Falar
Quando nos pedem pra definir alguém fazemos isso com rapidez e temos muito a falar. Mas e se nos perguntam quem somos? O que achamos de nós mesmos?
Ficou sem palavras? Não nego ter tido a mesma reação.Éfácil apontar,qualificar,julgar,criticar,elogiar as características das outras pessoas.
Mas quando essa pessoa é você mesmo se torna uma tarefa difícil.
Será que não nos enxergamos? Será que hoje em dia nos voltamos muito para a vida dos outros?
Sera que nao sabemos nos avaliar? Será que nos conhecemos de verdade?
Teu olhar sobre si mesmo é o que te faz ser quem você é. Se você se enxerga incapaz,muito difícil que consiga executar o que deseja. Se você se enxerga infeliz, muito difícil que seja feliz mesmo com tantos motivos ja existentes. Se você se enxerga azarado, muito difícil que perceba a sorte que escapa das suas mãos e que passa na sua frente. Se você se enxerga excluído, difícil que se permita a inclusão em qualquer grupo ou ambiente. Se voce se enxerga perseguido por todos,nunca vai perceber que voce mesmo anda se perseguindo. Se voce se enxerga tao cercado de inimigos, dificil que enxergue e valorize os amigos que Deus te mandou.Se voce se enxerga culpado de tudo,difícil que enxergue que você merece o perdão,principalmente o seu próprio.Se voce se enxerga mal amado, difícil que permita que as pessoas lhe dêem amor.
Se voce não se enxerga com amor, difícil despertar amor em outro alguém.
Se voce não se enxerga, acaba por fechar os olhos das pessoas para o bom que você tem pra mostrar. Como você se vê é a imagem que você passa. Teu olhar sobre quem tu és é que te desenha, te descreve e te constrói. Não se vangloria de tuas qualidades, isso é soberba.Mas enxerga a si mesmo, como um todo.Veja o quanto você é importante, mesmo com defeitos,pros outros. Enxerga tua singularidade e entende que você não merece menos do que ser muito feliz. <br>
Valoriza teus erros também, eles te ensinam tanto. Valoriza tuas manias também, elas te fazem único. Valoriza-te. Tu és tudo que te constitue e tudo que está disposto a mudar. Tu és a forma que tu se enxerga. Se veja bem, pra ser visto bem. Se nao gosta do que enxerga em si mesmo, muda. Só não deixa de se enxergar.Para de enxergar somente as outras pessoas, elas sao merecedoras das coisas boas que acontecem e voce tambem é.Mas so com elas acontecem coisas boas? Olha a tua vida!Quanta coisa boa todo dia.Você é especial!Você merece teu olhar mais honesto e mais atencioso. Se enxerga! Se ame...
Pra mim amor é o conjunto do sentir físico e emocional. O beijo, o toque, o seu falar em meu ouvido, me leva à sensações surreais, mas é o seu carinho, o seu desejo, a sua admiração pela pessoa que sou, como pessoa, mulher e amante, que realmente me leva a loucura. É nos pequenos detalhes que nosso amor se fortalece: seu cuidado e interesse pela minha vida, sua proteção quando sai em minha defesa..Enfim, amar-te é o conjunto de emoções e sensações inexplicáveis que só entende, quem realmente permite-se amar e ser amado! AMo amar Você!
E chega um momento que é preciso dizer, falar...
Agir(eagir).
Deixar escoar, secar...
Feito roupa molhada no varal.
Tirar de dentro o que sufoca,
o que pesa, o que cansa.
Há momentos que precisamos ser mais...
Leves.
Livres.
Felizes.
______________________
Quem gosta de falar dos outros procura uma comicidade nisso, para que não demonstre ser tão desagradável. Precisa que os outros o admirem, para que as críticas fajutas e hostis, sejam vistas como mera sutileza de um dito sábio. O verdadeiro sábio, sabe guardar seus pensamentos mesquinhos, e se pronunciar quando achar palavras uteis.
