Falar
Não fazer muito uso dos pronomes, pois passam menor credibilidade. Demonstram vínculo do fato com o narrador. É intediante. A vida particular do outro não é importe para o ouvinte, geralmente o ouvir é educação do ouvido. O caminho interessante é pronúnciar os fatos e ideias de forma impessoal.
Ela se sentia um pouco perdida, pois parecia falar não tanto para dizer, e sim para ocultar.
Quando se anda com a verdade e se pratica a justiça, a consciência permanece tranquila, sem temer nada nem ninguém. Por outro lado, sem esses valores, enfrentar os outros se torna difícil, e as palavras podem faltar na hora de responder.
Não é necessário falar de seus resultados, pois quando realmente forem conquistados, seus resultados falarão por você.
Pessoas perguntam o motivo de expressões usadas por mim que acham fortes. Eu apenas tento expressar o que realmente sinto, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar ou concluir. A verdade é que cada um sabe a dor que carrega e muitos preferem a superficialidade, as aparências... coisas que não estou preocupado com elas. Cada um é livre para expressar e avaliar como quer e é sempre mais fácil avaliar os outros do que a si mesmo. O mundo dar voltas, não entendemos, mas é preciso coragem para reconhecer os próprios erros também e mudar de lugar.
Eu tenho o grande defeito de falar com os olhos, digo defeito porque eles me criam problemas. Eu olho profundamente nos olhos das pessoas, e às vezes isso incomoda, assusta e intimida, mas para mim revela.
O jovem luta para se posicionar e impor seu ponto de vista, mas com a chegada da maturidade, a luta é silenciar.
Nesta década a mentira tenta impor o seu reinado.
Por todos os lados tem alguém soprando uma "cabeluda" no seu ouvido e esses são resistentes a quem tenta refreá-los.
Muitos deles, tentando credibilidade, recorrem às velhas estratégias para que sejam ouvidos e usam termos como "estou te falando em confiança", "ca entre nós (ou aqui pra nós".
E saem por aí com as suas sutis e sujas formas de caluniar.
Alguns mais ousados juram pelo sagrado e outros citam versículos bíblicos.
Tem ate aqueles que exalam um falso "bem querer" para impregnar ali as suas "verdades", no caso, mentiras: é o famoso "eu gosto muito dele(a) mas..."
São embaixadores temporários da reputqção alheia.
Anyway....
A mentira, que tinha pernas curtas, recebeu um alongamento nos últimos tempos e agora ela anda por aí "saltitante e serelepe".
Quem irá conter essa força tão maligna que envolve muitos alienados e inocentes, outros nem tanto...(?)
Quem irá amarrar as longas pernas da mentira?
Quem olha para você mas não te enxerga ou fala com você mas não dialoga, é porque o grau de falsidade é maior do que o senso de injustiça do mesmo e isso só mostra um caráter cínico e revela uma mente hipócrita.
Não fale tudo o que sente, pois as pessoas vão sempre te julgar e não saberão o que é um pedido de socorro.
Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas.