Falar
Queria ter a liberdade de pensar o que eu quiser. De sentir o que eu quiser. De falar o que eu puder. Escuto muito e procuro falar pouco. Escuto muito, tanto, que às vezes penso pouco. Sentir o que eu quiser, o que tenho vontade de sentir, me faz falta.
Me sinto presa dentro de mim, com as minhas ideias, dos meus sentimentos, das minhas vontades.
Queria ter a liberdade de decidir o que é melhor pra mim. De sonhar e gostar de sonhar e gostar dos meus sonhos e dizer que sonho e não ser criticada, impedida, desencorajada. Queria ter coragem para ter coragem de dizer que minha coragem é maior do que meus medos. Mas plantaram em mim ervas daninhas difíceis de arrancar. Vivem regando.
Queria ser ouvida com atenção. Ouvida com doçura, compreensão. Gostaria muito, pelo menos de vez em quando, de ganhar colo. Mas colo de verdade. Sem julgamentos, sem perguntas, só pela vontade, de quem fosse me dar colo, de ser importante da forma como se deve ser. Queria sorrisos. Queria a certeza de que tudo ficará bem; Deus proverá! Queria mais fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Queria menos cara feia, menos pessimismo, mais entusiasmo, mais pé no chão e cabeça no lugar. Queria ter levado uma vida normal. Não uma vida fácil. Poderia ter lá seu grau de dificuldade. Mas que a vida e seus personagens fossem normais. Não precisava ser como na novela das seis ou como as pessoas do comercial de margarina. Não. Só que fossem de carne e osso e compreendessem que eu queria ter a liberdade de pensar o que eu quiser. De sentir o que eu quiser. De falar o que eu puder. De seguir meu coração. De fazer as coisas do meu jeito. Pois eu sei fazer.
Queria ser tratada com respeito. Carinho. Atenção. Queria não sentir angústia por querer essas poucas e simples coisas. Queria simplesmente pouca coisa. Coisa pouca. Quase nada. Coisa tão simples que o dinheiro não poderia comprar e muito menos mandaria buscar.
31/05/16 - 2:29 a.m
Se te falar que vc se acha de mais, simples
responda o seguinte : eu me acho porque eu posso, e quem vai se achar por mim a não ser eu ? ta te incomodando ?
O amor é....
É cuidar um do outro, mesmo às vezes ele não merecendo. E falar eu te amo com atitudes e não só com palavras. É tratar você como prioridade e não como opção. E respeitar você com seus defeitos, e não só gostar de você pelos acertos. E ser cúmplice e não refém do seu amor.
O amor é não dar limites a tudo que é verdadeiro.
O amor é a simplicidade na forma de carinho o ano inteiro.
O amor é lindo, e quando a dois é eterno.
Lenilson Xavier (12/06/2016)
Emoções
Se querer algo contente
Algo contente vou falar
Amor, alegria sem se vulgar
Tudo que mais alegre que possa acontecer
Algo então pode lhe entristecer
Ou então que lhe deixe raivoso
Com vontade de esmurrar todo o povo.
Se queres então isto, tem que ralar
Pois isto sim é dificil de ganhar
Amigos algumas vezes podem lhe Envergonhar
Por isso meu amigo
Um conselho vou lhe dar
Continue sua vida
Sem se preocupar.
"Que sejamos românticos e deixemos o coração “falar”, afinal precisamos dar-lhe um voto de confiança, ainda que sob os protestos da “Dona razão”. Só assim o amor não envelhece, reforma-se como construção, a cada dia."
Deus, ainda existe dentro de mim.
Começar a falar de Deus é realmente um ínicio de oração, dessas que enchem nosso coração de alegria, por buscar a Presença do Espírito Santo, sem perceber ouvir e saber que seus anseios, os anseios do nosso coração são escutados por Deus. Porque na verdade Deus compreende e escuta todo aquele que lhe buscar. Esse é um ínicio para quem quer ver, falar, escutar e aceitar Deus, esse Deus que se fez homem e se chamou Jesus, esse Jesus para alguém que muitas vezes está sozinho, procurando pelos caminhos errados a solução dos seus problemas.
Alguém que chora escondido por algo perdido, que tem medo de entregar seus sentimentos para Deus, sem lembrar por causa da dor, da raiva guardada, que nada se esconde aos olhos do Senhor Deus.
É para aqueles que se entristece por maldades humanas e se esquece que é de Deus que vem as melhores bondades.
Procure refletir cada vez que ouvir o nome de Deus seja como canção, poesia, palavra, gesto, de qualquer jeito é uma forma de Deus demonstrar que se importa com você, que lhe ama assim do jeito que ele te fez, para ele, somente para ele.
Você já parou para conversar com Deus?
Há sempre alguma coisa para ser dita, com certeza você se identificará com muitas dessas palavras escritas...
Alguém sempre fala de consolo...
