Fala de Mim
Soneto a quatro mãos
Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.
Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.
Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.
Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.
Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. Só não sei qual delas.
Eu não tenho velhos tempos, sou muito nova. Pra mim tudo começou e terminou ontem.
Depois de passar por mim, fica muito dificil ser feliz ao lado de outra mulher!
Tem inveja que superei e fala mal de mim. Meu amor, se você achou que eu ia ficar mal por isso, você estava errado. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Me esquece! Tá difícil parar de falar de mim eu sei, mas enquanto você fala mal de mim pros outros, eu tô aqui vivendo!
Há gritos incríveis dentro de mim, que me povoam da mais imensa solidão.
Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras. Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações. Tenho vontade de cometer haraquiri quando me convidam para um chá de fraldas e me sinto esquisita à beça usando um lencinho amarrado no pescoço. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu hermafroditismo cerebral. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos. (...)
Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope. Faz eu dizer tudo ao contrário do que penso: nessas horas não sei onde vão parar minhas idéias viris. Afino a voz, uso cinta-liga, faço strip-tease. Basta me segurar pela nuca e eu derreto, viro pão com manteiga, sirva-se.
Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua, doutor Lopes. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também.
Um cara chega em mim e fala 'O que é Punk?'. Então, eu chuto e derrubo uma lata de lixo e digo 'Isto é punk!'. Então, ele chuta a mesma lata e diz 'Isto é Punk?', e eu digo 'Não isto é modinha!'
A verdade é que aquele amigo que fala mal de você para mim pode muito bem falar mal de mim para você. Jamais confie em pessoas desse tipo, que te abraçam na frente e lhe dão facadas por trás.
Se você fala mal de mim por trás, deve ser porque não consegue me acompanhar pra falar na minha frente!
Tem gente que fala que não gosta de mim, que sou metido, mas a única coisa que sabe de fato sobre mim, é o nome.
Tem gente que eu sei que fala mal de mim, mas trato na maior normalidade do mundo. Uns chamam de falsidade, eu chamo de maturidade! Na boca de quem não presta, até quem é bom não vale nada.
Você que tem inveja de mim, fala mal de mim e diz que eu não conquistei nada, PARA e PENSA, conquistei sua inveja, conquistei um pensamento seu, se você pensa mal de mim, você pensa em mim de alguma forma. A minha primeira conquista em relação a você mesmo, é a sua inveja e o seu mal pensamento de mim. Minhas conquistas, são muitas, e a partir delas nasce mais uma a sua INVEJA.
Nem me conhece direito e fala mal de mim. Seu sonho de consumo é ser minha amiga, mas como eu sou movida a exigências de caráter, você ficou de fora da minha lista, então vai, continua desdenhando.
Quem hoje fala mal de mim para você, amanhã vai falar mal de você para os outros, pois a falta de assunto, criatividade e do que fazer levam certas pessoas a ficarem comentando sobre o brilho que ofusca os seus olhos.
Fale o que quiser de mim, mas tenha a decência de olhar nos meus olhos enquanto fala, e tenha a coragem de ouvir minha resposta!
Pra você que fala mal de mim pelas costas, me desculpe, mas você não é pessoa o suficiente pra vir falar na minha cara.
Rapaz...
Fala do meu jeito, das minhas brincadeiras, dos meus coleguismos, do meu corpo, cabelo, etc... Sabe, eu não estou nem aí. Nem ai pra a sua opinião, nem pra o que vc pensa ou fala de mim. Eu sei quem sou, sou convicta das minhas escolhas e atitudes e não vai ser a sua "olhada" de canto, nem o seu sorriso falso que vai me comover. Hoje vc se coloca como alguém superior a mim "só na sua mente" mas amanha veremos quem é quem. Nunca fui de fazer nada que me impuseram, faço o que sinto vontade e se até o momento não esta me incomodando e nem prejudicando as suas palavras se vão ao vento. Não adianta dizer que "quer o meu bem" porque os verdadeiros eu sei quem são e os verdadeiros sabem quem eu sou. Vem de papinho de "conselhos" pra querer saber de minha vida, saibam, de mim vocês não vão saber de mais nada.
Cansei desse povo que me da só se aproxima pra colher, só fala "mal", só critica e não olha pro próprio umbigo, nem tão pouco pro passado
- Relacionados
- Você fala mal de mim
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Cuidar da Vida Alheia
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida
- Fala sobre mim: 34 frases
- Poemas da Família que Fala Deles
- Poemas Gente Medíocre Fala de Gente
- Fala, Raul! As 40 frases mais icônicas de Raul Seixas, o Maluco Beleza
- Frases sobre mim: as 76 melhores mensagens para te descrever nas redes sociais
- Parabéns para mim! 56 frases e mensagens para comemorar o seu aniversário
- 63 frases de aniversário para mim para celebrar mais um ano 🎉