antes de germinar e que a morte antecede a vida. E, se assim fizeres, poderei dizer-te então que: Eu te Compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor! A CAUSA É INTERIOR.
O homem traz a semente de sua vida dentro de si mesmo. O que quer que lhe aconteça, acontece por sua própria causa. As causas externas são secundárias; as causas internas são as principais. Existe a possibilidade de uma transformação...E que só você pode conseguir, basta querer...

Inserida por DraJaneRebello

⁠MÃE PROFESSORA

O Dia do Professor me faz lembrar
De uma pessoa muito especial
Minha professora de período integral
Acordava cedo para o café matinal.

Com aparência de autoritária era normal
Ao dirigir a palavra fenomenal
Mostrava o caminho para a atividade inicial
Determinava e não deixava no pedestal.

Atribuía tarefa muito especial
Está na hora de arrumar o material
Vá para a escola!, seu veredito final
Fique atento para tudo que é formal.

O que for bom do informal
Aproveite o máximo, não deixe a vida banal
Estude, você pode se tornar um intelectual
Mostre ao mundo que mãe é fundamental.

Inserida por nivaldo2021

⁠Cada pessoa tem um propósito especial em nossa vida, até aquelas mais insignificantes são fundamentais quando as observamos com o coração.

Inserida por agustjonros

⁠Pra vc Príncipe



Hihii queria começar dizendo q siim você é uma pessoa muitoo especial pra mimm e incrível, queria lhe agradecer por tudo q tem feito por mim por se preocupar comigo.. Obrigada por todas as vezes ter tirado um pouco do seu tempo pra mim, por sempre está comigo quando eu mais preciso, lembro da primeira vez q te vi foi meio q impressionante porque eu acho q nunca imaginaria q chegaríamos a tanto a ponto de cada um tá apaixonado um pelo outro e que cada segundo q passa me apaixono maiss pela pessoa q vc é Da forma q me trataa, me sinto tão bemm, eu agradeço muito a Deus por te colocado em meu caminho, e peço muito também q de agora pra frente q de tudo certo pra nós.. Sei q as vezes tenho inseguranças mais tô tentando enfrentar todas elas pra viver bem ao seu lado, quero q saiba q sempre q precisar vou estar aqui pra tentar dar o meu máximo pra te ajudar minha vidaa, eu te amooooo muitaoooo, eu também as vezes nem sei se mereço tantooo, porque realmente você sim é a melhor pessoa desse mundo q eu já conheci, quero passar minha vida inteirinhaaa do seu lado, as vezes sou chata e orgulhosa, teimosa e etc mais tento dar de tudo de mim pra ser o melhor pra vc...

Tô tentando fazer um texto, mas não tenho mais palavras pra descrever a pessoa maravilhosa q vc é, desculpa tbm por nem sempre está nas horas q vc mais precisa mais saiba q mesmo de longe meu amor por vc aumenta cada vez mais e oro muito por vc Deis do comecinho q começamos a conversa eu senti algo diferente, comecei a ver meu futuro contigo, fiz escolhas erradas e tentei concerta espero e quero ter acertado dessa vez, vc me impressiona, me encanta, e tudo mais de melhor q tem nesse mundoo, toda vez q penso em vc abro um sorriso q é 24hrs por diaaa

Cada dia q passa a saudadee aumentaa, 1 hora com vc parece q só passou um minuto mais se torna mais q incrível pra mim, porq estar com vc me sinto bem e seguraa, sei q começamos a ter algo mais sério a pouco tempo mais já parece q já te conheço ja faz tempoo talvez eu seja meio q emocionada as vezes mas é q sou feliz muito feliz por ter te conhecido e quero conhecer cada vez maiss

Eu te amo muitaoo e sei q essa distância não vai estragar nada noq sinto por vc Eu sabia fazer textos mais grandes q eu me lembre mais meio q desaprendi mais eu tentei ta..

Ent mbm bem..eu so queria te desejar feliz 3 meses nosso meu amor saiba q independente dos altos e baixos q passei entg eu jamais vou te abandonar sei q muitas pessoas prometem isso e n cumpre posso dzr q sou diferente pois um dos meus objetivos pra vida continuar cm vc e te amando ensanamente meu amorzinho

Inserida por Aylaiara

⁠O sabor da pessoa amada é único, especial e inesquecível...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Agora a pouco lembrei de uma pessoa muito especial, sim, você!
Está aqui comigo com todo carinho.
Obrigado por tudo!

Inserida por clebersonalves

⁠Encontrar-se defronte à alguém especial e perguntar a si mesmo o quão significante essa pessoa é nao se torna uma tarefa simples !
Exige postura , sabedoria, senso e um pouco de malícia é claro que nao faz mau algum . Viver momentos e reviver histórias faz parte do ser humano, mas já parou para pensar o que realmente sente? Quais são os seus reais desejos para com essa pessoa ?
Bom , é esse o assunto em questão.
Existe o amor , paixão fumegante que chega queimar o peito feito brasas de carvalho , atração, entre outros !
Irei começar pela atração que nada mais é que algo vizual , nao existe sentimentos apenas desejo da carne, isso anda acontecendo com muita frequência.
A paixão fumegante que é o mesmo que gostar da cia , estar sempre perto como se a respiração do outro fosse o mesmo que seu oxigênio, isso com certeza vai além da atração.
E por fim o amor , bom o amor verdadeiro é base, paciência, estar longe e ao mesmo tempo tão perto.
Amar de verdade nem sempre é uma tarefa fácil! É preciso aceitar as diferenças , amar os defeitos, abraçar a semelhança , deixar ir com a esperança do retorno, amar é desejar a felicidade mesmo que nao seja ao seu lado .
Amar é crer em um futuro melhor , é ter coragem de fechar os olhos sem ter medo de tropeçar .
Dedico todo meu amor a um jovem cavalheiro, cujos traços são como a luz do luar reluzindo em sua pele numa noite de lua cheia, seu corpo quente e macio onde sinto paz , aconchego, segurança onde eu sei que la sempre estará o amor da minha vida.

Inserida por Jvv29

⁠⁠Quando um homem perde alguma pessoa especial em sua vida, ele acaba também perdendo a si mesmo...

Inserida por stevam97

⁠Nao adianta quando vc gosta os olhos vê o ❤️ sente..Não quer disser que a pessoa é especial, simplesmente deixa transparecer que uma parte de mim ainda acredita em bobagens..r.👀

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Nao adianta quando vc gosta os olhos vê o ❤️ sente..Porém não torna especial uma pessoa, só quer dizer que uma parte de mim ainda acredita em bobagens..rsrs... Aff eu pensando que tinha superado o Ex..

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Às vezes, a pessoa considera outra especial, não porque, de fato, seja, mas por ser parecida com ela.

Inserida por ednafrigato

"" Faça hoje um carinho especial na pessoa que você ama,
Seu dia ficará muito melhor...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Já pararam para pensar que por trás de tantas curtidas, existe uma pessoa especial, que faria de tudo para te ver feliz?
Pena que você não tenha notado as inúmeras curtidas.

Inserida por joao_galvao

Chega o dia em que você percebe que não é uma pessoa tão especial

Chega o dia em que você percebe que não passa de mais um, só mais um entre bilhões, bilhões e bilhões de pessoas no tabuleiro da existência humana, com as mesmas ambições, limitações e destino

Chega o dia em que você percebe que é vulnerável, e passível está a qualquer tragédia e desventura imprevista, implacável e irreversível que ao longo da vida acaba ocorrendo

Chega o dia em que você percebe que não tomarão a sua dor, não chorarão o seu choro e não sentirão a sua falta, todos vivem a preocupação consigo mesmo e ninguém está isento dessa realidade

Chega o dia em que você constata finalmente que os bonzinhos quase nunca vencem

Chega o dia em que você compreende que honestidade na perspectiva religiosa de quem se acha com a autoridade de dizer o que é certo e o que não é, sobre coisas simples que chegam a ser irrelevantes no mundo capitalista, que não prejudica o mundo espiritual, seguindo a risca por medo de fazer o mal, sendo que o bem já não o faz, torna inviável a realização de sonhos ambiciosos que necessitam de abundância para tal; e que deve criar as suas próprias conclusões perspectivas da moralidade com base na razão

Chega o dia em que você entende que nenhuma coisa ou alguém, digo, nada acontece para você de modo gratuito, voluntário e sem interesse; de graça não, não há, não tem

Chega o dia em que você enxerga que os amigos só duram o tempo de seu sorriso; pois experimente desagradar, desfavorecer e ferir o seu melhor amigo e verás se ele não te deixará, ou pior, te colocar na cadeia

Chega o dia em que você sabe que está sujeito a mulher que se encontra em sua vida aborrecer-se de você, não conseguir amar-te profundamente, e assim você também quanto a ela; pois o êxito com felicidade durável, consistente e sólida em um relacionamento para dar certo, é uma questão de renuncia e comprometimento que poucos sabem ou aceitam entregar-se para ser e viver de modo intenso e feliz neste caminho a dois

A vida, então, lhe parece tudo isso de solitário, lamentável, árduo, complexo e decepcionante...
Mas você ainda poderá apreciar a chuva e brincar com o seu cachorro em paz, na sua paz cultivada interiormente

-

Não deixe de viver; seja e faça o seu melhor por você, para compensar a sua existência.
Não se entregue a realidade deste mundo mau, escolha quem você decide amar mesmo se houver dor.
Esteja a edificar quem não tem nada a oferecer; isso é uma dádiva da plenitude, seja grato pela reciprocidade que terás, se você não tiver a benção de não estar na raridade do antônimo da realidade do mundo proporcionada por outrem que está em sua vida, tudo bem, faça a sua parte, que você não perde nada com isso, só tem há ganhar.
Você nasce singular e morre singular, é assim; por isso, ame-se, respeite-se, presenteia-se, cuida-se, vista-se, sorria para você e leve-se para passear contigo mesmo; converse com você, seja o seu melhor o quê!

Inserida por MaViTri

"Uma pessoa quando se torna especial demais, nunca vai e nunca vem, ela está sempre presente, no coração da gente."

Inserida por Wyrgho