Falar
Paga -se um preço por ser autêntico , mas é indescritível a liberdade que temos de falar sobre sentimentos e desejos ,sobre sonhos e planos.
Sonhar faz parte....o que seria de nós sem sonhos ...
Silmara Rc 🌷
É que eu tenho muita coisa pra falar irmão, e se eu for
Escrever tudo isso, dá mais de 100 livros, e nunca vai
Acabar com isso não, nunca vai acabar não.
Quebre os ciclos do mal através da reflexão
Deixe sua intuição falar, Eduque-a e ela te dirá oque é bom ou não
Faça o teste .
Aqui começo a falar, sobre uma menina diferente, sem igual, fora do contexto igualitário do que se vê ao nosso redor. Como o que se ver primeiro é o que está de fora, deixo para mostrar seu coração só no término do que vem a ser escrito. Ela é neta, filha, irmã e namorada de pessoas que a admiram.
Querer o seu bem é comum a quem lhe cerca com a companhia. Impossível de ser definida com palavras simples, a complexidade é fixa. Agitada e calma, sensível e delicada, brava e dócil, exuberante e linda, essa pequena menina mulher, às vezes não sabe muito bem o que quer, mas ser feliz é um dos desejos.
A inteligência trasborda dentro dessa singela garota, de gostos musicais calmos e pensativos, ou até bem dançantes, de acordo com o seu momento. É normalmente muito mais gentil e solidária do que brigona. A sua vontade de dar apoio a quem necessita é maior que o seu cabelo castanho, seus dedos macios e pequenos, encaixe perfeito para segurar a mão de seu companheiro.
Ela quem agora não está mais sozinha, desfruta do gosto de amar, sonhar e se apaixonar, toda vez ao acordar. Ela é pisciana, é completamente diferente das mulheres que já conhecemos. Não é uma mulher que desiste de estar com alguém tão fácil. Já passou por poucas e boas, assim como já se machucou diversas vezes sem contar a ninguém.
Podemos até dizer que ela é estressada demais, mas também teríamos pavio curto se tivéssemos aguentado tanta coisa em silêncio. De bom coração, ela às vezes chora sozinha, não gosta de ser observada nesse momento de reflexão. Quatro paredes, um chuveiro e um chão para sentar, só não lhe acalmam mais que um abraço apertado, que ela sabe que vai ter sempre que precisar.
Garota de peixes, na real, ela é amor, o amor em forma bruta que precisa de uma pessoa bem intencionada para lapidar todo esse mar de sentimentos. E como é maravilhoso estar ao lado de uma pisciana! Elanão quer nada em troca e só precisa se sentir amada para ser feliz.
No fim eu acho que encontrei a definição certa para ela, quem tanto amo.
Única.
Preste bem atenção naquilo que vou lhe falar:
O tempo não para, só faz voar.
Por isso aproveite o aqui agora, jamais deixe para a última hora, pois, ela pode não chegar.
Viva de forma que você. Viva!
Disponha se sempre daquilo que você mais deseja. Seja!
Tenha em mente suas maiores loucuras armadas.
Dá mesma forma que, você tenha em mente sua responsabilidade própria formada!
Porque nessa vida meus caros, nada é para eternidade, tudo é volúvel, e bem ligeiro, e quando você menos espera.
Passou!
Vocês já pararam pra pensar que tem pessoas que vem falar com vc do nada ?
Mais quando vc percebe elas só vieram falar por não ter mais ninguém pra conversar. Pq depois que tem a conversa com vc, elas some.
O que fazer quando ela ressurge?
Quando ela pede para falar nas entrelinhas?
Quando ela quer sentir, pulsar?
Quando ela não me deixa ignorar que ainda existe?
O que fazer quando ela sente o "se"?
Quando ela sente no corpo as memórias?
Quando ela ela suspira?
Quando ela me devora querendo te reviver?
Ser estranho esse
que teima em coexistir
mesmo quando eu penso
que deixou de estar aqui.
Como é difícil falar com gente, gritando conosco.
Não por má educação ou irritabilidade, mas por simples falta de fundamentação
sólida daquilo que quer se expor.
Se não tivermos domínio sobre o assunto que queremos passar para alguém, é melhor nem começarmos, pois isto poderá até gerar desconfiança, pela fragilidade do argumento, mesmo que não seja esta a intenção.
(teorilang)
E quando se sentiu pronto pra falar "Eu Te Amo", a pessoa que ele amava já amava outro alguém, só que esse outro alguém não amava quem estava amando ele.
Virou uma bagunça só!
Começando pelo o que as pessoas pensam que sou, tenho muitas coisas pra falar sobre isso, bom Começando em casa todos os dias levanto com um sorriso feliz no rosto sem realmente estar, tomo o café da manhã e espero o almoço pra ir pra escola, chegando lá é a mesma coisa as pessoas conhecem o Léo que chega felizão e vai jogar bola e demostra felicidade no rosto mais não é bem assim,entrando na sala de aula acontece o mesmo, Professores e colegas de aula não percebem isso sei esconder isso muito bem falo com os professores demonstrando felicidade e com amigos também tentando fazer eles acreditarem que estou feliz, esse é o tal de Léo o personagem que vcs criaram e que vcs acreditam que sou.
