Falar da Vida Alheia
VIDA ALHEIA
Vivia a tua vida
Não a minha
Sonhava teus sonhos
Esquecia dos meus
E assim vou deixando
De voar, para preso ao teu lado ficar
Por vezes até tentava voar
Voava...
Não ia longe
Talvez com medo de me perder
Ou de nunca mais querer voltar
Até que um dia, resolvi voar...
Fui longe, conheci a liberdade
Tomei outra rota, uma nova direção
Achei os sonhos perdidos
Ou esquecidos no tempo
Nunca mais vou deixar de voar, voar...
Não veja como ingratidão
Fiz o que dizia meu coração
As pessoas fazem de tudo pra estragar a vida alheia ou conquistar sem intenção de amar, e as vezes ouvem músicas pra cada tipo de ocasião.
Mas se quiser ouvir a realidade de uma vida e ter motivos pra ser feliz, senta aqui que eu canto em harmonia pra você e com doçura farei tocar o seu coração.
Vc não é pele de cordeiro , para se meter na vida alheia , se revele e se submeta logo , seu lobo , não se esconda mais , creio eu q ah livre arbítrio , então não fique atentando e causando no outro oq não quer pra si , pois papai vai lhe dar uma colheita bem farta , de td aquilo q semeou , e para que Td isso, essas farsas e falsas palavras , essas falsas amizades vevi na loucura , para de criar situações , vc nem sábio é , pois tu es a serpente rasteira que se desliza na desunião xô que mãe oyá tenta compaixão pois já esta entregue.
Parem com essa mania de querer dar palpite na vida alheia. Foi decisão minha optar por não ter filhos(possa ser que eu mude de ideia), vocês e essa mania de achar que uma mulher afronta ou desrespeita as mães ou mulheres que desejam ser mães ao dizer que não quer ter filhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Quero mais é que as mães sejam amparadas, valorizadas e compreendidas. Minha decisão pessoal não é um insulto à decisão pessoal de outras mulheres. Do mesmo modo que respeito as que desejam ou vivem a maternidade.
Não é porque não quero ter filhos, que significa que eu odeio crianças, ao contrário, eu gosto, só não quero ter responsabilidade por alguém.
Alguns me abordam dá seguinte forma *E quando você envelhecer, não ter ninguém para cuidar de você, nenhum filho*
E assim responderei a esse famoso questionamento.
Eu cuidarei de mim mesma na velhice.
É preciso ser muito egoísta para ter filhos pensando em troca de favores.Ter filhos não significa que cuidarão de você na velhice. Todo mundo conhece pelo menos uma história de pais abandonados quando mais precisaram. Sem falar que o filho pode se mudar pra outro país, falecer, ele mesmo precisar de cuidados. Há várias possibilidades para o plano de amparo na terceira idade não funcionar. Então não tenham filhos pensando na sua velhice, que eles irão cuidar de você, tenham filhos para os amar.
Enfim...
Só espero que respeitem meus planos de não ter filhos.
Tanta badalação, amigos de farra, sorrisos, azaração, drinks e falação da vida alheia levando tanta gente a lugar nenhum. A galera se diverte, vive aquela euforia, veste a máscara da noite e esquece todos os problemas, finge que é feliz, mas um vazio estranho permanece e ninguém entende a razão. "É natural", a gente releva, afinal todo mundo tem sua fase de boemia... Que assim seja, afinal aqui se fala pra gente de toda cultura, sair pela noite, encontrar amigos, curtir um som e viver pra conhecer os prazeres da vida é da natureza humana. Mas existe uma coisa muito mais latente nessa vida, uma coisa tão simples que muitas vezes passa e a maioria nem vê: vamos alimentar a natureza humana no sentido mais amplo da palavra, nutrir a alma, canalizar energia à festa que acontece em si mesmo, longe de música alta, maquiagens, grifes e red label, observar o próprio universo e descobrir novos prazeres na vida, aqueles do tipo que dinheiro não paga e que de tão sutis ficam cravados em nós, ecoando por toda existência e sustentando um sentido real à palavra FELICIDADE.
"Talvez você diga que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único." John Lennon.
Pessoas que vivem julgando a vida alheia,dando ouvidos a fofocas,perdem de conhecer grandes amizades por não serem merecedoras de confiança.
Ser sempre você mesmo é sempre a melhor escolha. Não adianta querer viver a vida alheia se a sua por si só já lhe satisfaz. Primeiro, faça feliz a si mesmo.
Sonho é uma peculiaridade nossa, que avança limite na vida alheia sem passaporte, no que pesa a unilateralidade! "sirpaultavares"
Gente do Bem ...
Não tem tempo de cuidar da vida alheia .
Nem lembra se existe
disse me disse
fofoca , conversa fiada , superficialidade ...
Porque em sua alma só habita a pureza
e o interesse pela beleza da espiritualidade .
São os que absorvem a essência
na maestria da simplicidade .
Não anseiam aplausos do mundo
não vivem em desespero pelo tudo
e nem compactuam com a perversa maldade .
Não se alimentam de vazios
não se gabam com egos ilusórios
e não carregam dentro de si a insensatez da vaidade .
Não invejam
Não discriminam
Não desrespeitam
Nem ficam de espreita
a todo o custo querendo ser o outro.
Gente do Bem ... É Feliz !
Não vive julgando , xeretando
e nem se misturando com o que não condiz.
Muito menos passa a vida
bisbilhotando a vida de alguém.
Porque andam muito ocupados
em plantar amor e florir paz onde não tem.
Ah!... São os nobres , raros e grandiosos
Com cheirinho de brisa , flor e de Deus
Os que já nasceram com o dom
de fazer ao mundo somente o Bem.
A tua força de vontade faz vc crescer...
Não é preciso olhar para o lado e copiar a vida alheia... Vc pode...
É muito fácil você olhar para a vida alheia e julgar !
Viver de "achismo" ,servir de pedra de tropeço para o outro !
Difícil é ter empatia ,ter tolerância ,saber que todos somos passíveis de erros !Que todos temos histórias ,passado !
Então se puder faz um favor presta atenção ,na sua vida e não na do seu "vizinho" !
Se puder ajudar , Amém 🙏! Senão puder ,pelo menos silencie , não atire pedras ,porque você não é melhor do que ninguém !
Quem projeta o próprio futuro baseado na história de vida alheia, não tem criatividade e competência para se tornar autor de sua própria história.
A vida alheia é uma casa fechada; é um cofre codificado; é um terreno frutífero que, mesmo quando não é cercado, não te dá o direito de invadir.
Sim! Sou Apenas Mais Um Poeta,Pois a Inspiração e a Poesia Esta Na Vida,Não Na Vida Alheia,Mais Sim Na Nossa.
Ao invés de ficar cuidando da vida alheia vá ler um livro, adquirir conhecimento útil é bem mais saudável.