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
Meu amor, leia com atenção, eu escrevi essa nota para te falar um pouco de saudade. Constantemente sinto tua falta e não sei o quanto poderei resistir, embora eu saiba perfeitamente onde guardá-la, desde que teus infinitos sempre guardei confortavelmente em mim mesmo. Afinal menina, teus infinitos, também são os meus e sempre serão.
Milhares de perdão se sou um charco de lodo e lama, lixo e caos e confusão, de repente morri para ti. Eu não cheguei nem perto de como você queria que eu fosse, nem sou como eu quero.
Não saberei lidar com tua ausência, como preencher o teu vazio em mim? Você mora dentro de mim e eu sei disso por que vejo teus olhos brilhando pra mim enquanto te escrevo. Seguro o grito de desespero lembrando da canção que bem ilustra tua saudade. Pode até parecer bobeira mas só você tem meu sorriso sem sadismo. E isso é efeito seu amor. Eu sempre serei teu, e mesmo sangrando, declaro que o amor não dói.
Menina, ainda sei que você gosta que eu te chame assim, e sendo impressionante ou não, gosto de cada detalhe teu e de cada meia-palavra tua. Essa nota meu amor, foi para te revelar o desespero do meu mundo se por acaso tu partir, vou ficar aqui, inventando e reinventando você e enfeitando nós e atando nossos nós.
Eu te acho uma graça, comigo, um simetria anarquista no sublinha e caminhamos por elas.
A vida ficou mais bonita quando combinamos nossos nomes, nós viramos nós e acreditamos juntos na reticência do amor e fizemos planos para tudo dar certo. Meus olhos viram teus detalhes e tu virastes minha eternidade, minha imortal. Seu sorriso, risada e voz serão meus mantras para sempre.
Termino agora essa nota te confessando que ainda tenho muitas poesias compiladas para ti, sobre ti, porém as resumo de modo sincero e realista em duas palavras: Amo você!
Quando você abre a boca pra falar : - Eu vou pagar pra ver até onde esse amor vai dar . Não faça isso , porque não devemos arrisca nossos sentimentos por quem não merece .
nota-se o nível profundo de corrupção que se vive,quando FALAR o NORMAL ou FAZER oque é JUSTO,é visto como algo fantástico,quando na verdade é o normal.
SILÊNCIO
Hoje não quero falar
Só quero dedicar-me ao silêncio
Há quanto tempo não o ouço
No desejo marcado de um sonho
Que ao tentar acordar
Perde-se na memória ou saudade
Despe-se na essência do amor
É preciso senti-lo para ficarmos a sós.
Viver com simplicidade, amar com generosidade, importar-se com profundidade, falar e ouvir com gentileza e deixar o resto com Deus!
Se eu podesse falar a língua dos anjos, falaria com amor, pois nem mesmo os querubins sabem tocar um coração ferido..
É imprecionante como se comprtas depois de um marijuana,
€m amar, em falar com um amigo, em ver as coisas, em pedir algo, é mais incrivel como diz ainda «MARIJUN»
Medo de se entregar, de confiar e se permitir, medo de abraçar e depois querer partir, medo de falar e depois não querer ouvir, medo de acreditar e se deixar mais uma vez se iludir, medo de aceitar e depois querer fugir, há tantos que tem nos faltado coragem para enfrenta-los, através de tantos medos, temos perdido a capacidade de se envolver, e estamos optando colocar apenas a pontinha do pé nos relacionamentos, começando já pensando no fim, construindo assim, laços sem empatia, sem profundidade, sem amizade, superficiais e sinto em dizer, rasos e frios. O medo tem roubado nossa confiança, poderíamos até mesmo chamar essa geração, a que dá medo.
Quando ouço falar em filosofias humanas como sendo verdadeiros caminhos para o sucesso espiritual dos homens, estes ignoram o valor das Escrituras, se transformando em discípulos mentirosos.