Falar de Estrelas
Tudo volta a ti
Eu te desejo! Falo com lua e as estrelas
Conto pra eles tudo acerca de como me sinto, e lhes pergunto como vc está!
Contemplar a imensidão do céu, instiga o acreditar de que há algo muito maior escondido entre as estrelas.
Então a alma sente e sabe de alguma forma, que existe um lugar neste espaço infinito, onde o seu retorno é esperado com muita alegria!
O poeta é candura no olhar
Um presságio de amor eterno
Um mágico sem cartola
Alegria sem folia
Choro sem lágrimas
Seja de noite ou de dia...
Para Bruno Caliman
Suas músicas atravessam meu coração,
como as estrelas cadentes atravessam o céu.
Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.
Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.
Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.
E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.
É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.
Poder desfrutar de um vislumbre de algo simples e belo como as estrelas apaixonantes, mesmo que não seja muito visível, ainda assim, é emocionante e representa um apreço genuíno.
Seu cheiro me deixa desorientado
Seu sorriso faz com que o sol não pareça tão brilhante
Sua risada faz minha músicas favoritas soarem como um disco arranhado
E os seus olhos são minhas estrelas favoritas.
"O corpo é feito do pó da terra que um dia novamente voltará a fazer parte da terra, já a alma é feita do pó das estrelas que um dia novamente voltará aos céus e ali brilhará pela eternidade"
Amada minha, serás nesta noite o céu que meus olhos contemplam, tua linda face será um luar emocionante, no teu olhar, terá o brilho entusiasmante das estrelas, teus lindos cabelos serão as nuvens e os meus pensamentos formarão a atmosfera que reúne estes aspectos.
Uso este prisma empolgante para representar em algumas palavras um pouco da importância da tua existência que tanto cativa, para que sejas pelo menos uma lembrança poética, assim, estarás sempre comigo de uma maneira simples e intensa.
Mínima compensação por tua ausência física, até que possa ter-te pessoalmente no alcance da minha vista, que eu sinta o teu cheiro, admire de perto o teu carisma, saborei os teus beijos entre outras carícias que façam valer nosso tempo numa satisfação recíproca.
Abra os olhos, não desperdice o seu tempo valioso, desperte logo para a realidade, vire a página, se for necessário, queime-a, não fique preso às ruínas da imaturidade, tenha muita coragem, fé em Deus e prudência para seguir em frente, não esqueça da sua brevidade e de que a vida é tão rara e passageira.
Muitos estão e outros já estiveram na própria pequena idade das trevas ou sentem o inconveniente reflexo dela, marcada pelos danos da ignorância, as falhas da negligência, entretanto, isso não é de todo mal, considerando que a maturidade tem um preço e más circunstâncias também fazem valorizar o essencial.
A escureza do íntimo sempre estará presente e de alguma forma atuante, entretanto, mediante a bondade do Divino, é possível ressignificá-la todas as vezes que se consegue tirar alguma lição com ela, então, será transformada numa rica escuridão celeste que realça as estrelas ainda que temporariamente.
"As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️
Aonde as estrelas passeiam
Visito sempre que posso
E sempre me presenteiam
Com brilho que tanto gosto
Não existe distância
Na minha imaginação
Olhar como uma criança
Enxergar com o coração
É sempre bom entender
Devemos compartilhar
Não pago pra receber
Não cobro para doar
✓
"A noite chegou
mas o meu sono ainda não veio ao meu encontro,
deve estar atrás do 🧱 tal muro
que nos separa,
enquanto isso conto estrelas 💫 até adormecer na ilusão,
que um o meu coração
dira a ti o que pensa."
***
A aurora boreal, o arco-íris, o nascer e o pôr do sol, não se pode alterar, modificar a paisagem, o visual do horizonte, porém não é necessário pois a natureza é sábia.
Digo seguramente que és bela e simplesmente atraente
como uma linda noite abraçada pela escuridão, quando as estrelas reluzentes conseguem chamar ainda mais atenção, uma comparação pertinente baseada numa sincera emoção.
Canta o bom artista que a boa obra dispensa explicações, ainda assim, não deixarei de dizer do porquê do meu 'Para Sempre' ser você:
Pensava não merecia poder amar
Pensava não merecia ser amado
Pensava não poderia mais achar
Alguém que seguisse ao meu lado
Até que me peguei ao alto olhar
Até que às estrelas resolvi pedir
Até que os céus puderam ouvir
E desenharam o nosso encontrar
O encanto não foi a primeira vista
Nem amor acreditei poder existir
O encontro sim, obra de artista
Nem se quisesse, poderia desistir
Assim criamos o nosso universo
Verso, avesso, cheio de delícias
Assim somos e além do diverso
Versando o existir com carícias
Neste jogo só fazemos golaços
Vidrados na obra divina a enfeitar
Me deleito, envolto em teus braços
Chapados de amor por aceitar
Que no caminhar belas paisagens
Que a existência seja bem-vestida
Que nada pareça ser bagagem
Que Para Sempre seja a vida
A energia cósmica está interligada com as energias que formam pequenos universos existentes dentro de cada ser humano, deixe esta energia fluir com pensamentos positivos de fé, esperança e alegrias, para ela poder resplandecer como as estrelas ou em órbita dos planetas no nosso Sistema Solar.
Vamos tentar contar as estrelas que Bilac ouvia...
Com este soneto, procuro prestar uma homenagem
ao nosso Príncipe dos Poetas.
Osculos e amplexos,
Marcial
CONTAR ESTRELAS AO LUAR
Marcial Salaverry
Em noites enluaradas,
até o brilho das estrelas é maior,
inspirando almas apaixonadas,
para viver o amor melhor...
Não amar, seria o pior,
e com as carícias desejadas,
uma lição que sabemos de cór,
é bom amar em noites estreladas...
Além de amar, vamos estrelas contar,
parafraseando Bilac que as ouvia,
melhor para a paixão controlar...
Contá-las, para melhor o amor viver...
Ao lado da pessoa que amamos,
Contá-las para melhor as saber...
Marcial Salaverry
16.dez, dia de Bilac!
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, ~16 de dezembro de 1865 - 28 de dezembro de 1918~.
hoje, é dia de ouvir estrelas. e foi vigiando as estrelas, depois seguindo-as, que os três Reis Magos foram ao encontro do menino Deus.
o Natal está próximo!
faça um exercício e, nos próximos nove dias, eleja e acompanhe uma 'estrela'. se você tem fé, se você acredita, Ele virá! e, a estrela que você elegeu, será o seu sinal.