Se o coração desanimar e, por algum motivo você sentir coisas erradas, e seus lábios pronunciarem palavras de tristeza e de amargura, fique à sombra de uma árvore, deixe o vento lhe acalmar, e acalmar seu coração, seus inquietos pensamentos, admire o azul do céu, desse céu infinito e, chore até sentir que chegou perto de Deus, pois nossas lágrimas significam que temos que ser humildes, é assim com a verdade no íntimo que Deus se manifesta para nós.
Chore não de tristeza, mas de esperança, compreenda cada gesto seu e dirija o Deus Pai uma prece de gratidão e de amor, pois seu corpo deixará de ser uma sombra para ser uma esperança, pense no amor, busque o amor, e nos momentos difíceis não fale mal, não se despreze,
Não enfraqueça, pois nosso pecado de baixa estima enfraquece nossa fé e a imperfeição desse ato tenta aos poucos destruir o amor e Deus não quer que isso aconteça, pense no quanto você sairá perdendo.
Pois, uma oração triste começa assim, Deus não quer ver tristeza na vida de quem lhe busca a cada instante, a cada momento, mas se mais uma vez você achar que Deus não lhe escuta, não queira em nenhum momento se afastar dele, queira simplesmente desabafar, pois muitas vezes o ser humano é tão inconformado que é difícil aceitar a vontade de Deus.
Se ontem, se hoje, se amanhã você sentir que tudo parece perdido, que a Presença de Deus parece tão longe, acredite que Deus lhe ama, olhe para o céu e sinta vontade de clamar seu nome, de lhe escutar.
Sinta a necessidade de lhe procurar e, então confirmar para todos que unicamente é Deus nosso único Salvador.
Se você sentir sua fé pequena e, no seu coração surgir maldades, dúvidas, sinta que é impossível estar perto de Deus e querer coisas erradas, pois ao lado de Deus é ter a maior riqueza que um ser humano possa desejar, se você buscar a Deus sua vida terá um novo sentido, pois compreenderás o que realmente necessita.
E, uma oração renovadora surgirá...
ACORDO ORTOGRÁFICO
Palavras diferenciadas
Há acordo ortográfico
Escrever será restrito
Falar será igualdade.
Ainda pode ter certeza
Que é possível se adequar
E unificar as palavras
Nos países de língua portuguesa.
Letras, palavras
Escritas e faladas
Podem entrar em acordo
Mas não podem ser misturadas.
Palavras com acento
Palavras sem acento
Tudo isso é uma questão
Que usará o pensamento.
O estudo da ortografia
Trará a sabedoria
Aos poucos descobrirá
A simplicidade da escrita.
Vale a pena a mudança
Onde o mais interessante
É ver a ortografia escrita
De um modo interessante.
A língua pode não ser unificada
Mas há um passo em direção
Pelo menos no Brasil
O povo terá noção.
O alfabeto na verdade
Agora será completo
As três letras complicadas
Serão enfim integradas.
Esqueça do trema
Fique tranquilo
O problema logo,logo
Será excluído.
O ditongo da idéia
Fica assim, fechado
Deixe de usar
O acento ao lado.
Pode pôr o acento
Isso é um diferencial
A preposição da palavra
Não inclui acento no final.
Acento circunflexo
Acento facultativo
Que diferencia palavras
Para ficar entendido.
A autoaprendizagem
Com a autoinstrução
Juntas não utilizam
O hífen da questão.
Deixa rolar.
As águas vão rolar.
Para falar a verdade, a maior parte já rolou.
Como numa cascata os anos se jogaram frenética, desordenadamente independentes, rebeldes e indomados, desobedecendo a minha vontade, sem que eu pudesse de fato organizar a maior parte desse aguaceiro.
Assim é, água morro abaixo e fogo morro acima, ninguém segura.
Deixa rolar.
Se é pra falar que TE AMO, pois tentar imaginar ficar sem respirar...perder os sentidos...ficar sem rumo...com você estou aprendendo que o amor cresce a cada dia, e que depende de nós fazer com que ele continue se perpetuando! Sinto entre nós uma sintonia plena, onde um quer ir mais longe que o outro, e nessa competição quem ganha é o AMOR, que impera entre nós!
Te amo sim meu amor, se amar e dormir e acordar pensando em vc, eu te amo! Se amar é pensar em você 24h por dia, eu te amo! Se amar é a vida ficar sem sentido quando discutimos, eu te amo! Se amar é querer ser um ser humano melhor a cada dia, eu te amo! Se amar é aprender a melhorar seus defeitos ou aprender a moderar seus instintos, eu te amo! Se amar é não se importar com a opinião alheia a cerca do nosso relacionamento, eu te amo! Se amar é colocar nosso relacionamento como prioridade na vida, pois EU TE AMO MIGUEL!
Ahhh, palavras não podem descrever o tamanho AMOR que sinto por ti!!!
Mas se vc crê que Deus existe, que o sol brilha, que respiramos oxigênio, pois creia que Te amo!
Te amo e pronto, ponto de reticências...pois nossa história tá longe do fim❤️
Queria ouvir de você, é tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes em minha tela (silêncio). Tais momentos são meu segredo.É melhor calar-se e deixar que pensem que sou um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.Penso varias vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se me revela.
Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios! é fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como se encontrar!É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração! é fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis,pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.O perdão não vem, nem uma palavra para acabar com o clima de adeus.
Só permanece imutável,Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,
expõem suas queixas.Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada, apenas me ferem muito esse teu silêncio.
E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Quem sabe um abraço, mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante da eternidade do silêncio.
Para ser superior não há necessidade de
se portar como tal, ou falar mais alto
que os demais, nem tão pouco tentar
chamar atenção para si;
Esteja alguém onde estiver,
Basta simplesmente ser!
O que é o amor?
Hoje me bateu uma vontade de falar de amor, pois estava ouvindo Jota Quest uma seleção de canções em uma das pastas existentes em meu netebook e uma música me chamou muito atenção, ela é intitulada de “celebração do inútil desejo” que se constitui numa história de amor que não estava dando certo. E que findou.
Ele começa questionando uma realidade. Por que você me faz andar na contra mão? Não existe sentido para a nossa falta de destino? O que ele precisa saber ou fazer para tê-la de volta?
Em uma das propostas ele argumenta: que tatuaria todas as obras de arte do mundo por um sorriso da pessoa amada. Pobre ilusão. O sentimento acabou. Não dar mais para continuar. E esse inútil desejo só reflete uma paixão que existiu, mas que acabou agora cada uma de maneira singular vai seguir a sua vida.
E em dado momento da música ele reconhece isso dizendo: “você não faz mais parte da metade de nós dois”. Pronto! Foi configurada uma certeza.
A história acabou.
O que fazer agora?
Pensei em outra canção linda da Legião Urbana: “antes da seis”, que também inicia com uma pergunta: “quem inventou o amor?”
Que pergunta difícil. É como se questionasse a nós mesmo, quem sou eu? Quem é você? Para onde vamos?
Repito de forma contundente. Quem inventou o amor?
Não sei responder, mas posso oferecer possibilidades e a partir daí vocês criam ou buscam as suas próprias definições.
Que tal a concepção Rubeniana de que o “Universo gira em torno de um jardim”. E que nesse jardim encontra-se Deus que é a prova mais viva e perpétua do amor. Outros dirão é o próprio amor.
Ou ainda o título do livro de Tolstói que diz: “onde existe amor, Deus aí está”.
Mas...
Vamos buscar outras concepções de amor que se desvinculam de Deus. Não me estranhe caro leitor.
Apenas quero lhe propor uma reflexão.
Se quiser... Pode para a sua leitura aqui mesmo.
Caso contrário, vamos continuar, pois a proposta é oferecer possibilidades. Quero distanciar dos dogmas. Não quero engaiolar o amor naquilo que outrem acha certo.
Para dar continuidade então, pensemos o amor em Nietzsche: “que só amava os livros que com essas memórias, escritas com sangue” e Guimarães Rosa “que para ser escritor era preciso conhecer a alquimia do sangue do coração humano”.
O amor em ambos irá destinar para o sangue. O mesmo sangue é que bombeia o nosso coração. Então, podemos perceber ou sentir que o coração será o lugar do amor para os dois pensadores.
Podemos pegar um fragmento de Albert Camus que definiria o amor da seguinte forma: “eternidade de um minuto que desejaríamos prolongar pelo tempo a fora”.
O que dizer do “afogado” de Gabriel García Marques que mesmo morto levou a mudança de mentalidade para a aldeia e que esse ato é ao mesmo tempo um ato de amor.
Ou o que elucida Pe. Zezinho em sua canção: “amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu”, imita-lo será uma prova de amor?
Entendendo também o amor na visão de Adélia Prado que poetiza assim: “aquilo que a memória ama fica eterno”. O que a sua memória ama?
Sem esquecer-se da relação complica de amor entre Agostinho e Deus cantada pela Ir. Kelly Patrícia com trechos extraídos da sua magnífica obra As confissões: “tarde te amei o beleza tão antiga e tão nova”, ou seu pensamento referente esse “Deus que é mais intimo para ele do que a própria intimidade”.
Para finalizar trago o pensamento do filósofo francês Sartre que direciona para o seu ateísmo dizendo: “não importa o que fizeram de nós, o importante mesmo é o que nós iremos fazer com o que fizeram de nós”.
Concluo com o amor próprio.
Agora vejam bem.
Crie seus próprios conceitos e definições, mas não sejam mesquinhos.
19/12/2015
Odeio ter que pensar
Que um dia aconteça
De contigo eu não mais falar
Já está platônico isto
Mas quer saber? Deixa assim
Ao menos guardo só pra mim
Ninguém entende, nem sabe
Estou tão apaixonada
Que mais amor aqui não cabe
Te admirar é tão bom
Quanto ouvir o cair da chuva
Singelo como o olhar que te estuda.
Bom dia irmão
Quando pensamos atentamente antes de falar, dificilmente emitimos conceitos negativos a respeito de outras pessoas.