Falar
Oi...
Posso te falar
Só quero te dizer uma coisa
Como é bom te amar
Tchau...
Só quero te lembrar
Que te amo muita coisa
Como é bom te amar
E quando nada mais lembrar
Só não vou esquecer uma coisa
De tanta coisa que vivi
Nunca esqueci de te amar
Quando pensar em paz, falar em paz e propor a paz, lembre-se que ela está em você, dentro de você, gerando boas energias e irradiando luz!
Você é o grande responsável por sua eficácia.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Sonhos Pedras e rio
Eu queria falar baixinho no seu ouvido
Essa noite eu sonhei com você
Você estava sempre bonita e agora triste...
Eu sabia que as dores eram todas minhas.
Essa noite eu sonhei não da forma que eu queria.
As nossas fala estava muito vazia
Parecia um medo que fosse embora com o rio.
Essa noite eu pensava em ti de coração febril.
Essa noite eu acordei só queria te abraçar.
Eu queria era parar toda essa madrugada
Te falar baixinho que foi um sonho e nada
Porque amor é como estrelas não morrem.
Encontrei com felicidade ao sonhar com você.
Também fiquei triste pelo fato que acordei
Eu me sentir abençoado como um rei
Porque com seu rosto bonito sonhei.
Eram as pedras firmando amor e o tempo
Era o rio seguindo seu caminho ao lento
Era também a dor de perdê-la dentro dos momentos.
Mas Era eu procurando me encontrar no seu amor por dentro.
Que vôoe livre como o pensamento
Que quanto mais alto maior o vento
Você é desejo e balança as flores do tempo.
Vá onde queira e fidelidade ao sentimento.
Para o homem da minha vida, uma declaração é pouco. Como encontrar palavras pra falar sobre a nossa relação? Ah, meu amor, passamos por tanta coisa até chegar aqui. Aprendemos tanto com a vida. E, mesmo assim, seguimos aprendendo um com o outro, sempre com carinho, respeito e admiração. Obrigada por cada pequeno gesto que demonstra a imensidão do seu amor por mim.
Existe o amor e existes tu
eu poderia tentar falar,
em vez de escrever
mas sei que não iria
conseguir dialogar...
porque um poema
demonstra, entre sentimento
e emoção.
e é sobre ti, que eu quero
demonstrar e poetizar
o que sinto é o que não
consigo simplesmente falar.
conhecer-te ao acaso
naquele dia, naquele local
estava destinado.
não esperava,
que fosses continuar a falar
quando se começou a sentir
algo se a formar.
não admiti logo,
demorei fui fria e
apenas tentei bloquear.
não te queria deixar ir
não sabia o porque
na altura, só senti
que devia insistir.
porque madrugadas a falar,
a conectarmo-nos, nas chamadas
que duravam horas
e nem queríamos desligar.
não queríamos-nos largar
queríamos sempre mais um pouco
mas acima de tudo queria-te a ti.
com o tempo, fomos falando
comentando entre nós
não era normal, tanta vontade
pra se querer falar e aturar
um ao outro.
quando tivemos juntos,
naquela tarde mal chegaste
soube que eras tu, e apenas tu
quem eu esperei este tempo.
a pessoa que queria ser feliz,
amar e ser amada,
desejar e ser desejada,
fazer feliz e ser feliz contigo.
de amor, carinho,
amizade, cumplicidade,
brigas, mau feitio,
lutar contra a distância...
desejo-te tanto mas tanto,
quero que a nossa entrega
permaneça igual,
de corpo e alma,o principal.
és o meu objetivo de ouro,
realizado...
a tua voz a minha melodia favorita
o teu toque e o sorriso,
o teu beijo doce,o teu abraço apertado
algumas das melhores coisas da vida.
não digo "amo-te" , tanto como antes
porque não quero que te fartes
ou que se desgaste essa mera palavra.
mas digo-o subentendido,
entre linhas e tu sabes disso
melhor que outro alguém.
sinto-me segura contigo por perto,
sem ti aqui, não me sinto assim
és o meu porto de abrigo
e o teu colo o meu sítio favorito.
obrigada por me fazeres feliz,
e me sentir segura e bem contigo
mas acima de tudo pela nossa amizade
e a relação de cumplicidade.
quero-te a ti, desejo-te por inteiro
quero que continues a ser o meu vicio
e amarmos-nos de igual modo.
Quarto Escuro
"Assuntos complexos que fazem parte de alguns lares, mas ninguém quer falar deles, mas estão ali em todos os momentos só arruinando a estrutura, como uma infiltração na base de uma construção, até que um dia tudo fica oco e a casa cai."
Se nós quisermos estar com Deus e, ao mesmo tempo, agir, falar, pensar, ler ou resolver problemas, o jeito é elevar, muitas vezes, os olhos de nossa mente a Deus, por pouco ou por muito tempo, tal como faríamos com um nosso amigo.
Pense três vezes antes de falar alguma coisa, pois, uma coisa que já foi feita, não pode se desfazer.
Vou lhe falar uma verdade: tem dias que a tristeza insiste em vir como o vento....
E, como o vento, ela bate, mas não consegue entrar. Bate na porta, acena, sorri, pede licença, e até me convence a abrir a porta, mas, como eu sei que a tristeza é torta, não a deixo entrar.