Leonardo esse sou eu, quase todos os dias acordo triste sem saber o verdadeiro motivo de estar assim e sei que tenho que contar pra alguma pessoa sei, mais não é fácil todos os dias levanto tomo café e espero saí o almoço, 12:00 vou para o ponto de ônibus pra ir a escola chegando lá me deparo com amigos e Professores sorrindo e tento demonstrar que estou bem e consigo eles quase não perguntam se estou bem pq não dou motivo, eles vêm um menino com o sorriso no rosto que joga bola com eles sempre sorrindo eles nem sonham que esse não sou eu eles mal sabem que aquele pia que está sempre sorrindo quer na verdade sumir do mundo não aguenta mais que está vivo pq tem pessoas que amam ele, ele quer desistir dessa vida que ele leva de mentiras decepções ele achar que a vida não tem sentido algum tudo dando errado na vida dele, e vcs aí reclamam de ele ser quieto não quer fazer trabalho de escola em dupla etc que ele quer estar sempre sozinho, sabem pq? Não né nunca falei pq não iam entender eu sei que vcs não pensam isso mais eu sim, todo santo dia é assim eu vivendo nesse personagem que vcs criaram vejo que acreditam que sou assim feliz mas não sou na verdade não sou nada disso que vcs pensam.
As líricas objetivas não me entendem
Sera que poderia o poeta da razão
cantar sobre perdão
e falar sobre como o doi o amor?
POEMA – PRECORDIALGIA NUMA QUARENTENA
Hoje, eu só queria falar da dor, da dor que enlaça o meu peito nesse momento de confinamento. Sei que está sendo difícil, já senti vontade de chorar, até. Talvez esse seja um momento de encontro comigo mesmo. Quanto tempo que não tive mais esse contato, esse encontro, talvez a dor surge em meio a essa dificuldade de me encontrar e de conectar-me a mim mesmo no dia-a-dia. Nesse momento, talvez um acalento singelo pudesse apaziguar essa dor tão devastadora que urge em meu peito. A precordialgia me invade! Nesse nome, percebo o quanto o preço da dor dói em mim, o quanto eu permito ela doer em mim. Qual o preço da dor? Qual o preço da cor? Não sei! Mas, sei que estou pagando o preço por guardar tudo em mim, esses sentimentos guardados se transformaram em dor no meu peito, essa dor que me sufoca, que me tira o fôlego, parece que estou morrendo, que tem algo me corroendo por dentro. Fico pensando e imagino que o preço da cor está naquilo que eu não faço ou gostaria de fazer. Até colorir isso tudo, essa dor que está aqui dentro, levarei uma quarentena. Talvez esse momento seja para isso: para transformar a dor em cor, para refletir se vale a pena cultivar essa dor, para transformar a escuridão em luz, para colorir em aquarela a algia que surgiu quando eu entrei em contato comigo mesmo. A dor tem preço, e desse preço eu quero levar o valor da cor. Ao fim da tão dolorosa quarentena, virei um pintor de mim mesmo: a dor virou cor!
Da minha janela…
Poderia falar das nuvens que com as suas cores e formatos diferentes, vão passando mudando a paisagem. Mas decidi falar das saudades que sinto da liberdade.
Não falo da liberdade de poder ir por aonde quero sem estar preocupado com o vírus que circula por aí ou em espalha-lo. Falo da liberdade de poder beijar a minha mãe, de tocar na pele das mãos macias ou secas, dos meus amigos ou das pessoas que alegremente quero conhecer. Nos dias de hoje, reflito no verdadeiro sentido do amor, ele nunca teve nas nossas conquistas financeiras ou intelectuais, porque neste momento de nada nos valem. O amor está nas pessoas, está num simples telefonema a perguntar como estás, num simples meme enviado pra alegrar-te, está em estarmos sentados com a nossa família sem a preocupação de amanhã termos que sair cedo pra trabalhar. Nestes dias a família ganha, porque quando as notícias da TV e as publicações nas redes sociais são sempre as mesma, resta-nos desligar-nos do que é material e colocar a nossa atenção no que essencial, as pessoas e como elas são e o que têm pra nos oferecer. Da minha janela, penso num futuro aonde daremos mais importância a liberdade de não estarmos sós.
O ser humano é algo estranho, posso afirmar!
Faz plano para fazer algo e até mesmo para falar ou se expressar.
Em sua mente vaga um pensamento de infinitude, onde ele terá todo o tempo para realizar seus planos.
Nos negamos em ajudar o próximo, pois acreditamos que amanhã teremos tempo para fazer.
Negamos nosso abraço, pois amanhã ou depois teremos mais uma oportunidade.
E até mesmo deixamos para dizer eu te amo, no próximo dia.
E se esse próximo dia não vier?
Se esse tempo extra não estiver mais em nossas mãos?
Amigos, não temos tempo extra, nem tão pouco o amanhã, pois já sabemos que não nos pertence.
O fazer hoje é que vai determinar talvez o teu dia de amanhã, falo talvez, pois o amanhã pode não chegar para mim, nem para você.
Portanto reconstrua suas atitudes hoje e faça alguém feliz.
Viver sufocado e com medo de falar a verdade. Fugir as vezes para o mundo virtual tentando esquecer a angústia que tanto te abate. Seria amor ou obsessão? Domínio ou culpa?