Falar
gosto do famoso "ir devagar". Não falar de sentimentos ainda, apenas se deixar levar, fazer com que a conexão entre nós aconteça. Vamos trocar afeto, e depois, só depois, se houver sentimentos envolvidos, discutiremos sobre eles. Até lá vamos aproveitar muito, não quero desperdiçar nenhum momento de carinho.
Acho que a arquitetura não tem que falar muito. Deve permanecer em silêncio e deixar a natureza sob a forma de luz solar e vento falar.
Doe amor,
estenda as mãos
e ofereça flores.
Deixe o coração falar
a linguagem mais pura.
Pois só com amor
podemos ser, crer, ver...
Há tantas estrelas para admirar,
há tantos sóis para contemplar,
há tantas nuvens passando,
crianças brincando,
há tanta chuva para a terra molhar...
Doe amor,
o tempo passa e você nem repara
na simplicidade que há ao redor.
Doe amor,
estenda as mãos.
Faça com o coração,
que ao final do dia
teu sorriso resplandecerá.
O amor é um bem maior
que tantas alegrias nos traz.
O amor é um bem maior
que me faz acreditar
que é possível sonhar e realizar.
Doe amor,
estenda as mãos
e ofereça flores.
Deixe o bom perfume
por onde passar
e bênçãos colherá.
Tenha fé.
Sinta paz.
Jamais se sentirá sozinho
pois o amor amanhece lhe sorrindo
abraça - te de mansinho e não
deixa você desistir.
Seja amor por inteiro,
seja bem vindo
o que faz bem, é verdadeiro.
Falar muito sobre um tema é para os intelectuais, falar pouco para os leigos, mas falar muito ao falar pouco, este lugar só está reservado a um tipo de pessoa, aos gênios.
Tem gente que se você falar ou não é a mesma coisa, então, se não dá pra convencê-los, confunda-os. Ao invés, de pedir pra jogar o lixo no cesto, peça pra jogar no chão. Quem sabe, só pra contrariar ele jogue no cesto.
Não se deve falar sobre certas coisas com certas pessoas porque pode causar um certo arrependimento.
Você decidiu, por nos dois, quis viver outra historia, não me deixou falar contigo, não me deu saida, apenas foi.... tive que aceitar, deixar meu coração despedaçado. Escolher pelo meu lado profissional apenas, ao menos isso eu posso ter, não me vejo mais em uma linda história de amor, nem grito mais para você ouvir, não sei o seu motivo para não estar aqui, só sei que não esta, e eu não poderia encontrá-lo. Se algum dia sentiu ou sente algo por mim deveria vir a mim, você sabe como me achar, eu sabendo disse , só sei que você não quer, não quis ouvir, um encontro com o meu eu profissional não é o mesmo que o eu real. Por mais que agora nem eu saiba onde está o meu eu real, e nem sei se vou procurar por mim, sem me achar, sem dor. Ainda te amo Pedro, muito, como sempre amei, mas acho que estou bem assim, toda vez qie você chega perto de mim e desaparece depois me causa muita dor. A ultima vez foi a pior, te vi, e você foi....me deixou novamente sozinha catando meus caquinhos. Se não for para ser real, fique onde está, seja feliz, tenha uma vida maravilhosa, sem dúvida desejo isso de coração. Quero você feliz de toda forma, menos se for custar a minha...se não quer nada comigo só fique o mais longe possível, se puder, nem esteja na mesma cidade que eu, e se me ver na rua tenha a decência de não me deixar te ver. Ja doi demais te ver dentro de mim e não poder apagar isso. O que queria para nós e tudo que não posso ter, então...ok....só vá....
eu queria te levar além do que eu poderia falar. Mas no momento te levo ao meu aconchego para olhar além do que eu poderia lhe dar
Se você pedir para um executivo falar sobre as iniciativas do seu negócio em 45 minutos, mais de oito em cada dez deles não mencionarão treinamento. Eles falam sobre o investimento no novo software. Mas se eu tivesse que escolher, colocaria meu dinheiro em treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Eu queria te falar algo mas sei lá, talvez te falar que sinto saudades, falar sobre como o tempo passa tão rápido quando estamos lado a lado e no mesmo instante se torna uma eternidade.
Eu queria te falar qualquer coisa, algo absurdo ou que não fizesse sentido, algo bobo, que só te fizesse sorrir. Falar do meu dia ou de todas as canções que escutei pensando em te.
Eu queria simplesmente falar que já sonhei tantas vezes com teu olhar. Fala que foi em teu riso que achei de novo motivo para sonhar.
Falar que acabou é fácil.. porque não é em você que ficou o buraco, a saudade, o vazio.. no final das contas , o teu amor da boca pra fora só doeu em mim ....
Declaração de um amor nunca esquecido.
Irei falar sobre um amor.
Nós éramos adolescentes na época e sempre admirava sua beleza, inteligência e doçura, você cresceu e se tornou uma mulher ainda melhor, foi minha amiga até a faculdade o tempo que passamos juntos aflorou um sentimento no meu peito que não consigo explicar, mesmo anos se passando não quer se calar. Ainda me pego sonhando com você e pensando e se...
E se eu tivesse roubado o seu beijo no banco do condomínio quando estava só nós dois no fim do seu aniversário, nunca esqueci aquele fogo que subiu em mim quando vi o seu rosto perto do meu e a coragem que me faltava no dia hoje em dia tenho de sobra.