Nem com a porta trancada ela deixa de estar aqui... Pertinho... Sedutora... Insistente... dá até um sorriso pra gente, tentando tomar conta dessa casa, que é o meu ser.
Nessas horas, peço a Deus que olhe pelo seu filho e chamo a felicidade, que mora dentro de mim, para conversar com ela, pela janela...
Peço que ofereça-lhe até uma café, mas nunca perco a fé que, nessa casa quem manda não é quem tem vontade, quem manda é a mais forte, e a mais forte é a felicidade.
O nosso dever como servos do Senhor é: proclamar as Boas Novas e falar a verdade aonde for.
Falar a todos que a consciência materialista escraviza, corrompe e só nos traz dependências, tristezas e dor.
Mas que, a nova consciência, conforme a que Jesus Cristo nos ensinou, não só nos transformará, mas sim, a todo o mundo em um mundo de paz, prosperidade, harmonia, alegria e amor.
Simplicidade, humildade e fé não se exponham para que os outros saiba, caso preciso falar estará forçando a ilusão do que realmente é.
Vamos falar sobre violência na escola?
A escola é o ambiente de socialização, seja de conhecimento específico, como as disciplinas, seja de conhecimento pessoal, como os colegas, professores etc., seja de conhecimento experimentais, como saber sobre as experiências das pessoas que nos rodeiam.
Nós que estamos à frente da escola, da sala, da direção, secretaria etc., nos deparamos com situações de violência na escola. Embora não sejamos psicólogos, acabamos tendo que procurar caminhos para resolver as diferentes situações que nos são apresentadas no dia-a-dia.
MAS nem sempre conseguimos dar conta.
No universo do ensino fundamental 2, por exemplo, os alunos, a depender do tipo de escola que fazem parte e da base familiar que têm, já estão convivendo com a violência assiduamente fora dos muros das escolas.
Por que dentro desses muros seria diferente?!?
Como a escola sozinha consegue mudar uma realidade que ela recebe de fatores externos a ela?
Como a escola se comunica com as famílias, se muitas vezes as famílias não querem se comunicar com a escola?
Como as escolas podem conseguir mudar sozinhas situações que precisam de mais ações, mais interesses, mais, mais e mais?
Há alunos e alunas do fundamental 2 com a carga extra responsabilidades escolares, como:
> tomar conta da e dos irmãos por diversos fatores que não cabem aqui;
> a necessidade de trabalhar para sobreviver;
> carência da presença paterna ou materna;
> gravidez na adolescência etc.
Há alunos que não conseguem se manter acordados por conta do cansaço extra responsabilidades que muitas vezes não são suas.
Há alunos que reclamam de um cansaço mental e o demonstram na realização das atividades.
Muitos desses alunos, geralmente, têm um desempenho baixíssimo na educação.
É ISSO QUE QUEREMOS PARA
NOSSOS FILHOS,
ALUNOS,
SOBRINHOS,
CIDADÃOS BRASILEIROS,
FUTURO DA NOSSA GENTE??
A VIOLÊNCIA NÃO É UM PROBLEMA DA ESCOLA, MAS SIM, UM PROBLEMA TRAZIDO PARA DENTRO DOS MUROS DO SABER.
Alguns dos alunos dos quais tenho contato afirma ser a escola seu refúgio, preferem a escola do que estar em casa com a família.
Alguns dos alunos vêm de realidades muito complexas mesmo, poucos alunos têm uma base familiar cujo apoio aos estudos exista, cujo afeto e diálogo se façam presentes, cujo atos de violência sejam inexistentes.
COMO FAZER PARA MELHORAR ISSO?
O CORPO ESCOLAR GERALMENTE NÃO SABE. MAS PROURA CAMINHOS PARA DESCOBRIR.
É PRECISO SIM que as famílias andem lado a lado com a escola; muitos pais não gostam de ser chamados para conversar com os membros escolares, mas é o caminho que as escolas encontram de imediato.
É PRECISO SIM que temas sociais sejam tratados no âmbito escolar; Embora os conteúdos que temos que tratar sejam muitos, levar temas que nos cercam para a sala de aula, permitir que os nossos alunos entendam o que ocorre ao redor deles é importante e necessário.
FALAR SOBRE TAIS e CONSCIENTIZÁ-LOS é outro caminhos que o corpo escolar pode lançar mão para amenizar o problema.
O DIÁLOGO EM CASA É MUITO NECESSÁRIO TAMBÉM.
Falar de mim prá você, é não falar, querer lhe ganhar, enfim, é não querer. Fugir de tudo agora é muito mal, mentir sozinho é desigual... Natural é querer que eu lhe faça um bem...
Qualquer um sabe falar trasgueano (...), é só a gente apontar e grunhir.
Cinema, jogo, moda, rolê
Cachorro, gato, cão, felino
L ou B?
30?
Falar de que ?
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão.
Não vamos falar de cinema
Vamos falar de quem não vai ao cinema
Não vamos falar de jogo
Vamos falar de quem não sabe nem as regras
Não vamos falar de moda
Vamos falar de tecido
Não vamos falar de rolê
Só vamos.
A arte da discussão
Tentativa utópica mais real do conhecimento
Cada vez mais perto da maior das utopias:
Verdade
Verdade
Verdade.
Sempre ouvi falar que, bons marinheiros jamais serão conhecidos em águas calmas.
As vezes, é necessário passarmos pelo bravio mar da vida, pois só assim iremos conhecer o quanto somos fortes.