Falar
Quem afirma que o oposto do amor seja o ódio provavelmente nunca ouviu falar na palavra indiferença!
Só...
Me sinto só
Acompnhada de tantos
E no entanto...tão só
Sem vontade de falar
Com quem me cerca
Com quem me olha
Estou tão só
Quanto só está quem me cerca
E também não me sente
São universos solitários
Que caminham juntos
Em linhas paralelas
Olhos que se olham nos olhos
E no entanto não se enxergam
Ainda que se veem
Estou só como na morte
Que é destino geral
De quem caminha aqui
Talvez se estivesse só
Em retiro de corpo
Estivesse mais acompanhada
Estou só...
Com multidões a minha volta
Sem poderem me alcançar
Estou só...
Não por opção
Mas por determinação
Só acabará essa solidão
Quando a morte me libertar
Dessa incontestável...prisão
Olhares
Amo te olhar e perceber que já estava olhando,amo ver que não preciso falar com você para conversarmos,amo esse seu olhar que me faz te amar ainda mais,amo quando você me olha fixamente.
Esses olhares que me fazem te querer mais,que me faz desistir de desistir de você,que me tira de tudo o que eu estava fazendo,que me faz parar de pensar alguns segundos,para prestar atenção nesse olhar,esse olhar que torna tudo mais emocionante,esse olhar que me faz chegar mais perto de tudo o que eu sempre quis,esse olhar que mesmo depois que acabou continua na minha mente...
Uma coisa, que não suporto nas pessoas, é a covardia. Aliás, falar, é muito simples, mas, chegar na hora, fazer, ajudar, ninguém né? Pra ajudar tem muito pouco. Esse mundo "tá loco".
Falar ? é muito simples palavras saem muitas vezes sem querer mas, atitudes é que marcam, prevalecem e transformam qualquer ser.
O vício dele era tênis, o meu era vê-lo de novo. Não sabia o que falar, como agir, sem parecer uma louca. A minha vontade era de gritar: “já não acha que tá na hora de me chamar pra sair mais uma vez não?”, mas era óbvio que era apenas uma vontade. Aprendi que mulher não pode descer do salto e nem estar muito à disposição. Não é questão de orgulho ou de ser mimada, é de saber como se portar. Mulher direta demais assusta num primeiro momento, já tô sabendo. E com um desses, não podia arriscar, não estava ali pra perder. Enfim, já deu pra entender meu drama. Quem nunca passou por uma situação parecida que atire a primeira pedra. A verdade é que eu queria te mostrar o quanto eu posso ser mais legal que sua ex noiva ou ex namorada. O quanto eu tenho a oferecer, mesmo sabendo passar vergonha como ninguém num segundo encontro. E também queria te falar o quanto você é uma graça cantando, assim meio tímido, e ao mesmo tempo super à vontade com o que tá fazendo. Queria te olhar nos olhos e dizer como acho incrível o jeito que você sorri ao comentar das situações engraçadas que passou há pouco tempo. Eu queria te colocar num potinho e levar pra minha casa. É sério. Minhas amigas morrem de rir quando comento sobre isso, mas não tem como. Parece até de mentirinha. Quem me vê agora e me via há alguns dias atrás, nem acredita no que tá vendo. Logo eu, que não dei nada quando te vi pela primeira vez, que praticamente ignorei o fato de você estar ali e encarei como mais um querendo me conhecer numa dessas noites vazias da vida. Até pouco tempo era totalmente indiferente pra mim, e agora estou aqui como a boba da história sem saber o que fazer. Nunca dei nada por esse encontro, mas acho que ele ofereceu tudo que eu precisava e não esperava de alguém. Se a intenção era essa, tá de parabéns. Surpreendeu.
“Não vai mais falar comigo? O que foi que eu fiz?”
“Quer saber mesmo o que você fez?”
“Claro que quero.”
“Você roubou meu coração.”
“Então agora estamos quites.”
Em versos, te coloquei
Em estrofes, tropecei
Tentando falar de amor
Tentando amenizar a dor
E por aqui mesmo fiquei
Por falta de palavras, e então me sufoquei
Em silêncio, permanecerei.
Falar de amor? Quem nunca.
Ninguém sabe definir, mas todos sentimos.
Amor de amizade, amor de irmão, amor de mãe e amor de paixão.
Existem varias maneiras de se amar alguém, a verdade é que nenhum amor é igual.
São todos diferentes, mesmo se você já amou alguém e agora está apaixonado por outra pessoa. É amor, mas diferente, nunca amamos as pessoas das mesmas maneira que amamos outro alguém.
É tudo amor, mas um amor de cada jeito.
Fala, pode falar. Eu não me importo se vai me machucar, diz que o amor acabou e que o tempo desgastou tudo entre nós. Grita na minha cara, para ver se eu tomo jeito e largo mão de você, diz que me odeia e me expulsa da tua vida, diz que deixou de se importar, e que ama outra, pode dizer, eu aguento, por que isso tudo eu já sei, só preciso que você me fale, para que eu caía na real… Diz adeus, fala que é o ultimo dessa vez, e que o verbo “amar” está no passado desta vez.
EU VOU FALAR DE AMOR
Eu vou falar de amor
Nesta terra onde só há dor
E o mal germina como flor
Terra adubada com rancor
Propícia ao cultivo da inveja
E ciúme sem pavor
Lugar onde o bem morre
E o mal cresce com vigor
Eu vou levar aos corações o amor
E do rosto dos homens
Vou secar as lágrimas de dor
Não adianta passar 2 anos de vida ensinando seu filho a andar e falar...se passar o resto dela, fazendo com que ele se sente e cale a boca.
Pode falar, qual o segredo pra fazer o mundo inteiro à minha volta parar, apenas com o brilho dos seus olhos ?