Falar
O botão de Start ou Stop nas pessoas está nos pensamentos, e sempre que este controle primário possui restrições é possível utilizar dois mecanismos restritivos, que seria o filtro no ouvir, e aplicação de filtro no falar.
Faça todas as coisas que você realmente desejar fazer, leia tudo o que puder, aprenda um pouco de cada coisa e não tenha medo de experimentar para que antes de dizer eu não gosto disso ou criticar algo você possa dar sua opinião com toda a propriedade.
As pessoas são motivadas com lindas palavras de incentivos e de ouvir aquilo que elas gostam de ouvir, porque não ensiná-las como se faz? Porque não dar aquele empurrãozinho e uma oportunidade? Sabe falar todos nós falamos o difícil e saber como fazer o impossível tornar-se possível.
O peso de falar e ouvir devem ser divididos por igual: quem fala muito precisa ouvir muito também. Entender o outro já é opcional.
FALAR FALO FALEI FALANDO
Eu vou falar.
Eu quero falar.
Falar para brancos, não.
Falar para negros, muito menos.
Quero falar para gente.
Falar para ser humano.
Não quero falar pouco.
Falar muito também não.
Quero falar o necessário.
Falar em anti-horário.
Eu quero falar das dores.
Também quero falar das flores.
Falar dos sonhos e dos desamores.
Falar de alegria.
E também falar de tristeza.
Eu vou falar que nem louco.
Sei que falar é pra poucos.
Falar só de Sacanagem.
Acabo falando muita bobagem.
Mais pra não falar que eu não falei.
Eu vou falar.
Pois eu falo e falo.
E acabo não falando nada.
Só que falar, falei, se ouviram não sei.
Eu só sei que falei.
Pouco mais falei...
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
Dois erros não fazem um acerto de modo em que, se eu xingar ou falar mal do conhecido de alguém, se esse alguém quiser retrucar e me xingar de volta ou xingar até mesmo alguém que eu goste, ambos os lados estarão errados. Tanto o que começou a xingar, como o que xingou de volta, não é certo querer defender alguém machucando ou até humilhando um outro alguém, os dois lados tem o peso da culpa, então não me venha com desculpas frívolas de que estava apenas defendendo seu amigo ou quem quer que seja.