Falar de Estrelas
O peso de falar e ouvir devem ser divididos por igual: quem fala muito precisa ouvir muito também. Entender o outro já é opcional.
FALAR FALO FALEI FALANDO
Eu vou falar.
Eu quero falar.
Falar para brancos, não.
Falar para negros, muito menos.
Quero falar para gente.
Falar para ser humano.
Não quero falar pouco.
Falar muito também não.
Quero falar o necessário.
Falar em anti-horário.
Eu quero falar das dores.
Também quero falar das flores.
Falar dos sonhos e dos desamores.
Falar de alegria.
E também falar de tristeza.
Eu vou falar que nem louco.
Sei que falar é pra poucos.
Falar só de Sacanagem.
Acabo falando muita bobagem.
Mais pra não falar que eu não falei.
Eu vou falar.
Pois eu falo e falo.
E acabo não falando nada.
Só que falar, falei, se ouviram não sei.
Eu só sei que falei.
Pouco mais falei...
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
“Passei minha vida inteira escrevendo palavras que não falam com tinta invisível para pessoas que não querem ler.”
Dois erros não fazem um acerto de modo em que, se eu xingar ou falar mal do conhecido de alguém, se esse alguém quiser retrucar e me xingar de volta ou xingar até mesmo alguém que eu goste, ambos os lados estarão errados. Tanto o que começou a xingar, como o que xingou de volta, não é certo querer defender alguém machucando ou até humilhando um outro alguém, os dois lados tem o peso da culpa, então não me venha com desculpas frívolas de que estava apenas defendendo seu amigo ou quem quer que seja.
Colocamos pessoas em nossos sonhos, porque queremos falar algo que na vida real não temos oportunidade.
Como é que você regando suas flores com água morna conseguirá fazê-las desabrochar? Assim também será com seus sentimentos. Como pretende fazer a felicidade brotar em sua vida se o que mais faz e desacreditar em si próprio? Sei que muitos de nós por diversos motivos vivem nessa situação ( morna) por assim dizer, deixando passar seus melhores momentos, sua juventude, ou até mesmo seu bem mais precioso na vida ou seja o seu tempo , visando um milagre acontecer. Infelizmente para esse tipo de situação milagres não acontecem , porque somos nós os protagonistas de toda essa história . Mas a uma solução em meio a tudo isso se quisermos reverter essa situação, você acreditaria? Sim , sim , porque nós além de sermos os protagonistas também somos os escritores, os editores de todo esse drama, podendo então em uma junção de entendimentos unificar forças, fortalecendo então energias renováveis e positivas . Podemos nos sentar , conversar, não acusar , não os dedos apontar , mas sim desabafar, falar a nossa verdade, esvaziar o nosso interior, para uma essência nova e revigorante poder adentrar e então ter o dom de se fazer florescer o que tanto apregoamos querer. Isso não é vergonhoso, não irá nos diminuir, ao contrário, você por acaso já imaginou não ter mais que carregar na sua consciência os fardos da culpa? Pare e pense, como iremos querer construir algo se vivemos dentro de mentiras , acusando para tentar afastar o foco das nossas atitudes, exigir uma convivência quando nada fazemos para alimentar a presente? A água morna reflete em nossas vidas como um tanto faz , tanto fez , mostrando então que não nos importamos com o que esteja acontecendo ou por medo não sabemos como agir, tamanha é nossa preocupação , porque o errar é doce , é fácil , é aconchegante, mas o encarar , o se abrir, ahhhhh esse é nosso pior dilema, preferimos perder as pessoas que algum dia mais amamos ao invés de a frente nos colocarmos e com a verdade contarmos tudo , até o fim . Pode até ser desastroso, doloroso, a ou o ouvinte pode até nunca mais lhe querer ver em sua vida, porém se você decidir ser verdadeiro não terá receios em enfrentar sua punição, afinal você quis não é mesmo? Mas a liberdade dentro de si , o espaço interno desocupado , vazio e limpo lhe fará respirar tão bem , tão leve que quando você menos esperar o antes impossível poderá se tornar possível e presente em sua vida. Existem as leis naturais da vida, nós é que inventamos atalhos para burlar o que é bom, dando então início a uma grande ruína interna e pessoal em nossas vidas . Vamos parar de agirmos assim , vamos nos dedicar ao que nos propomos a querer como propósito de vida e então sobreviver, em meio a quem ainda não sabe mas nos tendo como exemplos poderá em breve aprender a fazer ou seja, ser verdadeiro, ser único, ser fiel e ser feliz. Você pode acredite, liberte-se hoje dessas amarras e regue seu jardim com sabedoria.
Que a sua fala desperte a atenção. Que traga segurança, verdade e leveza. Querer ficar. Que as portas se abram, naturalmente, a um simples falar.