E se eu tivesse falado o sentimentos que eu estava sentindo antes do nosso ultimo adeus.
Eu me vejo mentido para eu mesmo em dizer que não me arrependo de nada, mas o que mais me arrependo é de não ter tentado nada com você.
Hoje já vivo uma vida de mentira e relacionamento que não consegui sufocar o sentimento que sinto por você.
Acho que este texto nunca chegara aos seus olhos, mas Mari (baixinha) espero que esteja feliz onde você estiver.
FAZEDOR DE NOTICIAS!
*
*
*
Ei! Ei! Moca, Ei! Preciso falar!..
'E sobre... Você sabe, a noticia
De todo canto não cessa
Aos quatro cantos, depressa!..
Ponha-se a anotar... sem juízo!
Papel almaço, caneta, pena...
Sei lá'!
Moer as letra... e vê no que vai da'
Ufa!
Noutro dia pude ver...
Sim, eu vi bem num...
Num canto da rua, de camarote
De sorte que a cena...
Já', já' anotou? quando vai publicar?!..
Ai!..
Preciso ensaiar, pois a letrada
Pode desconfiar... estória bem contada
'E a historia verdadeira, dessa não tem como contestar
EI! MOCA! MOCA, Ei! Bota pra moer!
*
*
*
*
poeta_sabedoro
EXISTE O MISTÉRIO DAS PREMONIÇÕES
Marcial Salaverry
Falar em premonições, é sempre falar em algo fantasioso, pois poucas pessoas acreditam que realmente se possa receber algum “aviso” sobre coisas que vão, ou que podem acontecer, contudo, existem pessoas que por vezes, sentem uma espécie de antevisão de que algo vai ocorrer. Essa idéia nunca surge nítida e definida. Simplesmente sente-se um pressentimento de que alguma coisa vem por aí. E muitas vezes não se define se é algo bom ou ruim, depende muito de saber interpretar aquilo que se sente.
Jeremias era uma pessoa com hábitos que não gostava de mudar. Sempre foi muito sistemático, e jamais mudava, por exemplo o itinerário que seguia quando saia de sua casa para o trabalho, porém em determinado dia, ele comentou com sua esposa que parecia que alguém estava lhe dizendo que deveria seguir por outro caminho, e ela, que nunca acreditara nessas coisas, criticou, dizendo ser ridículo mudar o caminho apenas porque “havia uma voz dizendo para faze-lo”. Perguntou a marca da pinga que ele havia bebido. Assim, com essa opinião e por não acreditar no "tal do aviso", Jeremias fez o mesmo itinerário de sempre. E no meio do caminho, um caminhão surgiu do nada, abalroando seu carro, e ele morreu nesse acidente.
Por estranho que possa parecer, talvez tenha sido realmente um aviso que ele recebeu, mas não quis entender, ou mesmo não entendeu, por não acreditar que algo assim pudesse acontecer. Sua esposa, depois acabou fazendo-se a mesma pergunta “Teria sido um aviso?” Não se pode dizer como interpretar um fato assim, por ser um assunto por demais complexo, e cercado de crendices.
O fato é que Gertrudes depois ficou muito atenta para esse tipo de “avisos”, e sugestionou-se de tal forma, que “ouvia vozes” sempre, “dizendo-lhe” o que deveria ou não fazer. De incrédula, passou a ser quase uma fanática. E por vezes, antes de qualquer decisão, mesmo que fosse uma simples ida ao cinema, ficava à espera do que “as vozes lhe diriam”.
E assim, praticamente deixou de viver a vida, pois “as vozes” sempre lhe sugeriam ficar em casa, para evitar que algo de mal lhe acontecesse. Na realidade, era o medo de sofrer algum acidente igualmente fatal que fazia com que ela “ouvisse” essas vozes. E ela sempre permanecia em casa, apenas chorando a saudade de seu marido, sentindo-se culpada por haver debochado do "aviso" que ele recebera...
Contudo, teve uma vez em que ela realmente “ouviu” uma voz dizendo que ela deveria sair de casa. Achou que era Jeremias, e ela achou que ele a poderia estar chamando para seu lado. Com essa idéia no pensamento, saiu de casa e começou a perambular pelas ruas, chamando por seu marido, pedindo que a fosse buscar logo, e assim, sem prestar atençao ao que estava fazendo, ou por onde estava passando, e acabou atravessando um sinal vermelho, distraída que estava, e foi colhida por um carro em alta velocidade...E foi para o lado de Jeremias...
Dessa maneira, fica a pergunta que ninguém saberá responder: "Teria sido realmente um chamado de Jeremias, que do outro lado viu o quanto ela estava sofrendo por saudade, ou foi simplesmente um acidente?"
São coisas que jamais serão explicadas, mas o certo é que agora Gertrudes e Jeremias estão juntos, e poderão finalmente, viver UM LINDO DIA...
Os desejos reprimidos, podem precisar de um "deus", para falar em nome do sujeito, enclausurado pela moral que castra o proibido. Esse "deus" é a tentativa de validar e realizar o imoral. Está para além do divino e da espiritualidade.
AMOR. ..há uma pessoa com a qual você precise falar e sentir para poder falar e sentir todas as demais, a todos os dias fale com você, sinta você e seu amor.
O maior legado de um ser humano não consiste em falar de si mesmo, mas compartilhar aquilo que aprendeu durante sua vida, contribuindo positivamente na vida de outras pessoas.